Ninfoplastia - 2022. Relatos, dúvidas, ajuda

Anônimo
Jjpp
Membro destacado
Natal · Criação: 6 mai 2022 · Última resposta 4 out 2022

Olá! Quem se operou já de ninfoplastia, seja recentemente ou não, pode nos passar seu relato como foi ou está sendo a recuperação! Como foi a cirurgia? Como foi a primeira relação sexual após ser liberada do tempo de pausa? Quantos dias/meses ficou inchado o local? Na cicatrização, teve muita coceira? Usaram compressa de gelo durante quantos dias a partir da cirurgia?

47 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    Tcmg
    4 out 2022

    Boa tarde meninas,
    Fiz a cirurgia hoje às 13:00. Anestesia local, cheguei em casa e após fazer xixi mesmo usando soro estou sentindo uma dor absurda. Alguém me dá alguma dica para aliviar. Já estou arrependida

  • Anônimo
    LayeneCristine
    11 jul 2022

    Meninas eu operei hoje parece que ele não tirou nada

  • Anônimo
    Vannn
    4 jul 2022

    Jjpp, fui ao Hospital hj, para acompanhando com a Dra. que fez, ela disse que o gelo é só para os 3 primeiros dias. A partir de agora pra eu não colocar mais gelo, pq só faz é atrapalhar. Usei absorvente umedecido e congelado e saquinho de geladinho, mas não vou usar mais, vou seguir as orientações dela... Estou tomando Toragesic a cada 6h, e passando andolba aerosol. Lavo com ducha e seco tds as vezes que faço xixi. Agora é aguardar... Apenas no 4° de muitos dias...rsrsrs

  • Anônimo
    Jjpp
    Membro destacado
    4 jul 2022

    Vannn faça compressas de gelo pelo menos 3x ao dia! Pegue absorventes, abra-os e molhe-os, coloque-os abertos num freezer separado dos alimentos para não contaminar! É mais simples e higiênico que usar bolsas de gelo.

  • Anônimo
    Vannn
    3 jul 2022

    Estou no 3° dia... pós muito chato. Só deitada, muito inchada e roxa. Como diminuir esses 2 sintomas?

  • Anônimo
    Mika27
    28 jun 2022

    Jjpp, obrigada pelas palavras.. Juro que estava muito apavorada, pois ficar lindo e não ter funcionalidade não serve né? (Kkkkk) E me assustei mais com a médica, pois não sabia o que era e queira fazer outra cirurgia que nem ela sabia se daria certo.. Mas enfim, 4 meses depois esta tudo ok. E quanto a vc, desejo que se recupere rápido e, se tentar e doer, não te apavora! Segura mais um tempo, pois às vezes demora mesmo...

  • Anônimo
    Jjpp
    Membro destacado
    28 jun 2022

    Mika27, fico feliz em ver seu relato! Eu to entrando ainda nos 60 dias e não me sinto cicatrizada ainda, Mt chato isso! Tem que ter muiiiiita paciência. Pq antes do procedimento, eles (os médicos) não citaram jamais essa demora!

  • Anônimo
    Jjpp
    Membro destacado
    27 jun 2022

    Mika27 que felicidade em ver sua atualização! Eu não to 100% recuperada ainda, sinto algo sensível por lá e não tentei ainda ter relação sexual, pois graças à Deus, meu namorado ainda está viajando a trabalho, mas estou apreensiva demais em relação a isso. Tenho medo de doer guando for tentar (kkkk). Em julho vou à médica para ela me dizer se tá correndo td bem pq, no meu caso, onde tinha o cisto não inflamado da glândula esquerda de Bartholin, que foi tratado tbm, ela deixou aberto para o organismo sarar naturalmente. Aff, maria! Não tô mais com paciência. Demora demais para ficar de verdade recuperada!

  • Anônimo
    Mika27
    27 jun 2022
    Melhor comentário

    Meninas, é com imensa satisfação que venho comunicar que consegui ter relação sem dor após a cirurgia.. No meu caso foi a cicatrização mesmo.. Dizem que 1 mês depois já está liberado, mas só consegui com quase 4 meses de operada..
    Cada organismo e um, tempo de recuperação
    Tudo depende de pessoa pra pessoa!! Tô bem feliz porque achei q a médica tinha feito coisa errada, mas não foi nada disso.

  • Anônimo
    Jjpp
    Membro destacado
    25 jun 2022

    JomaraAlmeida o ideal era vc estar tomando AC para não ter descido a menstruação. Pois dificulta a recuperação um pouco. Mas pelo que vc diz com 9 dias vc parece bem, que bom. Eu estou hoje com 1 mês e 21 dias. Ainda tem algumas partes da pele que sinto endurecida, não tá normal ainda. Volto a médica mês que vem para ver o que vai me dizer e se está indo td bem.

  • Anônimo
    JomaraAlmeida
    23 jun 2022

    Hoje estou com 9 dias da minha cirurgia. Infelizmente fiquei menstruada logo após a cirurgia, com complicações devido adenomiose, no qual faço tratamento. Devido a isso demorando um pouco pra cicatriz o canal vaginal, fiz retirada de pele lá tbm. O bom que os pontos foram absorvido, com exceção de 2. Há, estou usando ob quando preciso fazer compressas

  • Anônimo
    Jjpp
    Membro destacado
    22 jun 2022

    Vivi30 que ótimo! Eu tbm precisei abandonar os remédios pq me deram alergia. Sou super alérgica! Daí tem dia que passo a pomada outras que não. Hoje faz 1 mês e 19 dias que fiz mas não me sinto cicatrizadas ainda. As vezes sai uma aguinha mas sem cheiro e sem coceira ( q a médica disse q no meu caso seria normal) pq tbm fiz o procedimento de uma glândula que tava cisto não inflamado de Bartholin. Daí tbm lá ela deixou aberto pra o organismo mesmo se encarregar. Mas tem dias como hoje por exemplo, onde foi feita a ninfoplastia que sinto a pele repuxando um pouco, qdo fico algumas posições. Acho estranho isso. Alguém mais sentiu ou está a sentir também? Só volto a médica em julho. Quando fizer dois meses. Pra ver se daqui pra lá já tá bem melhor isso td.

  • Anônimo
    Vivi30
    21 jun 2022

    Já estou muito bem, graças a Deus. Depois que o ponto que estava infeccionando foi retirado, e tive que ficar com cicatrização por segunda intenção, tenho me sentindo muito melhor. Não senti mais dores, não tive sangramento e a parte que estava aberta já fechou quase que completamente. (Vou colocar imagens para que você possa ver). Imaginei que como ficaria aberto, eu teria muito mais trabalho e que seria bem mais complicado de cicatrizar, mas pelo contrário. A cicatrização melhorou 90%. O antibiótico acabou e vou começar a usar uma pomada assim que estiver tudo bem, para ajudar com a estética da cicatriz. Estou andando normalmente consigo me abaixar, so não voltei para a academia e ainda evito pegar peso por medo. Dia 27 faz um mês. Ainda não saiu o hematoma por completo. Ansiosa pra ficar 100%, mas em comparação ao que tava antes, eu estou muito bem. Ontem caiu o último ponto que ficava em cima do clítoris, era a única parte que sentia sensibilidade, e agora está tudo certo tbm.

  • Anônimo
    Jjpp
    Membro destacado
    21 jun 2022

    Vivi30 como está vc agora?

  • Anônimo
    Jjpp
    Membro destacado
    21 jun 2022

    JomaraAlmeida sim super normal, coma ameixa, mamão td que ajude a soltar. Pq ficamos presas mesmo nos primeiros dias. E não podemos forçar para sair para não romper pontos!

  • Anônimo
    JomaraAlmeida
    21 jun 2022

    Oi gente, eu fiz minha cirurgia de redução dos lábios dia 14.06.22. desde então ainda não consegui fazer o número 2, alguém na mesma situação?

  • Anônimo
    Vivi30
    8 jun 2022

    Passando pra atualizar meu caso. Fui à médica hoje para avaliar pessoalmente. Ela examinou e confirmou a infecção. Removeu alguns pontos da parte que esta infeccionada e agora a cicatrização será por segunda intenção. Vai ficar aberto pra cicatrizar de dentro pra fora. Ela disse que vai levar mais tempo esse processo. Suspendeu o uso do spray e agora vou ficar usando apenas o antibiótico até que a ferida feche completamente. Quando fechar, volto a usar o spray e uma pomada igual ao spray (contractubex). Falou que tenho que deixar a região o mais seca possível e mandou que eu usasse uma gaze entre os lábios pra que vá absorvendo qualquer secreção e não fique úmida, e aí eu fico trocando sempre essa gaze (foi assim que entendi). Me pediu tbm para evitar fazer coisas que levem a suar o local, já que tenho que deixar sempre seco.

    E por último, e mais importante (kkkk): hoje pela primeira vez consegui ver como realmente está ficando e fiquei muito feliz. Apesar de todo sufoco, dor, infecção e arrependimentos, hoje eu pude ver que tá ficando bonito. Senti alívio e a tristeza e arrependimento de ter feito passou.

    Sei que ainda tem muita coisa pela frente mas hj sei que vai dar certo. A maior parte está cicatrizando muito bem, consegui ver ela abertinha e os pequenos lábios ficam bem cobertos. Agora é cuidar mais ainda pra que cicatrize bem e logo para que eu possa usá-la (kkkkk). Achei tão bonita que já quero estrear! Dá vontade de sair mostrando a todo mundo como a minha vulva é (vai ficar) linda.

  • Anônimo
    Vivi30
    6 jun 2022

    Jjpp. Muito obrigada, suas palavras ajudam muito. Hoje pela manhã tirei foto como todos os dias e enviei para minha médica, ela disse que estou com infecção. Pensei que os pontos estavam abrindo mas é infecção. Me receitou outro antibiótico e amanhã vou para que ela possa avaliar pessoalmente. A infecção é ruim, mas o medo que eu tava de que do nada abrisse tudo e começasse a sangrar me deixava bem mais aflita. Vou continuar me cuidando pra que em breve fique tudo bem.

  • Anônimo
    Mika27
    6 jun 2022

    Gatinha99gti obtigada pelas palavras.. me sinto mais aliviada de ouvir teu relato.. acho que é somente o tempo de cicatrização mesmo.. pode deixar que assim que conseguir sem dor venho correndo aqui contar.. dia 16/06 agora fecho 3 meses da cirurgia.. cada organismo é um mesmo, não dá pra comparar

  • Anônimo
    Jjpp
    Membro destacado
    6 jun 2022

    Vivi30 o chato é justamente o pós. Os médicos realmente dizem que volta-se o normal após 10 dias mas não é! Estou com exatos um mês e 1 dia e ainda tenho inchaço mais interno, ainda tem pelo menos 2 pontos para cair ( que eu veja) e ainda não cicatrizou pq continua saindo "aguinha" que eles disseram que ocorreria na cicatrização. É chato isso, pq a gente se programa para uma coisa e o tempo é mt maior, mas paciência! Repouse o quanto puder, faça compressas de gelo pelo menos 3x por dia no local. Eu usei andolba spray. E tbm uma pomada chamada Kritz. Atualmente tenho passado por conta própria óleo de coco. Estou tenho todo cuidado para não abafar Mt a região, fico mais de vestido é só coloco calcinha qdo tenho que sair de casa. Fazendo o possível para não dar infecção. Eu teoricamente teria que voltar a uma nova consulta agora dia 10. Mas não sei se vou pq não tá 100% e tá pagando todo mês para ela olhar e dizer tá ficando ótimo venha daqui a x dias de novo não dá, haja dinheiro que no meu caso foi Td particular. Então acho que só vou no final do mesmo do mês ou início do próximo qdo realmente eu sentir que desinchou é que os pontos já caíram.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio