A bichectomia deixa as bochechas caídas?

Anônimo
LuciaGoncalo
Lages · Criação: 5 jul 2017 · Última resposta 5 jul 2020

Tenho as bochechas grandes e desde pequena sofro com isso porque ganhei apelidos como fofão, quico... ☹️

Vi que a bichectomia é simples e funciona para diminuir as bochechas mas também vi alguns comentários de que pode correr o risco de envelhecer mais rápido porque tiram as bolas de gordura e a pele pode ficar sem sustentação e cair. E agora? Faço essa cirurgia para tirar as bolas de bichat mesmo tendo esse risco?? Ou é mito? Eu já tinha me decidido mas agora estou quase desistindo...

6 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    santos27
    5 jul 2020

    Imagina uma mulher grávida depois qie2 o bebê nasce! Tira aquele volume rapidamente da barriga o que acontece? Uma flacidez que pode voltar ou não. Eu fiz bichectomia não recomendo meu rosto ficou mais flacido vou fazer inxerto de gordura e talvez tenha que fazer um mini lifthing e tenho apenas 28 anos

  • Anônimo
    Tayane_Cirurgia
    Membro destacado
    19 mar 2019

    Oi, tudo bem?
    Você já procurou um profissional aqui no cirurgia.net?
    Eles vão te ajudar, beijos! :)

  • Anônimo

    Anônimo

    21 jul 2018

    As Bolas de bichat não servem pra sustentação nenhuma do rosto,a única função delas é quando ainda somos bebês pra ajudar na nossa amamentação tirando isso eles não tem nenhuma outra função.
    Isso é MITO de pessoas sem informação nas redes sociais que não são médicos da área.
    Eu fiz e faria mais mil vezes.
    Outra coisa fofa nós vamos envelhecer com ou sem as bolas de bichat e ele não interfere nisso ,a única diferença que meu Dentista me disse é que vamos envelhecer sem ela ok .Bjinho.

  • Anônimo
    amelie
    12 jul 2018
    Melhor comentário

    olha, o meu ficou meio flacido sim, coloquei ate fios de sustentação antes de ontem pra consertar, porém eu faria tudo de novo. Era super bochechuda e agora meu rosto ficou fininho, meio afunilado com as maças bem mais aparentes, como sempre quis. Eu recomendo.

  • Anônimo
    mariadefatimaro
    21 jul 2017

    Mas você precisa ir em um profissional fazer uma avaliação. Pois a bichectomia não é indicada para qualquer um. Se a cirurgia for indicada para você, não precisa se preocupar com esse tipo de coisa!

  • Anônimo
    NeilaCoimbra73
    12 jul 2017

    Oi Lucia!
    Eu também quero fazer essa cirurgia!
    Tenho pesquisado um pouco e li sobre isso também em um post no face, mas logo depois li algumas respostas sobre isso. Teve um profissional que disse que o envelhecimento ocorre por vários motivos, remodelação óssea e perda de sustentação muscular. Ou seja, a remoção da bola de bichat não vai ser a única causa do envelhecimento.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio