Plástica reparadora/ cicatrizes e Quelóides

Anônimo
JoseAlex
Feira Nova · Criação: 1 mai 2017 · Última resposta 23 mai 2018

Prezado

Estou com uma quelóide de grande extensão no antebraço direito. Foi decorrente de uma queimadura com Ácido sulfúrico. Estou a procura de uma plástica reparadora pelo plano Amil.

40 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    JoseAlex
    23 mai 2018

    Inclui uma foto mais recente.
    Caso queiram acompanhar, parei o tratamento faz tempo.

  • Anônimo
    JoseAlex
    26 dez 2017

    No início até tinha consultado um médico, o mesmo comentou os riscos da cirurgia, inclusive a formação de novas quelóides.

  • Anônimo
    LauraDias
    26 dez 2017

    Verdade Jose, pode ser que com o tempo ela vá melhorando. Mas você já chegou a consultar algum médico para questionar da cirurgia para isso? Será que não teria risco de formar outra queloide?

  • Anônimo
    RaquelSantos
    Membro destacado
    30 nov 2017

    Oi JoseAlex, estou pesquisando pra fazer minha abdominoplastia e as mulheres sempre falam aqui que os cirurgiões plásticos recomendam passar óleo de rosa mosqueta na cicatriz para clarear e melhorar a aparência... você já tentou isso?

  • Anônimo
    JoseAlex
    29 nov 2017

    Pode ser Laura, mas agora não sei se terá o mesmo efeito porque fez um ano em outubro, talvez o melhor remédio agora seja o tempo, a não ser que crie coragem para uma cirurgia plástica...kkkk
    Até então não estou disposto, quem sabe depois?

  • Anônimo
    LauraDias
    29 nov 2017

    Está bem melhor mesmo, Jose! Mas será que não pode ter sido a combinação do tempo com a pomada que você estava usando? Você tinha comentado que tinha visto uma melhora com a pomada, talvez se você voltar a usar a cicatriz melhore mais rápido!

  • Anônimo
    JorgeCanal
    3 nov 2017

    Melhorou bastante mesmo e por ser só há 1 ano está muito boa a cicatrização! Então acho que isso que eu pesquisei faz sentido. Pode ser que ainda demore um pouco para ficar bem clara mas acho que é menos traumático que fazer uma cirurgia. Mas nossa, da pra ver muita diferença nas fotos! Evite tomar sol para não escurecer mais!

  • Anônimo
    JoseAlex
    2 nov 2017

    Coloquei mais uma foto agora, está bem melhor, as quelóides já reduziram bastante, até tá clareando também, acho que o segredo é o tempo mesmo, pois não estou usando mais nada já faz um tempo.

  • Anônimo
    JoseAlex
    2 nov 2017

    Faz um ano.

  • Anônimo
    JorgeCanal
    2 nov 2017

    Jose, faz quanto tempo que você sofreu essa queimadura?
    Eu tenho lido algumas coisas sobre essas cicatrizes, e vi que dependendo da cicatriz depois de uns 5 anos ela pode regredir!

  • Anônimo
    NiltonTurra
    4 out 2017

    Cara, tenta continuar com a pomada e essas fitas que a Laura comentou! Vai que fazendo o tratamento certinho você consegue evitar uma cirurgia! A minha cirurgia não foi nada agradável, mas eu não tinha outra opção.

  • Anônimo
    LauraDias
    19 set 2017

    Jose, mas acho que com esses tratamentos você consegue dar uma melhorada pelo menos. Você não chegou a experimentar as fitas que eu comentei?
    E para fazer cirurgia, não ficaria outra cicatriz e com risco de fazer queloide novamente?

  • Anônimo
    JoseAlex
    12 set 2017

    Olá pessoal
    Comecei o tratamento com a Cicatricure, porém confesso que ultimamente quase n estou passando. No meu caso, foi 2 grau profunda, para n ficar marcas, digo quelóides, talvez só a cirurgia mesmo!

  • Anônimo
    NiltonTurra
    11 set 2017

    José, você ainda está fazendo o tratamento com o cicatricure? Teve alguma melhora?

  • Anônimo
    LauraDias
    9 ago 2017

    José,
    eu estava pesquisando sobre essas fitas para a queloide e achei esse caso:
    https://community.cirurgia.net/experiencias/sinais-na-pele/remocao-de-pintas-escuras-61420
    Nos comentários ela fala que usou uma pomada e essa tal de fita.
    Você está passando a pomada todos os dias? Já deu uma melhorada?

  • Anônimo
    LauraDias
    24 jul 2017

    Nossa que bom que está funcionando o tratamento com a pomada!

  • Anônimo
    JoseAlex
    24 jul 2017

    Não, tive que cancelar o plano, estou para aderir outro, até o momento estou usando Cicatricure, estou notando uma melhora.

  • Anônimo
    JorgeCanal
    24 jul 2017

    Jose, você conseguiu fazer algum tratamento pelo plano de saúde?

  • Anônimo
    NiltonTurra
    6 jul 2017

    Helio, no seu caso não precisaria fazer enxerto de pele também? A minha cicatriz também era profunda e com o enxerto de pele melhorou bastante.
    O problema do enxerto de gordura é que a gordura absorve, aí corre o risco de depois de um tempo voltar ao que era antes.

  • Anônimo
    LauraDias
    26 jun 2017

    Oi Helio, já viu se da para fazer enxerto de gordura?

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio