Espasmos musculares após aplicação de Botox.

Anônimo
Flavia777
Ribeirão Preto · Criação: 14 jun 2019 · Última resposta 20 mar 2024

Boa noite! Tenho 32 anos e fiz pela primeira vez aplicação de botox na testa e entre as sobrancelhas, após 3/4 dias já comecei a ver os resultados, o que me deixou muito feliz por me livrar da cara de brava... rsss Porém assim que deu um mês da aplicação do botox, comecei a sentir alguns espasmos, sensação bem forte de repuxamento nas áreas tratadas e em seguida as linhas ficavam paralisadas por alguns segundos como se eu tivesse fazendo cara feia e eu não conseguia voltar a fisionomia normal até que o músculo parasse de contrair. Falei com a dentista que fez o procedimento (muito experiente na área por sinal, inclusive dá cursos de harmonização facial) e ela me disse que nunca viu isso acontecer. Hoje faz 1 mês e pouco que fiz e ainda acontece isso algumas vezes, tenho percebido que as linhas de expressão estão voltando também. Aconteceu isso com mais alguém? Desde já obrigada!

58 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    MyrianCristinaFerraz
    20 mar 2024

    Comigo sim, igual. Isso é porque o botox e prejudicial, apesar da Anvisa autorizar. Existe um comercio de botox desenfreado no BR. Há estudos fora do país nesse sentido.

  • Anônimo
    ACA
    20 mar 2024

    Eu também tive esses espasmos no queixo (o queixo subia) e minha sobrancelha caía (músculo da testa fazia ela abaixar bastante) e depois retornava. Fiquei desesperada. A médica disse que isso era ansiedade e que eu deveria tomar um ansiolítico, pois ela estava pensando em derrame.

  • Anônimo
    Biaoliver
    2 fev 2024

    Os profissionais sempre dizem a mesma coisa, que desconhecem. Incrível, pois tem acontecido com diversas pessoas.

    Fiz o procedimento em clínica de estética com Biomédica, me deu esses espasmos e eu me desesperei.

    Tive que realizar sessões de radiofrequência pra eliminar o botox e ter minha vida normal novamente.

    BOTOX NUNCA MAIS!

  • Anônimo
    williangps
    1 fev 2024

    Tenho esse relato tbm

  • Anônimo
    MarciaSilva15
    17 jul 2023

    Quanto tempo passou estes espamos? Estou no queixo.

  • Anônimo
    Biaoliver
    11 jul 2023

    Jennifer, radiofrequência resolve o problema dos espasmos.

  • Anônimo
    JenniferRibas
    11 jul 2023

    Eu também estou passando por isso. Justo hoje completa um mês que apliquei botox na boca e, do nada, a cara fica torta e com queixo de tristeza por alguns segundos! Alguém sabe porque ?

  • Anônimo
    Alegerevine
    5 jan 2023

    Olá, pessoal! Gostaria de saber como a história de vocês fechou em relação a esse tema. Comecei a ter esses sintomas e queria ter ideia de quanto tempo eles duram, se tem algum tratamento que vcs fizeram para resolver, se passou sozinho, se não passou. Help!

  • Anônimo
    MarciaAraujoCardoso
    22 dez 2022

    Meninas, acho legal colocar o nome do laboratório da toxina que aplicaram p termos uma idéia se é do produto.O meu foi Allergan e de vcs?

  • Anônimo
    MarciaAraujoCardoso
    22 dez 2022

    Comigo TB! Eles respondem sempre que nunca viram acontecer. Acho muito estranho!

  • Anônimo
    TaisPryne
    21 dez 2022

    Eu tbm tive espasmos. Fiz a aplicação com apenas 4 unidades de toxina na glabela, após 1 dia de repouso voltei as atividades normais e o que me ocorreu foi que a toxina migrou para o nariz e lábio superior. A médica disse que por não ter sido uma grande quantidade em área específica de tratamento por esse motivo causou o espasmo.

  • Anônimo
    MarciaAraujoCardoso
    3 nov 2022

    Allergan foi o meu botox o de vcs foi qual?

  • Anônimo
    Biaoliver
    1 nov 2022

    Procurem um dermatologista, radiofrequência resolveu meu problema com os espasmos.

  • Anônimo
    Palu
    1 nov 2022

    A que médico procurar, quando após botox fica dando contrações musculares no rosto. O profissional que fez o
    Botox , diz que não sabendo que é.

  • Anônimo
    Palu
    1 nov 2022

    Lu. Mesma coisa acontecendo comigo e o pior é que essas “profissionais ” não sabem dizer qual a causa e que fazer. Creio que merecia um processo contra, já que não sabem explicar a causava nem o que fazer para tratar. Se alguém já descobriu o que ocasionou e como resolver, por favor postem aqui

  • Anônimo
    MarciaAraujoCardoso
    20 out 2022

    Exatamente como aconteceu comigo!Estranho esses profissionais dizerem que nunca viu acontecer e com tantos casos relatados

  • Anônimo
    MarjourieMarques
    20 out 2022

    Acontece sim, já aconteceu com minha testa qdo fiz botox com dentista e nesse momento está acontecendo no meu queixo me deixando com cara de choro. É muito esquisito isso, como elas nunca ouviram falar?? A gente sabe e elas não?! A resposta delas é essa mas a verdade é outra.
    Todas as vezes que fiz botox com dermatologista não tive nenhum problema. Nunca mais farei com outros profissionais que não sejam médico, pq é uma economia que não vale a pena, eu mesma economizei R$200,00 e agora fico aqui com o queixo contraindo do nada. Economia que não vale a pena...!!

  • Anônimo
    Biaoliver
    4 out 2022

    Oi pessoal, só consegui resolver meu problema com sessões de radiofrequência nos locais onde os espasmos aconteciam. Fiz 3 sessões e resolveu o problema. Parei de ficar com a sobrancelha torta (triste) e com q boca torta também.
    Resolvi não fazer mais botox, por medo de ficar com paralisia facial!

  • Anônimo
    MarciaAraujoCardoso
    4 out 2022

    Impressionante o número de relatos,pois está acontecendo comigo tbm.Parece que estou fazendo cara de choro.Fiz Há um mês.

  • Anônimo
    ElisLima1
    18 set 2022

    Oii meninas. Esses espasmos está acontecendo comigo tbm, tem mais ou menos um mês e meio q fiz aplicação de botox, e começaram esses espasmos, se eu tentar fazer cara de brava ou de preocupada, ou se eu encostar na testa as vezes acontece, e eu fico com uma cara de triste com a sobrancelha contraída olhar caído e triste. poderia ser o botox saindo da musculatura? Até poderia, mas 1 mês e meio acho pouco, ou não? Enfim, só sei q fazendo massagem a musculatura volta ao normal, meu medo é isso acontecer eu na rua ou falando com alguém ou até mesmo o músculo não voltar para o lugar.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio