Ja faz muitos anos que eu tenho essa prótese, mas acho que chegou a hora de retirar.

Anônimo
Anônimo
São Paulo (cidade) · Criação: 16 mai 2022 · Última resposta 24 jan 2023

Fiz implante de silicone nos glúteos em 2004, com um médico muito competente, e o resultado ficou incrível, ficou muito bom mesmo. Mas, eu sofri pra burro com a dita cuja, mesmo porque fui morar no exterior e não pude rever o medico nem fazer os monitoramentos ao longo desse tempo. Sofri principalmente com dores e incômodo (em clima muito frio isso é ainda pior), e recentemente, quando ela dói eu também noto que fica um liquido no banco dos aparelhos de musculação que eu uso na academia (deve ser seroma). Então eu passei a pesquisar para ver se eu encontrava pessoas com experiencias parecidas a minha. Apesar de ter gostado do resultado da minha prótese, e de ela ter sido elogiada varias vezes, hoje eu acho que não faria isso de novo não, eu sofri muito, e ainda estou sofrendo por causa da dita cuja. E, apesar de bonita, essas próteses nunca ficam perfeitas. se voce se agachar ela deforma de uma forma que no ato se vê que não eh natural (uma vez um boy que eu tava ficando notou e perguntou o que era, e eu fiquei com uma baita vergonha), fica bem feio.

Mas o pior de tudo mesmo é a possibilidade de complicações se o gel vazar. Faz muito tempo que eu venho sofrendo com ansiedade e as vezes depressão, e fico imaginando se é por causa dessa prótese (tanto pode ser, como pode não ser). Eu sempre tive ansiedade, mas depressão nem tanto (ja tive apenas um episódio de depressão profunda uma vez quando era bem nova, mas depois daquilo nunca mais). Mas agora recentemente é ansiedade direto e reto, e às vezes depressão. Pode ser que seja do momento que eu estou vivendo, ou pode ser efeito colateral do gel do silicone estar vazando, e é isso que eu queria saber, afinal de contas, essas próteses não duram a vida toda e não são de ferro.

Eu li num site americano que se o gel vazar ele pode trazer vários riscos à saúde da pessoa, e cita umas doenças até bem graves. Por isso eu estou pensando em retirar a minha, que já tem muito tempo que eu tenho mesmo, e também porque ela ja me fez passar muito sufoco, principalmente com relação à dor e incômodo (seroma, períodos em que eu machucava a prótese e sofria até ela voltar ao normal). Mas, o pior de tudo mesmo seria a prótese estar vazando e isso estar afetando a minha saude mental e me causando depressão e ansiedade (e falta de libido), que não sejam de natureza psicossomática e sim orgânica. Estou pensando em retirar também porque já passou bem mais do tempo que se diz que essas próteses costumam durar. Se eu tivesse certeza que são elas que estão afetando minha saúde mental, eu tiraria ontem.

Alguém com experiência parecida a essa minha aqui no site? E alguém sabe me dizer se meu bumbum vai ficar muito caído ou murcho ao retirar essa prótese?

2 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    Nahally
    24 jan 2023
    Melhor comentário

    A prótese de glúteo, diferente da de mama, não vaza, não existe possibilidade alguma de o gel vaza, se você não consegue fazer uma viagem longa com essas próteses de avião, não consegue andar de bike nem fazer todos os exercícios em academia, tem alguma coisa muito errada com sua prótese.
    Faz uma ultrassom do estúdio e procura um médico cirurgião que ele vai te explicar melhor.

  • Anônimo

    Anônimo

    17 mai 2022

    Eu sei que ninguem ouve conselhos, mas se eu pudesse voltar ao ano de 2004, eu acho que talvez eu nao deveria ter feito isso. A danada fez sucesso sim, mas a que custo? E nao eh o custo apenas monetario da cirurgia, tem o custo humano da cirurgia e do pos operatorio e depois o custo nao acaba, a vida toda voce vai ser lembrado que voce tem um corpo estranho no seu corpo via dor, via incomodo, via sofrimento na hora de fazer uma viagem longa de aviao, em que voce tem que ficar sentado o tempo todo, nao poder andar de bike, nao poder fazer todos os aparelhos da academia.
    E a dor cronica dessa protese? E sera que o gel vaza e nos causa problemas mentais e a gente nem sabe que eh a protese que esta nos prejudicando?
    Fiz uma tomografia e tou torcendo para que ela aponte alguma coisa errada na protese so pra me dar mais coragem de tirar essa protese.
    Seria ideal que minha bunda apenas voltasse a ser uma bunda chata como ela era, mas pelo menos eu nao vou mais sofrer e ser atormentado com as coisas que citei acima.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio