Vou ficar com cicatriz aparente? Sou careca...

Anônimo
Alvelando
Rio de Janeiro (cidade) · Criação: 5 abr 2017 · Última resposta 8 jan 2018

Tenho 50 anos de idade e acho meu rosto envelhecido para a idade. Tenho uma pequena economia que pretendo, se der, usa-la para pagamento de uma cirurgia plastica de lifting facial para melhorar a minha autoestima.

15 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    AdaCarazinho
    8 jan 2018

    Obrigada Marta! Pena que ela não colocou fotos! rsrsrs

  • Anônimo
    MartaRegina1967
    Membro destacado
    8 dez 2017
  • Anônimo
    AdaCarazinho
    13 nov 2017

    Eu também vi sobre os fios e fiquei interessada. Estou esperando um pouco as coisas melhorarem, mas quero ir fazer uma avaliação para ver se no meu caso daria para colocar os fios.
    O problema dos fios é que eles absorvem com o tempo, então o efeito não é tão duradouro quanto o da cirurgia.

  • Anônimo
    JorgeMatias
    13 out 2017

    Eu estava dando uma olhada aqui no site e vi um pessoal comentando sobre os fios de sustentação. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Será que não seria uma boa opção? Pelo o que eu entendi não tem cicatrizes!

  • Anônimo
    VaniaFerreiraMarta
    17 ago 2017

    De nada, Jorge!
    E você, Alvelando? Já se decidiu se vai fazer mesmo ou não?

  • Anônimo
    JorgeMatias
    28 jul 2017

    Obrigado Vania!
    Você tem razão, não tem muito como fugir das perguntas dos conhecidos, mas se a cicatriz fica discreta pelo menos quem não me conhece não vai saber que eu fiz.

  • Anônimo
    VaniaFerreiraMarta
    27 jun 2017

    Jorge, a cicatriz é bem discreta. Se você tiver cabelo dá para esconder sem problemas nenhum.
    Olha, em relação às pessoas não saberem que você fez a cirurgia, isso só vai acontecer para quem não te conhece, pois quem te conhece vai perceber! E quem não te conhece não vai ficar reparando se você tem uma cicatriz de cirurgia plástica.

  • Anônimo
    JorgeMatias
    1 jun 2017

    Alvelando, você chegou a ir em algum médico? Eu tenho interesse em fazer essa cirurgia, mas também tenho medo da cicatriz. Não queria ficar com uma cicatriz aparente, não quero que as pessoas saibam que eu fiz a cirurgia.

  • Anônimo
    AdaCarazinho
    10 mai 2017

    Alvelando, pesquisa no google 'cicatriz lifting facial' que você já vai ver como é a cicatriz. Fica na lateral da orelha, é bem discreta, acho que não vai ter nenhum problema.

  • Anônimo
    VaniaFerreiraMarta
    18 abr 2017

    De qual cidade você é, Alvelando? Você pretende fazer na sua cidade mesmo?
    Eu ainda não criei coragem para fazer essa cirurgia, por enquanto vou continuar fazendo alguns tratamentos estéticos. Quem sabe mais para frente eu faça essa cirurgia.

  • Anônimo
    Alvelando
    14 abr 2017

    Obrigado pelos comentarios. Respondendo a algumas perguntas: Eu nao fui e nao tenho indicacao pra cirurgioes. Se alguem souber de um bom e que seja um pouco abaixo do vr de mercado pode me passar.

  • Anônimo
    DeniseR71
    12 abr 2017
    Melhor comentário

    O melhor seria você consultar com alguns médicos, para ver se todos falam a mesma coisa. Pode ser que algum tenha alguma técnica diferente, aí a cicatriz não fica tão visível. Eu também quero fazer a cirurgia, mas meu cabelo é comprido, então fica mais fácil de disfarçar.
    Você já foi em alguma consulta?

  • Anônimo
    VaniaFerreiraMarta
    7 abr 2017

    Tenho um colega que fez o lifting facial e a cicatriz dele ficou quase imperceptível, a dele ficou bem pequena. Ele até brinca e fala que se cortou fazendo a barba quando era mais novo. rsrsrsrs
    Talvez o tamanho da cicatriz dependa da quantidade de tecido que precise ser levantado.
    Eu também estava pensando em fazer essa cirurgia, mas tenho um pouco de medo, acho meio invasiva demais. Por enquanto acho que vou continuar com os tratamento estéticos. Você já fez algum tratamento estético alguma vez, Alvelando?

  • Anônimo
    AdaCarazinho
    6 abr 2017

    Acho que não tem nenhum problema não! Hoje em dia a cicatriz é bem pequena e é na linha auricular. Já vi alguns casos e a cicatriz fica bem discreta!
    Você já tem alguma indicação de um bom médico? Também estou querendo fazer essa cirurgia.

  • Anônimo
    rosana2506
    6 abr 2017

    Oi Avelando, você quer operar a parte da testa? Nesse caso não tem como fugir muito da cicatriz porque o corte é onde termina a testa, sabe? Um corte pequeno de cada lado. Se for a parte da bochecha o corte fica rente a orelha. Mas consulta um médico, as vezes tem uma técnica especial... ou outro tratamento que não seja cirurgia plástica...

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio