Criar um tema

Fóruns de Mamas

Tem dúvidas sobre a sua cirurgia? Encontre todas as informações que precisa no forúm de mamas.

Mama maior que a outra após a cirurgia plástica de aumento

DaniPessoa
Goiânia · Criação: 19 nov 2017 · Atualização: 14 mai 2021

Gente passei pela cirurgia há 24 dias, fui obesa e fiz cirurgia tripla, não abri minha cinta até a tarde do dia a alta quando fui tomar banho. Nesse momento percebi que uma mama estava diferente da outra. A direita estava linda, mas a esquerda ficou muito diferente, o meio ficou mais baixo a parte de cima da prótese dá pra ver ficou protuberante. Nem preciso tocar pra sentir a vida da prótese, eu consigo ver no espelho. Eu e meu cirurgião optamos pela prótese natural, em formato de gota, abaixo do músculo, de 290 ml da Silimed. Fui ao médico 3 vezes até o momento por que foi uma cirurgia delicada pela quantidade, mas toda vez que o questiono, ele diz que é normal e vai melhorar com o tempo. Eu olho e dá vontade de chorar. Aconteceu com alguém essa situação da mama ficar uma maior que a outra, e sem forma?

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

186 comentários

• IsaahCosta
    14 mai 2021

Hoje fez 8 dias de pós cirúrgico , mamar está uma maior que a outra prótese achei grande 275 ml achonqje vai desinchar to preocupada , falei com o médico disse que está recente uma desinchou mas que a outra

• IsaahCosta
    14 mai 2021

Fiz mastopexia com prótese tamanho 275 ml achei grande porém acho que vai desinchar tem hoje 8 dias de pós cirurgia , um peito está maior que o outro tô preocupada pq é um sonho e espero que fiquei iguais oque vcs achar ??

• MaravilhasDaTerraEma
    22 abr 2021

Estou com uma mama maior q a outra, uma está nítida no colo não precisa nem tocar, a outra nem sei onde está a prótese não sinto. Estou com 8 meses de cirurgia e o dr fala q vai ajustar, sem contar que combinei com ele 290 e ele colocou 330ml.
    Nunca gostei de grande pois fiz redução a 8 anos atrás e tenho pavor, pareço gorda com esses peitoes. Pior q ele não dá opção de reparo e se eu quiser tenho q pagar tudo novamente? 😢

• AlessandraMoraisNutr
    20 mar 2021

@amandagabriele flor vi falando da cicatriz vc ta usando algo?tem a fita de silicone ela ajuda muitoooo, fora a hidratação e alimentação a minha ainda nem estou usando nada e já está bem clara pq a hidratacao é mega importante nesse momento fiz 30 dias de operada. E sobre o tamanho o meu tb tem diferença mais pq tinha mamas cm tamanhos diferentes e normal ,toda mulher tem essa diferença porém cm a prótese fica mais visível entende

• AlessandraMoraisNutr
    20 mar 2021

Oi e normal flor em alguns casos vc tinha mamas com tamanhos diferentes?se sim e normal meu caso mesmo a minha mama esquerda era maior que a direita e sabia que podia ficar um pouco maior ,para ficar igual teria que pagar por 2 conjuntos de próteses diferentes pq cada uma teria que ser um tamanho diferente entendeu .
    Mais sei que cm ainda está inchada vai ficar mais discreto com o tempo vc está recente ainda.

• GILC
    17 mar 2021

Bom dia eu queria saber se tem como corrigir a mama porque ficou uma maior do que a outra e ainda vai fazer dois meses

• ElianeSouzaMoitinho
    12 mar 2021

Sim a minha do lado esquerdo ficou mais alta o que fazer nesse casos tenho que pagar de novo pr fazer a reparação so tenho 2meses adra pediu para esperar 6 meses .

• Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    8 jan 2021

Oie @Cardo 👋 Você pode sim fazer uma cirurgia reparadora e somente mexer no lado maior para reduzir, com quem vc operou? Normalmente, o contrato dá até 1 ano para a reparadora, após é preciso pagar outra cirurgia

• Cardo
    7 jan 2021

Fiz redução mama há 2 anos a minha mama esquerda tá MAIOR q a direita tem como reconstruir?

• Cardo
    7 jan 2021

Passei uma sirugia a e anos estou notando q a mama direita tá bem maior q a esquerda e normal

• DSMF
    27 nov 2020

Bom dia meninas.

Fiz a minha cirurgia a 1 semana e meia.
    Meus seios estão alinhados mas a protése esquerda tá MUITO marcada na axila, diferente da direita, que tem um caimento de SEIO.
    Eu sinto a prótese ao toque junto com um pequeno "afundamento""
    O que me trouxe uma covinha em cima do seio. HORRIVEL.

Eu sou bem magra e tenho pouco gordura corporal. O médico me informou que faz parte do processo de acomodação da prótese mas já estou me preparando pro pior.

Alguém já passou por isso e a protese realmente acomodou?

Compartilhem seus relatos!

• Jell
    5 out 2020

@Anizio, se ficou maior e ainda está sobrando pele verifica se ainda está na garantia. Nunca desista do seu sonho. Eu era magra, e trabalhava muito então só comia comida congela, com isso eu engordei muito, no ano passado perdi 12kg devido e fiquei com a barriga flácida. Mas nada que uma academia não resolva. Lute e sempre diga para você mesma: eu posso, eu quero, eu consigo

• Jell
    5 out 2020

Olá Dani, estou passando pela mesma situação. Coloquei 300 ml na direita e ela está linda, já à esquerda diminui muito e está ficando flácida. Sinto a prótese inteira, completamente docente da direita. O meu médico disse que ela ainda está inchada mas eu acho que não está pois conheço o meu corpo. E quando sai da cirurgia à esquerda estava bem maior. Irei fazer uma ultra-sonografia para verificar se está inchada mesmo ou tem algo de errado na prótese esquerda.

• Anizio
    3 out 2020

Estou muito triste,em Janeiro fiz minha tão sonhada mastro com protse,sou pós bariátrica ,mais os meus seios eram meu sonho,com três meses percebi que sobrava pele e que o esquerdo tinha cedido um pouco,pedi o reparo,fiz no dia 24 quinta feira ,e hoje fiquei mais triste ainda porque meu peito esquerdo esta maior e ainda com sobra de pele,não esta duro e redondo nem parece que tem silicone ,estou arrasada ,de mais nossa meu sonho por água a baixo

• RafaelaTrindade
    Membro destacado
    19 mai 2020

@AmandaGabriele amiga achei seu peito lindo, na cicatriz vc ta passando algo pra clarear? tem pomadas mto boas mas tem que passar tipo agoraaa hahaha nao deixar mto tempo

• AmandaGabriele
    19 mai 2020

Estou passando a mesma coisa, um maior q o outro, pior ainda, um mais em cima q o outro, ja fiz 6 meses de operada e a minha cicatriz esta enorme entre os seios ...e o médico diz q é normal... Queria tbm alguém pra me esclarecer sobre o direito à reparo.

• Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    14 mai 2020

oi @GisaMarques, vc gostou mais do da direita ou da esquerda? kkk acredito que não é um problema do seu corpo, mas sim pq quase todas nós temos peitos diferentes, e aí com a prótese a diferença continua, né? tem casos que fazem mastopexia junto à mamoplastia, pra retirar pele e deixar ¨iguais¨... mas sinceramente não vejo que ficou taaao diferente assim 😊

• GisaMarques
    4 mai 2020

Oi meninas! Vejo aqui que não sou a única a passar por esse transtorno de ter uma mama muito diferente da outra! Operei no dia 16/01/2020! Era meu sonho colocar silicone! Não tinha peito nenhum!! O médico disse q só caberia até 265ml! Eu confiei nele ... o tamanho realmente ficou bom pra mim, só que as mamas não ficaram iguais! Uma ficou bem marcada e a outra totalmente diferente ! Quando coloco um vestido decotado, um peito da pra ver e o outro fica escondido! Eu queria saber se isso foi erro médico ou o problema está no meu corpo kkkk vou postar uma foto minha aqui ! Nota se pela foto que um tá lá embaixo e o outro no lugar

• Manoela20
    14 abr 2020
    Melhor comentário

Meninas estou com 2 meses que fiz mama, coloquei 295 na esquerda e 320 na direita perfil ultra alto da mentor
    A esquerda teve uma queda, está mole, já a direita está bem durinha, firme, empinada e em pé e maior que a direita.
    Qual o correto afinal ? A que deve cair ? Ou a que fica firme e dura ?
    Como estamos em quarentena devido ao corona vírus não estou podendo voltar no médico, mas bato Fotos direito, e vejo nítido a diferença.
    Sendo que era tudo ao contrário antes.
    A esquerda era maior e a direita menor.

Isso vai passar? Elas vão ficar iguais ?

• Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    9 abr 2020

Oii @Eulalia0505, tem uma usuária que fez em fevereiro e postou aqui a mesma situação! Como é recente, quem sabe vc não pergunta pra ela se normalizou? Aqui: https://www.cirurgia.net/mamoplastia-de-aumento/experiencias/uma-mama-mais-alta-e-com-formato-diferente-da-outra-152044 😘😘

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!