Prezado
Estou com uma quelóide de grande extensão no antebraço direito. Foi decorrente de uma queimadura com Ácido sulfúrico. Estou a procura de uma plástica reparadora pelo plano Amil.
Inclui uma foto mais recente.
Caso queiram acompanhar, parei o tratamento faz tempo.
No início até tinha consultado um médico, o mesmo comentou os riscos da cirurgia, inclusive a formação de novas quelóides.
Verdade Jose, pode ser que com o tempo ela vá melhorando. Mas você já chegou a consultar algum médico para questionar da cirurgia para isso? Será que não teria risco de formar outra queloide?
Oi JoseAlex, estou pesquisando pra fazer minha abdominoplastia e as mulheres sempre falam aqui que os cirurgiões plásticos recomendam passar óleo de rosa mosqueta na cicatriz para clarear e melhorar a aparência... você já tentou isso?
Pode ser Laura, mas agora não sei se terá o mesmo efeito porque fez um ano em outubro, talvez o melhor remédio agora seja o tempo, a não ser que crie coragem para uma cirurgia plástica...kkkk
Até então não estou disposto, quem sabe depois?
Está bem melhor mesmo, Jose! Mas será que não pode ter sido a combinação do tempo com a pomada que você estava usando? Você tinha comentado que tinha visto uma melhora com a pomada, talvez se você voltar a usar a cicatriz melhore mais rápido!
Melhorou bastante mesmo e por ser só há 1 ano está muito boa a cicatrização! Então acho que isso que eu pesquisei faz sentido. Pode ser que ainda demore um pouco para ficar bem clara mas acho que é menos traumático que fazer uma cirurgia. Mas nossa, da pra ver muita diferença nas fotos! Evite tomar sol para não escurecer mais!
Coloquei mais uma foto agora, está bem melhor, as quelóides já reduziram bastante, até tá clareando também, acho que o segredo é o tempo mesmo, pois não estou usando mais nada já faz um tempo.
Faz um ano.
Jose, faz quanto tempo que você sofreu essa queimadura?
Eu tenho lido algumas coisas sobre essas cicatrizes, e vi que dependendo da cicatriz depois de uns 5 anos ela pode regredir!
Cara, tenta continuar com a pomada e essas fitas que a Laura comentou! Vai que fazendo o tratamento certinho você consegue evitar uma cirurgia! A minha cirurgia não foi nada agradável, mas eu não tinha outra opção.
Jose, mas acho que com esses tratamentos você consegue dar uma melhorada pelo menos. Você não chegou a experimentar as fitas que eu comentei?
E para fazer cirurgia, não ficaria outra cicatriz e com risco de fazer queloide novamente?
Olá pessoal
Comecei o tratamento com a Cicatricure, porém confesso que ultimamente quase n estou passando. No meu caso, foi 2 grau profunda, para n ficar marcas, digo quelóides, talvez só a cirurgia mesmo!
José, você ainda está fazendo o tratamento com o cicatricure? Teve alguma melhora?
José,
eu estava pesquisando sobre essas fitas para a queloide e achei esse caso:
https://community.cirurgia.net/experiencias/sinais-na-pele/remocao-de-pintas-escuras-61420
Nos comentários ela fala que usou uma pomada e essa tal de fita.
Você está passando a pomada todos os dias? Já deu uma melhorada?
Nossa que bom que está funcionando o tratamento com a pomada!
Não, tive que cancelar o plano, estou para aderir outro, até o momento estou usando Cicatricure, estou notando uma melhora.
Jose, você conseguiu fazer algum tratamento pelo plano de saúde?
Helio, no seu caso não precisaria fazer enxerto de pele também? A minha cicatriz também era profunda e com o enxerto de pele melhorou bastante.
O problema do enxerto de gordura é que a gordura absorve, aí corre o risco de depois de um tempo voltar ao que era antes.
Oi Helio, já viu se da para fazer enxerto de gordura?
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.