Queria saber se a Unimed cobre a cirurgia reparadora.
algumas meninas nao pagaram nada josi
Gnt qnt vcs gastaram pra fazer a bariatrica pela unimed?
Oi pessoal, bom dia! Alguém indica médico para fazer a gastroplastia em Minas Gerais, preferencialmente?
Arthur sua gastroplastia a Unimed cobriu ?onde você fez ? Em qual cidade? O médico da minha cidade falou que a Unimed não cobre e me cobrou um absurdo de caro. Se cobrir vou para Sao Paulo.
boa tarde !
Arthur, onde vou fez a gastroplastia? e qual o valor que vc pagou?
Atenciosamente Ivete
Pelo o que eu vi no site da ANS os planos são obrigados a cobrir a correção da barriga de avental, só retirar o excesso de pele. Não é nem a abdominoplastia, é a dermolipectomia.
Infelizmente os planos de saúde só fazem o que são obrigados, eles não querem "gastar" com procedimentos eletivos, ainda mais cirurgias de alto custo.
Pois é! Queria entender o porque disso, como se a gente não ficasse com excesso de pele em outras partes do corpo!
Cleire, normalmente os planos de saúde só cobrem a abdominoplastia! Não escutei nenhuma história de alguém que seja pós-bariátrica que tenha conseguido as outras cirurgias reparadoras pelo plano.
Você conseguiu a liberação do plano para fazer a cirurgia reparadora? O que eles vão cobrir, só o abdômen ou você conseguiu mais alguma?
Já faz uns anos que eu fiz! Mas acredito que hoje em dia deve estar mais fácil ainda de conseguir, como é um procedimento que a ANS obriga os planos a cobrirem, então não tem nenhum motivo para negar ou ficarem enrolando!
Arthur, você conseguiu fazer a cirurgia?
Obrigado pela informação Adriana!
Bom saber que não é tão difícil assim para liberar a cirurgia. Faz tempo que você fez?
Oi gente!
Eu fiz uma cirurgia bariátrica e depois eu fiz a abdominoplastia, tudo pelo plano de saúde. Foi um pouquinho chato para fazer a liberação, porque eu precisei levar todos os documentos e depois passar por uma perícia. Mas deu tudo certo!
Espero que seja tranquilo mesmo, Cleire. Mas fico meio assim, porque esses planos de saúde fazem de tudo para não liberarem as cirurgias. A minha bariátrica foi um pouco chata para liberar, tive que ir fazer perícia e tudo mais, mas no final deu tudo certo.
Ah entendi, mas acho que não tem o porque ter dificuldades para liberar, ainda mais que essa é uma cirurgia obrigatória pela ANS, então eles não tem muito como recusar a cirurgia!
Cleire, eu ainda não me informei. Meu médico ainda não me liberou para fazer a cirurgia, estou só dando uma pesquisada por enquanto, por isso queria saber se alguém conseguiu fazer pelo plano, se é fácil ou se precisa ficar se estressando para conseguir a liberação.
Eu também estou pesquisando sobre as cirurgias reparadoras!
Joemir, até onde eu sabia a abdominoplastia o plano é obrigado a cobrir em casos de pós-bariátrica. Você chegou a se informar direto com o teu plano?
Eu fiz uma cirurgia de banda gástrica e também estou precisando fazer a cirurgia reparadora do abdômen. O meu médico que fez a bariátrica disse que não sabe se no meu caso vão cobrir, mas pelo o que eu li na internet eles são obrigados a cobrir.
Alguém aqui conseguiu fazer pelo plano de saúde?
Arthur, foi fácil conseguir a liberação da gastroplastia pelo plano? Preciso fazer essa cirurgia para emagrecer, mas um médico que eu fui disse que o plano não cobria. Estou precisando fazer com uma certa urgência, minha saúde está muito ruim. ☹️
Quando você tiver novidades sobre a liberação da reparadora avisa aqui, gostaria muito de saber se é possível fazer pelo plano.
Nossa parabéns! Então procura o seu plano de saúde porque eles cobrem sim, pelo menos a abdominoplastia. As outras reparadoras eles não são obrigados a pagar, só se estiver com algum problema mesmo...
Você pretende fazer as outras reparadoras por particular? Tipo braço, peito, coxa?
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.