Cirurgia de Ninfoplastia a Laser - Realizada em 06/07/23

Anônimo
Mariadepaula21
Caxias do Sul · Criação: 10 ago 2023

Esse site me ajudou muito durante o meu pós operatório e gostaria de trazer a minha contribuição também, para, se possível, ajudar outras mulheres.

Eu fiz a cirurgia, acreditando que voltaria a trabalhar em 2 a 3 dias, mesmo a minha médica me alertando que não seria bem assim. Eu havia lido alguns relatos de mulheres que fizeram em uma sexta e retornaram na segunda e como me chamo muito "forte" para dor, achei que seria simples. Hoje tenho experiencia para afirmar que não é bem assim. Eu aconselho, no mínimo 5 dias de afastamento, sendo o ideal 15 dias. No meu caso, eu senti zero dor, mas o procedimento gera desconforto e é muito importante esse tempo de repouso, principalmente para uma recuperação mais rápida.

Os remédios que tomei foram Tormiv SL, em dose única, 1h antes do procedimento, e durante 5 dias após, antiinflamatorio cef e antibiotico cetaprofeno.

O procedimento foi feito na clinica da Dra., sem sedação, durou cerca de 2h. A única dor que senti foi da anestesia, que confesso que foi uma dor 8/10. Meu namorado me buscou na clinica, pois não dirigi e nem subi escadas nos primeiros dias. Tomei banho 1 dia após, rápido e com bastante cuidado (com sabonete de glicerina, dando batidinhas).

Me apavorei um pouco com os sangramentos. Eu tive um sangramento mais significativo no mesmo dia da cirurgia, quando acordei a noite para fazer xixi e, também, uns 7 dias após a cirugia. No dia, achei normal, mas 7 dias após me apavorei mais, até liguei para a médica. Mas é normal e logo para. Após fazer pressão por alguns minutos parava (por isso a importância do repouso). Eu usei absorvente vários dias, pois tinha pequenos sangramentos.

Retirei os pontos 10 dias após (as pontinhas me incomodavam um pouco e estava ardendo para fazer xixi) e depois disso senti que a cicatrização foi mais rápida, cerca de 1 semana após retirar os pontos já estava me sentindo super bem (17 dias após a cirurgia). Vi algumas meninas falando do óleo de girassol ionizado, comprei na Shopee e usei, não sei se foi isso que ajudou!

Na hora de fazer xixi eu usava papel higiênico mesmo, mas com batidinhas. No numero 2, sempre tomava banho após ou se estava no trabalho usava lenço umedecido de camomila. Não tive infecção, mesmo após retirar os pontos.

Acredito que pelo uso meio excessivo de absorvente eu tive um corrimento, fiz banhos de acento, ora com camomila, ora com bicarbonato de sódio e resolveu rapidamente (isso na fase que estava mais cicatrizado). Inclusive, meninas, vou levar o banho de acento pra vida. É muito eficiente, tentem, existem inclusive bacias especificas pra isso, encaixadas no próprio vaso (tem no Mercado Livre pra comprar).

Hoje, praticamente 30 dias após, sinto leves desconfortos, dependendo da posição e também da calcinha que eu uso. Mas não sinto dor, nem sangramentos. Ainda estou em "abstinência", do namorado e da academia, e acho que é melhor ir com calma nessa hora. Vamos ver o que a médica me fala no retorno.

Espero que tenha ajudado, assim como os fóruns me ajudaram, por aqui. É uma cirurgia que muitas tem vergonha de expor, e é importante termos informaçōes quando vamos fazer. Não é assim, tão simples, quanto parece, mas vale a pena. Façam! É outra vida.

0 comentário

Anúncio

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio