Ninfoplastia - inchaço e roxo

Anônimo
thaaizz
São Paulo (cidade) · Criação: 26 ago 2023 · Última resposta 29 ago 2023

Fiz a cirurgia no dia 24 de manhã, senti muitas dores no primeiro dia, mas segui todas as orientações, remédio, pomada, repouso. Mas estou muito MUITO inchada e muito roxo nos grandes lábios. Achei que iria melhorar durante a noite, mas não. Estou muito preocupada… Em qual dia o inchaço e os roxos começam a passar? Alguém que já operou passou por isso?

6 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    Tika78
    29 ago 2023

    Oi , estou no meu dia 6, sem dores, não tive dor em nenhum dia. Medicamento que usei, apenas o anti-inflamatório. Acredito que o que está contribuindo para minha boa recuperação foi ter 3 dias de repouso relativo, bebi muita água, não comi nada com conservantes, apenas carnes magras, saladas, frutas, tomando vitamina c e vitamina. E, durante 5 dias, coloquei gelo por 20 min a cada 4 horas, e sempre que vou ao banheiro lavo com o sabonete íntimo indicado por minha médica, com água corrente e fria. Operei dia 22/08/23.

  • Anônimo
    FAGS
    29 ago 2023
    Melhor comentário

    Eu operei no dia 11/08, não está mais roxo, apenas dores leves depois de ter contato com água, mas agora que vejo melhoras na cicatrização e está começando a desinchar os pequenos lábios. Mas pode ficar tranquila, estava vendo uns relatos que o roxo é bem normal, parece que nosso corpo responde com edemas mesmo.

  • Anônimo
    thaaizz
    28 ago 2023

    Oi FAGS, obrigada por me responder!! Estou em contato com a médica pelo telefone e mandando fotos, aparentemente está tudo bem! Quase sem dores agora, mas mto mto roxo ainda. Me passou mais uma medicação e pomada, mas não estava preparada pra esse pós não, todo mundo que falei antes, disse que era muito tranquilo! Eu tenho retorno dia 5! Faz qtos dias que operou?

  • Anônimo
    FAGS
    28 ago 2023

    Eu recomendo você retornar no médico, eu já fui na minha umas 4 vezes depois da cirurgia por conta das dores, mas ela sempre me orientando e dizendo que está tudo ok e cicatrizando normalmente. Então a única coisa que me acalmava era ir até ela e saber que apesar da dor, não havia infecção. Só hoje que estou sentindo que realmente estou no caminho da recuperação. Meu Deus, eh muito chatinha essa recuperação! Espero que tudo corra bem para vc 🙏🏻

  • Anônimo
    thaaizz
    27 ago 2023

    Obrigada por me responder!! Eu achei mais tenso que o silicone tbm! Fiz a ninfo, capuz e retirada de plicomas. Mas está tão tão roxo que estou até assustada 😭😭😭 quarto dia aqui e parece que está mais roxo que ontem! Torcendo para melhorar logo e ver os resultados!

  • Anônimo
    FAGS
    27 ago 2023

    Olá TLRP, fiz minha cirurgia há 16 dias e também ficou bem roxo, mas passa, pode ficar tranquila. Senti muita dor e ainda sinto um pouco, acho que varia muito de pessoas, até porque fiz ninfo, períneo e redução de capuz clitoriano. A recuperação é bem mais tensa do que os médicos pintam, achei muito mais tranquilo colocar silicone, rsrs, mas quando vejo que o resultado vale a pena, a gente vai aguentando!

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio