Tamanhos e marcas de próteses, qual será a sua?

Anônimo
Tayane_Cirurgia
Membro destacado
Rio de Janeiro (cidade) · Criação: 31 jan 2020 · Última resposta 20 fev 2020

Olá comunidade! 😊

Muitas mulheres que vão fazer o aumento de mamas ficam na dúvida qual o tamanho e marcas querem colocar. Antes de tudo você precisa saber algumas coisas:

1) Cada caso é especial - mulheres do mesmo tamanho, idade e peso podem usar marcas e tamanhos totalmente diferentes. Isso porque o médico leva em conta algumas medidas especiais, como a elasticidade da pele, tamanho das costas e até mesmo algum problema de coluna.

2) Se você já teve filho - nem sempre as mulheres buscam o tratamento porque não tem nada de seios, mas também porque querem corrigir a flacidez devido a alguma gravidez, e/ou mudanças de peso. Mas isso também influência no tamanho da prótese? Pode ser que sim, e talvez também seja necessário a combinação da mastopexia com próteses.

3) Não imagine que vai ficar igual a da sua amiga - pois é, eu também achei que ia ficar igual antes de fazer a minha cirurgia. E sabe o que aconteceu? Não ficou. Além de não poder colocar o mesmo tamanho, temos processos de cicatrização diferente, então o dela ficou muito mais redondo porque cicatriza mais devagar.

4) Leve em consideração a opinião médica e tenha paciência - o seu médico indicou um tamanho porque sabe que depois do pós-operatório você vai ter um resultado bonito, porém... menina no começo é complicado. Vai ficar inchado e pode até ficar em tamanhos diferentes, mas tenha paciência e informe tudo o que você está passando ao médico. E não esqueça de compartilhar aqui na comunidade também, né?

E você, já fez a cirurgia? Qual tamanho e marca usou? Deixe as suas dúvidas e comentários aqui embaixo. 💬

Vamos ver se você é especialista em aumento de mama 😛

3 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    RafaelaTrindade
    Membro destacado
    20 fev 2020

    cada mulher é um caso único, isso é verdade!

  • Anônimo
    BiancaLemos
    Membro destacado
    31 jan 2020

    Eu não sabia que diminuindo o seio também é possível colocar próteses, isso muda o formato do seio?

  • Anônimo
    LedaMuller
    Membro destacado
    31 jan 2020

    Eu acho importante o número 4, porque vejo que muitas meninas nas experiências estão desesperadas com o resultado porque não tem nada de paciência.... Alguém sabe quanto tempo demora para ter o resultado final? Eu li que vai variando de 6 meses -1 ano

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio