Como é a cicatriz da ginecomastia?

Anônimo
marciodiasassis
Membro destacado
Campinas (São Paulo) · Criação: 12 jul 2017 · Última resposta 4 fev 2020

fui no cirurgiao plastico e ele disse que tenho ginecomastia por excesso de glandula mamaria. alem disso eu to um pouco acima do peso, entao vou precisar fazer uma lipo pra tirar a gordura do peito e a cirurgia pra tirar a glandula mamaria. eu acho que vai ficar muito melhor mas fico pensando nas cicatrizes. vcs sabem como ficam?

32 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    angelicacastro
    Membro destacado
    4 fev 2020

    Oi gente, vocês tem foto do resultado?

  • Anônimo
    Anonimo_snp
    Membro destacado
    17 jan 2018

    ow Aug33, caramba, agora que vi que vc é de Cuiabá... cara, fechou.. consulta com o Vidal, irmão. Ele atende até pela Unimed (consulta e a própria cirurgia).. eu fiz a cirurgia no Hospital Santa Helena (um dos mais baratos da capital, mas que tem uma estrutura muito boa).

    Se você for procurar o dr. Vidal, peça para falar com a Hellen, ela trabalha com a parte comercial e é super atenciosa.

  • Anônimo
    Anonimo_snp
    Membro destacado
    17 jan 2018

    ow meu amigo Aug33.. eu nem cheguei a indicar o cirurgião pq moro numa região meio afastada.. a maior parte das pessoas aqui são do Sudeste...

    Enfim, meu cirurgião é o Vidal Guerreiro, atende em Cuiabá (MT). O cara é fo.da. Eu consultei com vários, mas ele foi o que me passou mais confiança. A equipe dele também é muito boa.

  • Anônimo
    Aug33
    13 jan 2018

    Sim,em julho!

  • Anônimo
    MarcosAlexandre
    Membro destacado
    12 jan 2018

    Aug33, como estão as coisas? Está programando de fazer a cirurgia esse ano ainda?

  • Anônimo
    BrunoMartins
    Membro destacado
    14 dez 2017

    Aug, dá uma olhada nesse tópico:
    https://forum.cirurgia.net/ginecomastia/vale-a-pena-a-retirada-apenas-da-glandula-8770
    Tem um cara, o LFR1984, que fez a cirurgia e ele tá contando muita coisa e ajudando demais!! Ele é de SP, mas vale a pena trocar umas ideias com ele!!
    Você já sabe quanto que vai sair a cirurgia pelo particular?

  • Anônimo
    MarcosAlexandre
    Membro destacado
    23 nov 2017

    Até procurei por aqui se o Anonimo_snp falou em algum lugar o nome do cirurgião plástico dele mas não achei... e olha que ele contou vários detalhes, mas isso acabou não falando rsrsrs vamos ver se ele volta pra contar Aug33

  • Anônimo
    Aug33
    22 nov 2017

    Sim,já pesquisei os planos e a carência é igual em todos,2 anos. No meu caso prefiro fazer particular, dar 50% de entrada e o restante à prazo.Gostei do site e vou acompanhar sim obrigado.

  • Anônimo
    BrunoMartins
    Membro destacado
    22 nov 2017

    É se é glândula o plano de saúde cobre, mas tem sim o tempo de carência. Pode ser que seja diferente de plano para plano. Bom, se você consegue se programar até a metade do próximo ano para fazer particular, melhor porque daí não fica nessa dependência do plano de saúde liberar a ginecomastia.
    Aconselho mesmo você acompanhar por aqui, o pessoal ajuda muito com as experiências, fotos, preços... pelo menos no meu caso está ajudando muito!

  • Anônimo
    Aug33
    21 nov 2017

    Comecei acompanhar agora, mas no meu caso seria somente as glândulas, a famosa pedra! Pelo q li aqui a carência dos planos é de 24 meses,portanto seria mais viável fazer particular mesmo,parcelando é claro.Irei me programar para fazer em junho ou julho, até lá irei acompanhar aqui.

  • Anônimo
    BrunoMartins
    Membro destacado
    21 nov 2017

    Ah é o resultado da cirurgia do Anonimo_snp ficou muito bom mesmo, aqui tem fotos se você quiser ver Aug33: https://community.cirurgia.net/experiencias/ginecomastia/preocupado-e-ansioso-com-a-cirurgia-de-ginecomastia-alguem-para-conversar-35781

    Você já chegou a consultar algum médico Aug33 ou agora que você começou a pesquisar?

  • Anônimo
    Aug33
    20 nov 2017

    Ao amigo de Sinop meus parabéns! Sou de Cuiabá e peço que vc diga o nome do médico e hospital que vc operou.Aguardo ansioso pela resposta kkkk vlw!

  • Anônimo
    BrunoMartins
    Membro destacado
    17 nov 2017

    Ah entendi, achei que os médicos nem aceitavam fazer uma parte pelo plano e outra particular.
    Realmente pode ser que vale a pena fazer particular, ainda mais se não achar nenhum médico no plano que você goste. Acho que isso é o mais importante, ter confiança no médico, não dá para escolher qualquer um só porque o plano cobre.

  • Anônimo
    DouglasMatos1907
    2 nov 2017

    Isso é verdade, tem que ver se compensa pagar a parte, já vi aqui um médico falando que dependendo pode sair mais barato fazer tudo por particular, diferente do que a gente muitas vezes pensa. Mas também tem casos que os médicos de plano cobrem até a retirada da gordura, olhem o caso do Demerson: https://community.cirurgia.net/experiencias/ginecomastia/estou-desesperado-32481
    Na primeira tentativa o plano de saúde até se negou em cobrir a retirada da glândula e na segunda tentativa cobriu tudo... não da pra entender...

  • Anônimo
    Anonimo_snp
    Membro destacado
    30 out 2017

    Veja bem, Bruno e Marcos, eu não tenho certeza se o plano cobria a retirada da glandula, pagando a retirada da gordura a parte. O médico falou "tenta ver com eles, vc paga a parte daí", mas eu nem fui atrás, pq eu tive uma treta com o médico e acabei indo ver em outro cirurgião.

    Bom, mas pela fala dele deu a entender que era sim possível pagar separado. Tem que ver se compensa. No meu caso, eu achei que não compensava.

  • Anônimo
    BrunoMartins
    Membro destacado
    19 out 2017

    Eu também achava que o plano cobria a cirurgia da glândula e aí era só pagar a diferença para a parte da gordura!
    O teu plano não aceitou isso, Anonimo_snp???

  • Anônimo
    MarcosAlexandre
    Membro destacado
    25 set 2017

    Anonimo_snp, parabéns por ter conseguido fazer a cirurgia! Só a gente que tem sabe como é ruim viver com isso e como é difícil conseguir fazer essa cirurgia!
    Não entendi um negócio do plano de saúde que você falou, se tiver a remoção da gordura o plano não cobre nem a parte da remoção da glândula? Eu achei que o plano cobriria e teria só que pagar a diferença!

  • Anônimo
    DouglasMatos1907
    8 set 2017

    Fazia tempo então que você estava procurando um cirurgião plástico!Que bom que você achou um bem disponível porque senão ia dificultar por você morar em outra cidade. E que diferençano tratamento desses dois médicos hein...
    Valeu pelas dicas e vou procurar sobre essa bota israelense porque eu nunca tinha ouvido falar, não sabia que podia dar embolia. Cada dia aprendendo uma coisa!

  • Anônimo
    AngeloParentesAvila
    7 set 2017

    Eu ainda não consultei mas com certeza tenho gordura... pode ser que tenha alguma coisa de glândula também só que daí o plano de saúde não vai cobrir toda a cirurgia então... isso que você falou do plano cobrir uma parte e ter que pagar o resto e no final das contas sair mais caro que tudo por particular faz sentido sim, vi aqui um médico respondendo uma pessoa que acaba saindo mais maro (era de outra cirurgia mas que também era meio a meio plano de saúde e particular).

    O cirurgião plástico falou se a gordura pode voltar? Eu engordo fácil e tenho medo de que a ginecomastia volte.

  • Anônimo
    Anonimo_snp
    Membro destacado
    6 set 2017

    Angelo, obrigado pelas palavras. Sim, estou muito feliz com o resultado (apesar de ainda faltar tempo para ver o resultado final). Só de não precisar andar mais encurvado, já é um grande avanço.

    Bom, respondendo as tuas perguntas, eu fiz tres orçamentos (em tres cidades diferentes), aqui no Estado onde moro (Mato Grosso).

    Um dos orçamentos era: R$ 5.500 parte médica e mais R$ 5 mil parte hospitalar. O segundo: R$ 6800 incluindo tudo, equipe médica e hospitalar, pois o hospital onde seria feita a cirurgia era do próprio médico. O terceiro orçamento: R$ 8500, sendo R$ 5.850 de parte médica, mais R$ 1500 do anestesista, e R$ 1200 do hospital.

    Optei pelo terceiro orçamento, gastando, com a cirurgia em si, cerca de R$ 8.500. Ainda gastei mais R$ 250 com colete e mais R$ 750 com drenagem linfática.

    Sobre o plano, bom, a primeira solicitaçao que fiz (em abril de 2016), a Unimed negou. Fiz nova solicitaçao em janeiro deste ano e eles aprovaram apenas a parte hospitalar daquele primeiro orçamento (cerca de R$ 5 mil). Veja bem: eu gastaria R$ 5.500 com a equipe médica e a Unimed arcaria com os outros R$ 5 mil. Só que isso era apenas para retirada da glândula. Para retirar a gordura, a Unimed nao pagaria os custos do hospital, entao provavelmente ficaria mais caro. Eu nem fui atrás. Como eu acabei não me acertando com o médico, tive que fazer particular mesmo.

    O que eu ouvi falar é que o plano sempre cobre a retirada da glândula, mas, se tiver retirada de gordura junto (ou somente), o plano não cobre. Infelizmente. O lance é sempre correr atrás.

    Você já consultou?

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio