A ginecomastia pode voltar?

Anônimo
LeandroAL
Vitória (Espírito Santo) · Criação: 21 abr 2016 · Última resposta 4 fev 2020

Tenho ginecomastia desde adolescente, nunca tiro a camiseta por vergonha e já sofri muito com comentários das pessoas. Quero fazer a cirurgia, mas fico pensando se o problema não vai voltar. Alguém que fez a cirurgia pode me confirmar se volta? Valeu!

42 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    angelicacastro
    Membro destacado
    4 fev 2020

    Oi gente, vocês tem foto do resultado?

  • Anônimo
    Delon
    3 out 2018

    Pode voltar apos ter feito a cirurgia.

  • Anônimo
    BrunoMaromba
    3 set 2018

    Estou com uma cirurgia de gineco para fazer tmbm. Fui ao medico do plano de saude e ele me disse q não pode retirar toda a glândula. Algum médico ja falou isso para vcs? Vou falar com outro para tirar esta dúvida.

  • Anônimo
    BrunoMaromba
    3 set 2018

    Estou com uma cirurgia de gineco para fazer tmbm. Fui ao medico do plano de saude e ele me disse q não pode retirar toda a glândula. Algum médico ja falou isso para vcs? Vou falar com outro para tirar esta dúvida.

  • Anônimo
    BrunoMaromba
    3 set 2018

    Boa noite galera!

  • Anônimo
    SerraES
    5 jun 2018

    Fiz minha Cirurgia de Ginecomastia em Vitória ES ontem dia 04/06/18 recebi alta no mesmo dia, se alguém precisar tirar alguma dúvida tô a disposição no Zap (27) 9-99275044

  • Anônimo
    SerraES
    5 jun 2018

    Opa...

  • Anônimo
    BrunoMartins
    Membro destacado
    8 jan 2018

    LFR1984, nossa o médico liberou rápido no teu caso. Já vi um pessoal comentando que só depois de uns 3 meses! WellingtonSilva1, você vai fazer a cirurgia quando?

  • Anônimo
    LFR1984
    5 jan 2018

    WellingtonSilva1, Isso depende muito de cada caso. No meu caso, fui liberado exatamente 3 semanas após a cirurgia. Como fiquei 8 dias com o dreno, já era de se esperar isso. Lembrando que retornei p academia, correr e malhar sem exageros! Retornei apenas fazendo caminhadas e malhando beeem de leve! Tipo novato msm! Imagina fazer supino com 5kg de cada lado! Eh isso msm! Sem pressa e tudo vai sair como o esperado;)

  • Anônimo
    WellingtonSilva1
    5 jan 2018

    Gostaria de saber, se alguém sabe dizer quanto tempo demora para voltar a malhar, voltar a correr a jogar bola ??

  • Anônimo
    BrunoMartins
    Membro destacado
    14 dez 2017

    Não entendi muito bem como é isso de tirar o mamilo... tira tipo a tampa do mamilo?

  • Anônimo
    LFR1984
    12 dez 2017

    BrunoMartins,

    Realmente, esse é um detalhe bem chato!
    Pois eh sim necessário fazer drenagem linfática.
    Mas têm o fator de que pode ser feito até 30/45 dias após a cirurgia.
    Eu não sei como alguém consegue fazer a primeira sessão 48 h após a cirurgia rs
    Mas existe isso sim...
    No meu caso nem dava por causa dos drenos.
    Espero que ele resolva essa situação!

  • Anônimo
    LFR1984
    12 dez 2017

    LindebergAlvarenga,

    Foi um emagrecimento milagroso haha até o médico assustou!
    Não precisou de pontos no mamilo.
    Foi simplesmente um corte reto com o bisturi e ele colocou um curativo e pronto! 2 dias depois eu tirei, lavei! E Shazam!!! Como se nada tivesse acontecido hahah

  • Anônimo
    BrunoMartins
    Membro destacado
    12 dez 2017

    O Tim vai fazer a cirurgia dele agora final de dezembro: https://forum.cirurgia.net/opinioes-sobre-medicos/ginecomastia-pelo-plano-unimed-12856 Comentei com ele pra ver sobre as drenagens pra não pegar as férias das clínicas...

  • Anônimo
    LindebergAlvarenga
    Membro destacado
    12 dez 2017

    Ta quase 100%!
    Foi um emagrecimento express haha 8 kg em 1 mês, mas vai no embalo que a tendência então é esse número diminuir!
    E os pontos do mamilo quando vai tirar? Ou caem sozinhos?

  • Anônimo
    LFR1984
    11 dez 2017

    Repare no inchaço da axila (braço com a tatuagem) também diminuiu consideravelmente;)

    Happy days!

  • Anônimo
    LFR1984
    11 dez 2017

    Hoje está muito melhor! Estou passando pomada de Arnica
    Fotos

  • Anônimo
    LFR1984
    11 dez 2017

    Olá LindebergAlvarenga,

    Sim, está mais roxo!
    Na vdd está esverdeado!
    A drenagem pode aumentar o hematoma.
    Fibrose é uma coisa qse que certa no pós operatório de uma lipoaspiração, o maior erro de todos foi não ter feito drenagem linfática naquela minha primeira cirurgia quando eu tinha 17 anos.
    Enfim, é muuuuuito doloroso!
    Pelo menos tem sido no meu caso.
    Hoje por exemplo, foi minha 4 sessão e confesso que doeu beeem menos, é algo que vai resolvendo com o tempo.
    Hoje eu posso dizer que sinto dores apenas na fibrose! O restante do peitoral não sinto dor!

    Se a galera quiser me chamar de frouxo, eu até aceito hahaha porque doeu muuuuuuiiiito!
    Mas em nenhum momento pedi para parar hahaha!

    Estou preparado para qualquer coisa!
    Mesmo doendo! rs

    Sobre o açúcar...
    Têm sido fundamental no emagrecimento!
    Comentei que 1 mes atrás eu estava com exatos 110kg!

    Hoje estou com 102kg!
    E olha que estou de repouso em casa desde i dia 25/11.
    Creio que dia 18/12 estarei liberado p fz caminhada, que é quando vou retornar p gym.

    Resumindo, está mais roxo do lado direito, ontem estava mais inchado mas é thdi resultado da drenagem linfática no pós operatório.
    Considerando o fato de na operação eu estava com 105kg, a quantidade de gordura removida + glândula = estou lindo hahahah

  • Anônimo
    LFR1984
    11 dez 2017

    Olá BrunoMartins,
    Obrigado pelo comentário!

    Cara, eu também ouvi de muitos médicos e também do meu médico os motivos de NÃO remover 100% da glândula.
    Não existe um certo ou errado.
    A decisão é do paciente.

    Lembre que retirando 80% da glândula vai deixar um resultado estético mais natural, o mamilo pode ainda continuar “meio inchado” (puffy nipples) o que eu detestaria! Existem homens que não se importam com isso.
    (Não é meu caso)

    Remover 100% da glândula pode causar o efeito contrário ( efeito vulcão) que seria um afundamento do mamilo.
    Se o mamilo for pequeno, isso será quase imperceptível, se for um mamilo maior.. já ficaria com uma aparência diferente ( fora da estética).

    O valor que paguei incluiu todas as despesas do hospital.
    Eu tive a opção de parcelamento sim! Pelo cartão de crédito.

  • Anônimo
    LindebergAlvarenga
    Membro destacado
    11 dez 2017

    Não sei se é impressão mas parece que nessas últimas fotos está mais roxo que na primeira da cirurgia que você postou, pode ser? Mas tem uma boa parte que está bem claro e isso é um bom sinal!
    Tem um cara aqui que comentou que teve problemas na primeira tentativa de cirurgia dele nesse período de festas... parece que o prazo do exame pelo plano de saúde estava acabando e o médico estava de férias, coisa assim... mas vai dar tempo de você conseguir várias sessões até as férias!
    Nunca falaram sobre a dor das drenagens linfáticas hahaha ou o pessoal quis se fazer de fortão hahahaha! Imagino que deve doer muito mesmo, claro, está inchado e dolorido... é como levar uma surra e em seguida massagens hahaha!
    Mas o que mais deve doer é por causa da lipoaspiração.
    Cortando o açúcar agora o seu corpo vai queimar direto a gordura! Acho que você vai ter um ótimo resultado!

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio