Curativo pós mastopexia com prótese

Anônimo
Cycaroline
Belo Horizonte (Minas Gerais) · Criação: 2 jan 2022 · Última resposta 1 abr 2022

Meninas eu realizei há0 2 meses uma cirurgia de mastopexia com prótese de 390ml, submuscular. Tive várias complicações: epidermolise na aréola esquerda, deiscência em ambas as mamas e seroma na mama esquerda. Tive que reintervir há cerca de 10 dias na mama esquerda. Sofri muito, viu! Agora estou bem, confesso que melhor que da primeira cirurgia. Estou usando antibióticos e anti-inflamatório. Meu medico orienta banho normal, com sabonete antisséptico já nas primeiras 24 horas pós cirurgia, e aplicar rifocina. Dessa vez não fiz isso, pois achei muito recente já expor os pontos a produtos de banho. Quero uma recuperação diferente. Como vocês foram orientadas a fazer o curativo de vocês? Usaram micropore, alguma pomada ou antisséptico? Meu médico não orienta usar nada além da rifocina por 10 dias e colocar o sutiã e pronto. Estou deixando com gaze por cima, mas sem prender com fita. Mais alguma orientação? obrigada!!

1 comentário

Anúncio
  • Anônimo
    MaMayara
    1 abr 2022

    Eu estou hoje com 37 dias de masto com prótese de 335ml. Ainda uso micropore em toda cicatriz pomada de neomicina e dersani em volta da mama. Mais nada.
    A cicatriz está ótima tirando a parte que não estou satisfeita com o resultado .

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio