Diástase do músculo reto abdominal: o que faço agora?

Anônimo
TerezinhaDeJesusSilv
Fortaleza (Ceará) · Criação: 15 jun 2017 · Última resposta 17 dez 2020

Sentindo incômodo, fui ao médico, fiz ultrassonografia: diastese muscular reto abdominal, como faço agora?!

49 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    17 dez 2020

    Oi @Rosenanecosta, o SUS oferece a abdominoplastia quando comprovada diástase ou após uma cirurgia bariátrica. Procure o posto de saúde, explique sua situação ao médico e leve os exames que tiver. Ele vai encaminhar você para um médico cirurgião. É o primeiro passo 😊

  • Anônimo
    Rosenanecosta
    17 dez 2020

    Fiz um ultrassom que acusou uma diastase de 6,5cm . Preciso fazer cirurgia ? Não tenho plano de saúde, posso conseguir através do SUS???

  • Anônimo
    Claudiana
    29 jan 2018

    Eu tbm fiz a 5 meses mas acima do humbigo está muito alto e não estou gostando

  • Anônimo
    Claudiana
    29 jan 2018

    Eu tbm fiz a 5 meses mas do humbigo pra cima está muito alto e eu não estou gostando

  • Anônimo
    TaniaFL
    Membro destacado
    12 jan 2018

    Oi Terezinha! Feliz ano novo! :) Como estão as coisas? Conseguiu alguma coisa pelo SUS? E essa informação que a Ercinda passou, será que você não consegue pelo plano mesmo?

  • Anônimo
    ErcindadePaula
    Membro destacado
    15 dez 2017

    Terezinha, dá uma olhada no site da ANS:
    http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-do-consumidor/1149-verificar-cobertura-de-plano#
    Você tem que selecionar o tipo de plano que você tem e depois escrever a cirurgia e ele diz se o plano é obrigado ou não a cobrir!
    Eu fiz ali e diz que se você tem o plano que cobre internações eles são obrigados a cobrir (DIÁSTASE DOS RETOS-ABDOMINAIS - TRATAMENTO CIRÚRGICO. Este procedimento é de cobertura obrigatória no tipo de plano informado)
    Veja se eles não estão negando por causa da carência, normalmente a carência para doenças preexistentes é de 2 anos!

  • Anônimo
    TaniaFL
    Membro destacado
    11 dez 2017

    Mas não desiste não Terezinha, tenha força e perseverança!

  • Anônimo
    TerezinhaDeJesusSilv
    5 dez 2017

    2018 SUS, até láuita caminhada

  • Anônimo
    TaniaFL
    Membro destacado
    5 dez 2017

    É Terezinha, se o plano cobrisse a carência normalmente é de 6 meses para cirurgia...
    E agora qual caminho você vai seguir?

  • Anônimo
    TerezinhaDeJesusSilv
    4 dez 2017

    Da Unimed uns7 anos e Agora Bradesco saúde,estou com ele3 meses

  • Anônimo
    TerezinhaDeJesusSilv
    4 dez 2017

    Meu plano realmente ele não cobre ,e pela empresa,e trocaram recente pelo Bradesco saúde, muito ruim tá agora

  • Anônimo
    TaniaFL
    Membro destacado
    4 dez 2017

    Ah Terezinha mas você viu se o plano de saúde não cobre a cirurgia plástica por causa do tempo de carência? Ou o caso é que mesmo se já tivesse passado esse tempo eles não cobrem?

  • Anônimo
    TerezinhaDeJesusSilv
    4 dez 2017

    Sim tenho todo o apoio

  • Anônimo
    TaniaFL
    Membro destacado
    4 dez 2017

    Ah Pituka perguntei a idade deles porque tem que esperar um tempo depois do parto para operar, 1 ano mais ou menos... e uns 6 meses depois que para de amamentar. E o seu marido e a sua estão te apoiando??

  • Anônimo
    TerezinhaDeJesusSilv
    1 dez 2017

    Estou fazendo caminhada,tenho 3filhos, já todos adultos,é casada uma,meu plano de saúde que é de empresa foi trocado e ele não cobre a cirurgia, então no ano de 2018 vou procurar fazer pelo SUS

  • Anônimo
    Pituka
    1 dez 2017

    Oi Tania.....obrigada pela dica. Tenho 1 casal uma de 14 e outro de 2 anos e 8 meses.

  • Anônimo
    TaniaFL
    Membro destacado
    1 dez 2017

    Oi Pituka! A liberação da diástase é um pouco confusa, uns médicos falam que o plano de saúde não cobre porque é estética outos dizem que sim, dá uma olhada: https://community.cirurgia.net/perguntas/abdominoplastia/cobertura-de-plano-de-saude-em-caso-de-diastase. Mas acho que mesmo assim vale a pena tentar porque cada plano é diferente, também da pra consultar a agência nacional de saúde que regulamenta os convênios. Faz tempo que você teve seu filho?

  • Anônimo
    TerezinhaDeJesusSilv
    30 nov 2017

    Unimed não cobre abdominoplastia

  • Anônimo
    Pituka
    30 nov 2017
    Melhor comentário

    Por favor me ajudem.
    Descobri hj q tenho diastase quase 5cm. Tenho plano de saúde Unimed. Será que eles podem m ajudar. Pois não aguento mais as pessoas m perguntando se estou grávida. Me ajudem pelo amor de Deus.

  • Anônimo
    TaniaFL
    Membro destacado
    17 nov 2017

    Parabéns Mauridete! Logo logo você estará linda!
    Já tem uma ideia da data da cirurgia?

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio