Dicas para não ficar com cicatriz

Anônimo
MarcinhaLima
Pelotas · Criação: 20 abr 2016 · Última resposta 27 ago 2016

Antes de fazer a abdominoplastia sempre tive medo da cicatriz, que fosse ficar grande e muito visível. Segui todas as orientações do médico e minha cicatriz ficou fininha, bem discreta! Uma das recomendações foi ficar curvada nos primeiros dias para não esticar os pontos. Fiquei com dor nas costas rsrsrs, mas valeu a pena.

E vocês, que recomendações receberam e o que fizeram para diminuir a cicatriz? Beijos!

9 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    RoseliSouzaMartins
    27 ago 2016

    O pós-operatório da abdominoplastia não é fácil mesmo mas no final vale a pena. Meu médico recomendou não fazer esforço, ficar curvada e também passar uma pomada para ajudar na cicatrização.

  • Anônimo
    elida5
    6 ago 2016

    Andar curvada doi as costas mesmo mas vale a pena p a cicatriz ficar fina. Fiz abdominoplastia e lipo e a minha cicatriz ficou boa, grande mas discreta. Nao fiz esforço e acho q cicatrizo bem dai ajuda

  • Anônimo
    soraya10
    14 jul 2016
    Melhor comentário

    É muito bom quando a gente ve que a cirurgia deu um otimo resultado ne? Eu tambem nao tive nenhum problema de cicatrizaçao, a cicatriz da abdominoplastia é grande mas ficou bem fina tambem. Acho que a qualidade do medico ajuda muito mas eu segui todas as orientaçoes de usar a placa, andar curvada, fazer as drenagens e tambem passei uma pomada cicatrizante ;)

  • Anônimo
    sofiaesteves
    9 jul 2016

    Quando tem tendência a queloide não tem muito o que fazer mesmo mas já existem tratamentos para queloide também, como aplicação de corticoide. Eu fiquei em repouso mais tempo do que o médico recomendou justamente para não ter problema com a cicatriz. A qualidade do médico conta muito também...

  • Anônimo
    LariNogueira
    1 jun 2016

    Se você já tem queloide ou tem histórico na família é importante avisar o médico. Daí ele vai ver qual a melhor técnica para o seu caso.

  • Anônimo
    fatimasantana
    9 mai 2016

    Mas depende muito do corpo da pessoa... queloide não tem muito como prevenir...

  • Anônimo
    tere
    26 abr 2016

    Não tomar sol para que a cicatriz não fique escura. Isso é importante.

  • Anônimo
    mada
    25 abr 2016

    Não sei se tem uma regra, porque me cuidei muito e a minha cicatriz ficou feia, grossa e escura! Pode isso? Não ficou como eu esperava.

  • Anônimo
    TaniaRochaS
    22 abr 2016

    Isso é verdade! Eu também não fiz nenhum esforço e nem levantei peso.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio