Me quemei a 10 anos atrás com água quente e ficou uma mancha na pele com pintinhas brancas por cima. que tratamento ou cirurgia fazer para voltar a cor da pele normal?
Também quero saber se o médico recomendou algum tratamento específico para você, Keyla!
Comentei com a minha mãe sobre o seu caso, que é bem parecido com o dela, e ela ficou interessada para saber se você tinha conseguido fazer alguma coisa para melhorar!
Oi Keyla!
Como você está? Conseguiu ir no dermatologista? O que ele te recomendou?
É que as vezes ela reclama! Aí quando eu falo para ela fazer algum tratamento, ela diz que não quer. Acho que ela tem um pouco de medo, porque ela diz que a pele ficou mais sensível nessa região.
Entendi. Mas se sua mãe não quer tratar, deixa ela. hehehe Tem gente que não se incomoda com esse tipo de coisa. As vezes você fala para ela fazer alguma coisa e acaba só fazendo com que ela se sinta mal com a situação.
Vero, eu não tenho não! Minha mãe se queimou com água também e ficou com a pele bem parecida com a da Keyla. Eu falei para ela fazer algum tratamento, mas ela diz que não quer. Mas acho que se tivesse algum tratamento que funcionasse, talvez eu convenceria ela. Fico incomodada com todo mundo sempre perguntando para ela o que aconteceu! hehehe
Acho que para melhorar esse tipo de cicatriz tem que ser alguma coisa com laser, tinha falado do peeling, mas acho que não resolveria.
Você tem alguma cicatriz assim também, Isabela?
Keyla, você conseguiu fazer algum tratamento?
Tata, com o bisturi não tem perigo de voltar (eu acho pelo menos, porque você está removendo ela inteira). Em relação a cicatriz, acho que não tem como evitar, se a pinta for grande provavelmente vai ficar uma cicatriz sim.
Entendi, Fabiana. Aí tirando com o bisturi não tem como ela voltar, né? E será que não vou ficar com uma cicatriz enorme? Não queria trocar uma pinta por uma cicatriz. rsrsrs
TataSouza, o laser também remove pintas, mas normalmente pintas pequenas! Se a pinta for muito grande normalmente os médicos cortam ela fora e costuram, aí pode ficar a marca da cicatriz. E dependendo do tipo da pinta eles mandam para fazer biópsia, para ver se a pinta não tinha nenhuma característica de malignidade.
Keyla, você foi ao médico? O que ele te indicou?
Será que com um peeling químico não resolveria o problema? Eu tinha manchas no rosto e fiz um peeling e melhorou bastante!!
Oi meninas! Vocês sabem se o laser serve só para isso? Tenho uma pinta na lateral do meu rosto e queria tirar, mas não sei qual o melhor método para remover ela.
Será que com laser dá para tirar uma pinta?
Oi Keyla. Minha mãe tem um caso parecido com o seu! Ela também se queimou com água e ficou com essas bolinhas. O dela é no braço, mas ela não se incomoda muito, ela diz que é o comprovante da história dela. rsrsrs
O seu também fica com a cor bem diferente se você pega sol?
Depois conta para a gente o que ele te indicou!
E se você fizer algum tratamento posta a foto do antes e do depois. As vezes tem gente se batendo com o mesmo problema que o nosso e a gente nem sabe!
Boa sorte na consulta!!
Por nada Fabiana ❤
Não, eu marquei um dermatologista para o próximo mês aí eu vou ver que tratamento ela irá indicar!
Obrigada pela foto Keyla!! Assim fica mais fácil ajudar.. ❤️
Pela foto as tuas manchinhas são bem discretas! Talvez a luz pulsada resolva o seu problema, pois daí você conseguiria igualar a cor da pele e disfarçaria essas manchinhas brancas. Algum médico já tinha te indicado esse tipo de tratamento?
Aí gente consegui colocar uma foto de como é a cicatriz da barriga !
Óleo** Desculpa ,escrevi errado!
Minha queimadura foi de segundo grau Nilton , e esse olho foi receitado pelo médico logo depois que eu recebi alta do hospital ele é o óleo de rosa mosqueta você encontra em qualquer farmacia e eu só usei ele uns dois meses e o resultado que eu percebi foi que ele dá uma maciez na região deixa a pele legionada com aspecto macio da uma diferença sim mas eu não usei por muito tempo!
Não Fabiana eu ainda não fiz nenhum tratamento ,Sim fabiana minha cicatriz ficou uma cor de pele desigual da normal e por cima umas pintinhas branca!
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.