Prótese mamária que demora para encaixar

Anônimo
NataliadeOliveira1
Sorocaba (São Paulo) · Criação: 10 out 2017 · Última resposta 31 mar 2024

Gente, coloquei silicone nos seios há dois meses e tô meio que em choque. Já fui no médico, ele disse que é normal, que demora até seis meses, mas eu não conheço nenhuma outra pessoa que está passando pela mesma coisa que eu. Minha prótese não se encaixou ainda, meu seio tá feio. Tipo, o seio tá mais lateralizado, impedindo que eu use uma blusa com decote e o peito fique junto. Além disso, tá pra ver uma sobra de pele em baixo, acima da incisão. Como se a prótese não tivesse descido ainda mesmo. Meu médico indicou o uso da faixa mamária somente agora, depois de 60 dias da cirurgia. Com alguém mais aconteceu isso? Depois, de fato, encaixou e ficou bonito? Ou precisou de uma nova cirurgia?


Participe do: 🔔 JOGO: Qual tipo de mama você prefere? 👀💬🥰

577 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    NathaliaBPP
    31 mar 2024

    Oie, deve ser mal do nome rsrs me chamo Nathalia tb...brincadeiras à parte (rsrs), fiz em abril de 2023 e não encaixou. Recuperei em fevereiro de 2024 e pasme: ainda não encaixou novamente. Estou usando a faixa dnv, mas até agora nada. Boa sorte para nós!!

  • Anônimo
    Gigi26
    4 jan 2024

    Eu voltei para o centro cirúrgico com 5 meses, agora estão ok, ainda falta 0,5 cm para direita encaixar, mas algo bem sutil.

  • Anônimo
    CalebMitchell
    4 jan 2024

    É importante seguir as instruções de seu médico e dar tempo para a recuperação. O uso de um protetor de mama pode ajudar a prótese a se enraizar. Se, após o tempo especificado pelo médico, as preocupações persistirem, é aconselhável conversar com o médico novamente para avaliar a situação e as possíveis soluções. suas preocupações a fim de avaliar a situação e as possíveis soluções.

  • Anônimo
    Gigi26
    9 nov 2023

    4 meses e minhas próteses não encaixaram, submuscular, alça lateral, prótese 325 ml da Motiva. Médico mandou esperar até 6 meses e usar a faixa. Frustrada. Parte de baixo mole, peito alto.

    Desde o início horrível, quadrada e amassada, agora tá redonda, mas continua no mesmo lugar.

  • Anônimo
    LucianaElena
    29 set 2023

    Oii, meninas! Estou com 1 ano e 6 meses de cirurgia e uma prótese tá alta e a outra baixa. Será q vou ter q refazer a cirurgia?

  • Anônimo
    IsabelaPadilha
    21 dez 2022

    Minha prótese de um lado não encaixou esperei até 7 meses e vou refazer. Ela fica totalmente torta . Desde o primeiro dia nada adiantou fazer, não.

  • Anônimo
    Daiane159
    11 nov 2022

    Oi meninas! Vcs que estavam com problemas pra protese descer. E aí? Deu tudo certo? Os meus estão super estranhos..um tá alto e quadrado o outro baixo e caído nas laterais

  • Anônimo
    Edilena_CirurgiaNet
    Membro destacado
    9 nov 2021

    Oiii meninas, sou a moderadora da comunidade, como vocês estão?

    Para aquelas meninas que são novas, temos a opção de escrever nosso relato da cirurgia. É nesse link: https://community.cirurgia.net/

    Beijos

  • Anônimo
    KeilaCristinaPicinin
    19 set 2021

    No meu caso eu fiz pela técnica dual plane, a prótese fica embaixo do músculo na parte de cima. As próteses subiram qnd ainda estava no hospital. Comecei usar faixa logo na primeira semana, já faz 25 dias que fiz a cirurgia e a prótese ainda está alta, desceu um pouco. Muito desagradável pq a faixa faz todos os sutiãs marcarem os seios, tem de ficar mudando de sutiã, colocando algodão... Enfim, só queria saber pq os médicos não pedem logo essa faixa p paciente p usar logo depois da cirurgia?

  • Anônimo
    SisiRosa
    Membro destacado
    7 jul 2021

    Mani, eu coloquei minha protese ah extamente 2 anos e aconteceu a msm coisa...mas encaxou, no meu caso ficou direitinho com o tempo,mas ate hoje eu sinto um pouco quando estou para mestruar que o peito fica enchado. Mas ja fiz ressonancia e a protese esta perfeita.

  • Anônimo
    ERRCG
    7 jul 2021

    Olá Mani, poxa, que chato isso. o que seu médico falou?

  • Anônimo
    Mani
    11 jun 2021

    Coloquei minha protese tem 78 dias um seio perfeito o outro a prótese paresce solta e quando levanto os braços um do a perfeito o outro fica mole será que ainda chwga no lugar to triste decepcionada além de não ter ficado marcado, ficou desse jeito.

  • Anônimo
    LunaOliveira
    15 abr 2021

    Vana01, a medicação é de uso experimental, serve pra previnir ou retardar os efeitos de uma contratura capsular, por isso o médico espera no mínimo 6 meses antes de receitar esse medicamento, esse é o tempo mínimo para os seios irem tomando a forma final, no meu caso um seio ainda é mais dolorido que o outro, e também um pouco mais alto, nada tão perceptível, e pelo que vejo o normal é que nunca são exatamente iguais mesmo. Fiz 1 ano e 3 meses de cirurgia, pelos exames está tudo certo, não precisarei de cirurgia de reparação, e como a medicação é de uso experimental, não se sabe se a melhora que venho tendo é por causa dela ou simplesmente pelo passar do tempo. A dica que dou é pra você esperar no mínimo os 6 meses, tenha paciência que a tendência é sempre mudar, pra melhor na maioria das vezes.

  • Anônimo
    GabrielaP
    15 abr 2021

    Oii gente! Hoje faço 33 dias de operada e fui consultar, meu médico acabou me assustando um pouco porque meu seio esquerdo ainda não desceu o suficiente.. será que ele ainda desce? Não quero ter que fazer outra cirurgia e gastar mais do que já gastei 😔 agora ele recomendou usar a faixa 24hr por dia e voltar lá daqui um mês (a foto totalmente sem sutiã foi tirada um dia antes da com sutiã, aparenta ter descido um pouco)

  • Anônimo
    GabrielaP
    15 abr 2021

    Oii gente! Hoje faço 33 dias de operada e fui consultar, meu médico acabou me assustando um pouco porque meu seio esquerdo ainda não desceu o suficiente.. será que ele ainda desce? Não quero ter que fazer outra cirurgia e gastar mais do que já gastei 😔 agora ele recomendou usar a faixa 24hr por dia e voltar lá daqui um mês (a foto totalmente sem sutiã foi tirada um dia antes da com sutiã, aparenta ter descido um pouco)

  • Anônimo
    Vana01
    11 abr 2021

    Boa noite!
    Fiz minha cirurgia no dia 17 de Março de 2021. Coloquei 300 ML. Meu peito esquerdo está maior q o direito. O direito encaixou desde o primeiro dia. Está lindo! O esquerdo está grande e dói um pouco. Meu médico pediu para esperar e usar a faixa. Vi que alguém falou a respeito de um remédio. Por favor me responda se houve alguma melhora? Ou se vc teve que fazer a cirurgia de novo? Agradeço desde já a resposta.

  • Anônimo
    BraletteAltamira
    8 mar 2021

    Fiz 4 meses de operada e somente uma mama encaixou mas ficou bem pequeninha😥 E o outro, ainda n encaixou, esta bem mais alto e aparenta ser maior. E quando deito ou faço alguma força, ele levanta muitoooo, fica la perto da clavícula 🥺🥺🥺 pensei que ficaria perfeita! Fora que fiz lipo e a barriga esta grande e cheia de dobras

  • Anônimo
    BraletteAltamira
    8 mar 2021

    Fiz 4 meses de operada e somente uma mama encaixou mas ficou bem pequeninha😥 E o outro, ainda n encaixou, esta bem mais alto e aparenta ser maior. E quando deito ou faço alguma força, ele levanta muitoooo, fica la perto da clavícula 🥺🥺🥺 pensei que ficaria perfeita! Fora que fiz lipo e a barriga esta grande e cheia de dobras

  • Anônimo
    asalles
    7 mar 2021

    Então como disse anteriormente eu esperei o prazo de 1 ano para ver se a prótese se encaixava. Mas o meu caso acho que corresponde a 2% ou 5% das mulheres que colocam prótese, porque para a maioria a prótese se ajeita dentro desse prazo. Tem que ter paciência.

    Na segunda cirurgia de ajuste o médico não cobrou nada, só tive que gastar com anestesista e hospital. Também senti bem menos dor do que na primeira cirurgia.

    Na primeira foto ainda estava com as próteses lateralizadas e altas, embaixo das axilas.
    As outras duas é após a cirurgia de ajuste, ainda um pouco inchados (410ml - Motiva)

  • Anônimo
    Acp
    7 mar 2021

    No meu caso o peito evoluiu muito mesmo. A prótese realmente desceu! Não desinchou totalmente mas o médico garante que é normal. Ainda não tenho 3 meses de cirurgia e todos os dias o meu peito mudou e tem melhorado muito. O meu conselho é esperar para ver o resultado final porque não é uma cirurgia de resultados rápidos e imediatos.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio