Muitas pessoas que querem realizar a cirurgia plástica cometem muitos erros ao iniciar o seu processo dentro deste mundo. Entre estes, podemos ver que muitos são estes:
1)Esperar um resultado imediato:
Toda cirurgia plástica demora pelo menos de 6 meses - até 1 ano (ou mais) para se recuperar totalmente e ter os resultados finais. É claro que, logo após o procedimento você já vai entender que o seu corpo mudou, mas é muito provável que você ainda esteja inchado e com hematomas.
2)Querer o mesmo resultado de outra pessoa que já se operou:
Cada pessoa tem uma anatomia e uma operação diferente, até mesmo para àqueles que fazem a cirurgia com o mesmo médico podem ter resultado complemente diferentes. A melhor maneira de saber como será o seu resultado, é pedindo um perpectiva em 3D, ou experimentar as próteses com roupa normal, por exemplo.
3)Não esperar o tempo adequado de repouso:
Sim, muitas pessoas acham que depois da cirurgia vão poder sair felizes, e sem dor. Mas não é bem assim... é bem provável que você fique com dores, enjoos, e até mesmo dores intensas depois da cirurgia. Então é mais do que necessário descansar após o procedimento, de acordo com o tempo de descanso que o seu médico te recomendou.
4)Se apavorar depois/antes da cirurgia:
É verdade que para muitas pessoas há um medo muito intenso sobre realizar uma cirurgia plástica, e até mesmo depois da cirurgia é possível que você fique com medo dos resultados. Porém, tenha calma! Os seus resultados vão chegar, e você precisa descansar, tomar a medicação recomendada pelo o médico e voltar nas consultas pós operatórias. E não tenha dúvida, caso algo esteja errado, entre em contato com o seu médico imediatamente!
5)Não querer conversar sobre autoestima depois da cirurgia:
Mudar algo no seu corpo não deve ser uma tentativa de buscar a beleza, mas sim, melhorar a sua autoestima com a beleza que você já tem. Para isso, é importante que você entenda o real significado do seu desejo de mudança, mas também converse com pessoas que estão passando pelo o mesmo. Assim, você se sentirá muito mais confiante e estará mais preparada para aproveitar essa nova fase da sua vida.
E você, qual destes (ou outros) erros você já cometeu? E como está agora?
Comente aqui embaixo 👇🏼😍💬
a ansiedade é o pior hahahahahah
hahahahaha eu acho que todo mundo passa por isso!
@Ismaia e você vai fazer mesmo? Ou ainda não sabe?
Sim anamaria ele falou que tera que colocar um pouco de gordura ficou um burraco na ponta do lado esesquerdo e ficou mais alta que o lado direito
@Ismaia mas por que você acha que está feio? Já voltou ao médico?
Ja uma cirurgia plastica protese de mama e ficou estranho mas o meu sonho era fazer gluteoplastia mas tambem estar e novamente ja me arrependi estou achando feio estou com quase 90 dias de cirurgia
Eu também fico querendo ser uma pessoa que nunca vou ser, então acho que estou no 2!
Sempre quis ser muito magra, e no máximo que vou conseguir ser é magra porque eu sou uma mulher grande, sabe?
Eu nem fiz e já estou errando no 1, quero fazer duas cirurgia de uma vez (rinoplastia e abdominoplastia), mas não tenho tempo para o pós operatório, e por isso queria que a recuperação fosse mais rápida :(
Sinceramente? 4... quero tanto a cirurgia de aumento de mamas, mas tenho tanto medo ...
Eu me apavorei depois da cirurgia, achei que fiquei horrível e fiquei mesmo rsrsr mas depois de 4 dias passou ufa
A 1, estou com oito dias pós cirurgia, e meus pontos já caíram ( externos) ainda não está nem perto do que eu quero, eu era muuuiiito larga isso acabou comigo num grau que vocês não tem noção, sempre tive baixa auto estima e depois do parto forçado que eu tive piorou, já tentei até me ***** por vários motivos, tive/ tenho depressão e ansiedade
Eu pensava muito que tinha que ter o corpo de outra pessoa, hoje eu vejo que posso ter uma melhor versão de mim mesma... então acho que estou errando no 2
Eu fui muito a 3... sempre muito ansiosa e querendo já ter os resultados perfeitos. Foi tudo ao contrário! Mas depois de 3 meses eu já vejo que fazer a labioplastia mudou tudo na minha vida, até descobri que estou grávida! hahahahaha
E conversar aqui na comunidade me ajudou muito durante e depois.
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.