Como conseguir uma labioplastia pelo o SUS

Anônimo
RafaelaTrindade
Membro destacado
Palmas · Criação: 25 out 2019 · Última resposta 12 out 2023

Oi meninas, td bem?

Muitos de vocês já comentaram que conseguiram realizar a labioplastia pelo o sus... algumas esperaram mais de um ano para isso. Mas como funciona o processo? Quem já fez... poderia ajudar as próximas que vão fazer também?

Este forúm é para que a gente tire dúvidas e ajude umas as outras! Ok? 😍💭🖖🏼

100 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    Jujulins
    12 out 2023

    Meu processo de cirurgia pelo SUS em Aracaju-se durou 7 meses..

    1 - Consulta com o médico posto de saúde
    2 - Encaminhou pro cirurgião, já pediu exames
    3 - Cirurgião encaminhou pro hospital e marquei

    Me internei as 9 da manhã, a cirurgia foi às 18h, a anestesia foi Raqui, a equipe maravilhosa, a parte do clitóris é grande, mas a médica disse que o SUS não cobria, q só podia mexer no pequeno lábio (eu já sabia).

    Está inchado, não sei como vai ficar, mas ela postou uma foto e pela foto que ela tirou está nítido um lado maior que o outro, mas só após os 40 dias saberei o resultado. A recuperação está sendo maravilhosa! Eu li tantos relatos aqui, que morria de medo.

    Conselho! Façam repouso total, passem o dia sem calcinha, deixa a ppk bem seca, tô tomando cafelexina, nimesulida e dipirona se doer.. não faço nenhum tipo de esforço, só fico deitada ou caminho um pouco de perna aberta pra n machucar, uso spray de andolba quando arde é só fiz compressa nós dois primeiros dias. Estou no quinto dia e não sinto nada!

    As fotos são do antes, parte q cortou, primeiro dia do pós, segundo e quinto dia.

  • Anônimo
    Floremaria
    6 nov 2021

    Boa tarde meninas, tenho um sonho de fazer essa cirurgia, mas temho medo de ficar pior do que já está, alguém aqui de Teresina que fez a cirurgia pelo SUS e de certo? Ou que poderia me indicar um bom profissional particular aqui na minha cidade? Sou de Teresina, desde já agradeço.

  • Anônimo
    MariD
    27 jun 2021

    Eu fiz pelo SUS, amanhã faz 1 semana. Foi tranquilo.
    Quando eu descobri que o médico da minha amiga que fazia, fiquei mais tranquila. Ela tinha realizado a ninfo dela pela Unimed final de janeiro, quando ela realizou o retorno, pediu mais informações de como eu poderia proceder. Fui ao clínico geral em fevereiro e solicitei consulta com a ginecologista, consegui esta consulta em março e solicitei a cirurgia.
    Então me ligaram pedindo para eu buscar o papel com a data agendada pro dia 21/06/21.
    O pós tá bem complicado, mas eu tô é pensando no resultado

  • Anônimo
    Dyh
    29 mai 2021

    Sou jovem tenho apenas 20 anos sempre pensei que fosse anormal, pois me sinto tão mal a respeito disso!

    São muito grandes e me sinto tão envergonhada queria muito realizar pelo sus pra melhorar minha vida e também para diminuir a candidiase pois por conta de serem muito grandes afetam a saúde vacinal!
    Na hora do parto também afetou muito e hoje me sinto muito mal!
    Por favor alguém Me explica como funciona pra ganhar essa cirurgia pelo sua?

  • Anônimo
    Julian0
    15 mai 2021

    Alguém em Fortaleza ceara conseguiu fazer a cirurgia pelo sus ?

  • Anônimo
    Elizamm
    14 abr 2021

    Como eu consigo a labioplastia pelo sus? Quais o procedimientos que eu tenho que fazer?

  • Anônimo
    Geh10
    14 mar 2021

    Olá meninas gostaria muito de consegui realizar essa cirurgia eu sofro muito com isso tenho muita vergonha 😔

  • Anônimo
    Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    5 mar 2021

    Oi @E1l2, sinto muito pelo o que você está passando. Saiba que seu corpo é COMPLETAMENTE NORMAL. Vejo diariamente mulheres que se operam (eu gerencio a comunidade) e existe um tabu muito grande em falar e mostrar nossas vulvas, porque existe padrão para tudo. Sabendo disso, é uma escolha sua E SOMENTE SUA operar-se ou não. Muitas vezes, o problema começa a ser funcional: dói ao usar calcinha ou roupa apertada, ao andar de bicicleta arde e se corta, marca ao usar biquíni e infecções sem fim. Por isso, recomendo que você busque profissionais na sua região e compartilhe sua vontade em fazer a cirurgia e, principalmente, especificar como você deseja que ela fique: menos lábios, mexer ou não no capuz do clitóris, etc.

    👉 Pelo SUS: vc deve buscar o posto de saúde mais próximo à sua casa e consultar com o ginecologista, provavelmente ele irá enviar seu pedido a um hospital.

    👉 Particular: Você pode pedir informação aos médicos que deseja nessa lista https://www.cirurgia.net/centros/labioplastia/parana e planejar melhor sua cirurgia.

    Também recomendo que você veja as experiências de quem já operou aqui: https://community.cirurgia.net/experiencias/labioplastia.

    Qualquer dúvida, pode me perguntar! 🥰

  • Anônimo
    E1l2
    28 fev 2021

    Eu sofro muito com os meus pequenos lábios vaginal,ele me incomoda muito tenho vergonha do meu esposo,ele já perguntou pra min o que era isso,daí senti que incomoda ele também.
    Por conta disso eu tenho infecção de urina frequente 2 vzs no ano então eu queria saber se e possivel fazer uma labioplastia pelo sus??
    Eu tenho 41 anos ,me casei aos 19
    Me casei virgem estou com o meu esposo á 21 anos mais assim mesmo isso me incomoda o que posso fazer pra conseguir essa cirurgia aqui na minha cidade de Cambé Paraná?

  • Anônimo
    Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    23 fev 2021

    ai @sabrina1202, sinto muito, com o Covid-19 a coisa piorou muito né 😔 vc tem interesse em perguntar à médicos que façam a cirurgia com parcelamento?

  • Anônimo
    Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    23 fev 2021
  • Anônimo
    Thaynaallana
    17 fev 2021

    Oi boa tarde, alguém aqui conseguiu fazer pelo SUS ?

  • Anônimo
    sabrina1202
    4 fev 2021

    estou há um ano e meio na fila do SUS e até agora nem sinal de me ligarem. não aguento mais! sou da capital de sp

  • Anônimo
    Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    10 nov 2020

    @Geg encontrei esse post de março, de uma usuária que é do ES e realizou a ninfo pelo SUS: https://community.cirurgia.net/experiencias/labioplastia/um-sonho-realizado-152818 😉

  • Anônimo
    Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    10 nov 2020

    Oi @biavount15, aqui em Floripa geralmente demora menos que em outras regiões do país, mas agora o SUS fez cortes em procedimentos não urgentes para dedicar verba ao Covid-19. De qualquer maneira, vc deve ir ao postinho mais perto da sua casa para confirmar... Pode demorar até 3 anos mas sai, né?

  • Anônimo
    Geg
    9 nov 2020

    Boa tarde meninas eu fui no SUS mais não tá tendo ginecologista ,alguém sabe me dizer si alguém conseguiu aqui no ES essa cirurgia

  • Anônimo
    Angela1996
    10 set 2020

    Consegui o encaminhamento da cirurgia labioplastia pelo SUS,alguém sabe me dizer quanto tempo demora até ela sair?

  • Anônimo
    biavount15
    2 set 2020

    gente, vou tentar pelo sus. Sabem se demora muito? Outra questão, alguém chegou a fazer em Florianópolis SC?

  • Anônimo
    sabrina1202
    18 jul 2020

    Meninas, já fiz meu pedido pelo SUS! Estou na fila aguardando me chamarem pra cirurgia. Mas o que estou estranhando é que eu deveria ter sido chamada em março e até agora nada, acredito que seja por conta da pandemia.
    Alguém que operou pelo SUS durante esse período de pandemia?
    To com medo deles terem suspendido por enquanto esse tipo de cirurgia.

  • Anônimo
    Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    30 jun 2020

    Oi @Simago, é possível sim! Vc já viu os comentários aqui abaixo? Deixei uns links de mulheres que fizeram pelo SUS, te copio:
    🔅 https://community.cirurgia.net/experiencias/labioplastia/minha-cirurgia-intima-98836
    🔅 https://community.cirurgia.net/experiencias/labioplastia/minha-experiencia-da-labioplastia-pelo-sus-144336
    🔅 https://community.cirurgia.net/experiencias/labioplastia/um-sonho-realizado-152818

    O primeiro passo é ir no posto de saúde e consultar com ginecologista, aí ela faz o pedido para um hospital :) Não desista! Um beijo!

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio