Qual o procedimento para retirar cicatriz profunda da pele? (rosto)

Anônimo
Gabitartar
Canoas (Rio Grande do Sul) · Criação: 18 jul 2020 · Última resposta 22 ago 2020

Quero "retirar" cicatriz profunda do rosto. Qual procedimento indicado neste caso? Eu tentei refazer, mas ainda ficou profunda. É um sonho retirar. Na foto é possível ver que ela fica evidente dependendo da posição da luz.

7 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    Gabitartar
    22 ago 2020

    Bom dia!
    Ontem fiz o procedimento cirúrgico para correção da cicatriz. O doutor removeu a cicatriz antiga, levantou as partes que estavam aderidas na pele (segundo ele era isso que estava provocando aquela "vala/ profundidade" que me incomoda e usou uma técnica "z" para sutura. Ele me mostrou na hora e realmente parece ter resolvido o problema da profundidade. Contudo, quero aguardar para ter plena certeza que irei ficar satisfeita, pois tenho medo de me iludir, assim como aconteceu há 10 anos quando tentei corrigir na primeira.
    Daqui um mês vou postar fotos do pós. Torçam por mim :)

  • Anônimo
    Gabitartar
    22 jul 2020

    Obrigada, pessoal. Depois que eu fizer o procedimento colocarei fotos aqui para acompanhar a evolução. Bjs

  • Anônimo
    Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    22 jul 2020
    Melhor comentário

    Isso, pede uma segunda opinião, o cuidado no pós também é muito importante!
    Tenho certeza que vai melhorar sim! 😊

  • Anônimo
    Gabitartar
    21 jul 2020

    Não consultei. Eu irei consultar com um cirurgião na próxima semana e conversar sobre refazer ela, novamente. E após, fazer outros tratamentos a fim de melhorar o aspecto dela. Deus ajude que eu consiga ter sucesso, pois isso é um limitador na minha vida pessoal e profissional.

  • Anônimo
    Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    21 jul 2020

    Acredito que vc pode buscar outros tratamentos estéticos já que já refez a cicatriz com cirurgia, tentar laser fracionado, por exemplo. Vc já consultou com algum dermatologista?

  • Anônimo
    Gabitartar
    20 jul 2020

    Olá. Estava mais profunda do que está hoje em dia. O doutor abriu a cicatriz e a fechou (refez/ reparou).
    Sobre sempre haver uma cicatriz, eu li a respeito e pude ver que isso é um fato.
    Contudo, vc acredita que tem como deixar ela com o relevo mais próximo a estrutura original, ou seja, não ficar com a depressão tão profunda?
    Obrigada

  • Anônimo
    Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    20 jul 2020

    @Tartarotti bem-vinda 😊

    Qual procedimento vc fez? Tem foto de como era antes?
    É possível melhorar a aparência fazendo uma ressecção de cicatriz, mas sempre existirá uma cicatriz...

    Você pode optar por um tratamento a laser, que pode ajudar a clarear a cicatriz, ou peelings químicos, dentre outros, nesse post tem mais informações: https://info.cirurgia.net/artigos/cirurgia-dermatologica/confira-os-tratamentos-para-cicatrizes-hipertroficas. O que o dermatologista te recomendou?

    Em Canoas, temos 3 centros de Dermatologia cadastrados, vc pode pedir informação diretamente no perfil das clínicas: https://www.cirurgia.net/centros/dermatologia/canoas-rio-grande-do-sul.

    Um beijo!

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio