Estou pesquisando por uma cirurgia bariátrica e me interessei pela gastrectomia. No estado em que estou não adianta mais pensar em tratamentos, mas quero mudar essa vida. Alguém aqui fez essa cirurgia pra dizer como é a recuperação?
Meu pai fez gastrectomia quase total por causa de um câncer gástrico e a recuperação é muito sofrida. Náuseas, vômitos, dor, fraqueza, diarreia entre outros! Não aconselho para emagrecer. Existem outros métodos menos agressivos!
Oi pessoal, vou começar o processo para fazer a gastrectomia. Meu IMC é de 35, mas tomo remédios desde os 15 anos (estou com 49). De 3 anos pra cá com o hipotireoidismo e menopausa engordo até comendo alface. Minha auto estima tá no chão e meu sonho é usar um vestido sem parecer uma capa de butijão......enfim, alguém pide me dizer em quanto tempo podemos voltar ao trabalho? Queria tirar uma licença de 15 dias pra poder fazer.
Meu sonho q qro realizar este ano...não aguento mais essa vida me deprime, não conseguir fazer coisas simples, como correr com seu filho caçula, escolher uma roupa ...
Eliseu, eu fiquei mal sim, tive vômitos, dores, mas eu acho que tudo o que eu passei valeu a pena. Hoje sou muito mais feliz com a minha vida.
Algumas coisas requerem sacrifícios.
Dulce, você passou muito mal no início? Já ouvi alguns comentários falando que a pessoa teve muita diarreia e vômitos, que não conseguia nem sair de casa.
Eu fiz essa cirurgia, foi muito difícil no começo, mas valeu a pena, consegui perder peso, coisa que eu não conseguia antes.
Eu também preciso fazer uma bariátrica, o meu médico indicou a gastrectomia para mim, mas tenho medo de fazer a cirurgia.
Você pode contar um pouco mais dos detalhes da cirurgia e do pós-operatório, Celia?
Oi Celia, espero que você tenha se curado do câncer!
Mas não entendi, você passou mal depois que fez a gastrectomia? Faz quanto tempo que você fez?
Eu fiz gastrectomia total devido a um câncer no estômago e posso dizer que não é fácil. Em quatro meses estava bem e depois fui ficando melhor. Hoje alimento de duas em duas horas. O médico colocou o duodeno no lugar do estômago. Pensem bem sobre este assunto..
Gente esse negócio de autoestima é com todos. Comigo também. Ainda estou em recuperação mas minha maior felicidade foi trocar o guarda roupa e voltar a caminhar no fim da tarde. Ainda preciso fazer uma reparadora pra flacidez, mas já estou guardando dinheiro. Que 2017 seja de realizações para todos nós! :D
Ai eu sinto a mesma coisa... é dificil querer se arrumar e nunca se sentir bonita. Minha familia toda me apoia e isso tem me dado muita força pra realizar esse sonho!
Entendo Romeu. Mas tenho feito muito sacrifício agora para tentar ter uma vida normal e não consigo. Minha obesidade me atrapalha em tudo, sem se falar na auto estima que nem existe mais. Estou com 41 anos e quero mudar isso. Tá na hora de fazer algo e não me importo em passar pela recuperação!
Olha Amelia, eu não diz a gastrectomia mas acho que a recuperção é meio parecida. Fiz a duodenal switch e perdi 39 quilos. Mas não é fácil principalmente as primeiras semanas... tive muito vômito, diarréia e mal estar. E tem que cuidar muito, mas muito a alimentação. O resultado vale a penas, mas tem que saber que o caminho exige sacrificio...
Eu também estou com vontade de fazer essa cirurgia. É minha meta pra 2017! :)
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.