7 Procedimentos que o convênio poderia cobrir

Anônimo
Edilena_CirurgiaNet
Membro destacado
Brasília (Distrito Federal) · Criação: 18 jun 2021 · Última resposta 5 jul 2021

Olá comunidade 🔊, tudo bem? Vim aqui informar alguns procedimentos que o convênio poderia cobrir, mas lembrem-se que, alguns casos têm mais probabilidade de serem cobertos do que outros, dependendo das circunstâncias, da necessidade médica e do seu plano de seguro de saúde 😉


Botox

O Botox é um tratamento aprovado para quem sofre de enxaquecas crônicas, e muitas seguradoras cobrem os custos parciais ou totais.

Rinoplastia funcional

Uma plástica no nariz pode ser coberta pelo seguro se você for contratada para tratar de um problema médico, como desvio de septo ou “dificuldade para respirar, com documentação adequada.

Redução de mama

Se você tem seios desproporcionalmente grandes - tanto que causam problemas médicos e afetam sua qualidade de vida - o seguro pode cobrir a cirurgia para reduzir o tamanho. As preocupações médicas em questão incluem dores no pescoço e nas costas e infecções de pele.

Blefaroplastia

A blefaroplastia, também conhecida como lifting superior do olho, pode fazer com que seus olhos pareçam mais abertos e dar ao seu rosto uma aparência mais revigorada e alerta. Mas pode ser coberto (e apenas parcialmente, nesse caso) em apenas um caso - especificamente, "se houver documentação de um oftalmologista, comprovando um defeito no campo visual.

Complicações limitadas de implante mamário e reconstrução mamária

Os implantes mamários nem sempre são uma cirurgia única. Em alguns casos, "eles se contraem, rompem, causam dor, ficam infectados.

No caso de contratura capsular (na qual o tecido cicatricial ao redor de um implante endurece e se contrai, causando dor e distorção), a contratura é medida em uma escala de Grau I a Grau IV. Grau IV significa um implante muito rígido e geralmente é coberto por apólices de seguro. A remoção do implante também pode ser coberta, no caso de uma infecção, o que significa que sua mama está vermelha ou com uma ferida, ou se um implante de silicone se rompeu.

Remoção do câncer de pele

Em muitos casos, a remoção do câncer de pele e o fechamento da ferida por meio da cirurgia de Mohs podem ser cobertos pelo seguro, depende da complexidade do seu caso e dos benefícios exatos do seu seguro, portanto, vale a pena confirmar com o provedor do plano, pois pode cobrir a remoção do câncer de pele, mas não a reconstrução seguinte, por exemplo.

Problemas abdominais no pós-parto

Se você tiver flacidez de pele após a gravidez, a cirurgia pode ser sua melhor opção - mas as seguradoras podem ser exigentes quanto ao que está coberto. Cicatrizes? Talvez, já que as cicatrizes da cesariana podem se desenvolver de várias maneiras. Nesses casos, a remoção da cicatriz pode ser coberta - mas nem todas as cicatrizes serão qualificadas.

Finalmente, uma paniculectomia pode ser coberta. Não deve ser confundida com uma abdominoplastia, também conhecida como abdominoplastia , esta cirurgia envolve a remoção da pele que fica saliente na região púbica e nas pernas.


Vocês sabiam disso, quem já fez algumas dessas cirurgias pelo plano de saúde? Ou já fez alguma outra?

4 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    Edilena_CirurgiaNet
    Membro destacado
    5 jul 2021

    Oi Salmo, olha só, foi ninfoplastia que você fez? Essa cirurgia é bem dleicada e vai uns 60 dias para estar bem bem mesmo. Você fez por algum plano de saúde? Beijos

  • Anônimo
    Salmo
    3 jul 2021

    Oi ,hoje tô com 43 dias de operadora sigo com dor e pontos que abriu não cicatrizou, a médica disse que é normal.

  • Anônimo
    Edilena_CirurgiaNet
    Membro destacado
    22 jun 2021

    Oi Aquarela, isso pergunta, assim vamos trocando nomes de convênios! Beijos

  • Anônimo
    aquerela
    Membro destacado
    21 jun 2021

    Oi Edilena, gostei desse papo aqui, minha irmã fez a mama pelo plano. Nao lembro qual plano era o dela, vou perguntar. Bj

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio