Por quanto tempo tem que usar a faixa na otoplastia?

Anônimo
denisschulman
Porto Alegre (Rio Grande do Sul) · Criação: 2 mai 2016 · Última resposta 14 jan 2020

Queria saber quanto tempo tem que usar a faixa na recuperação da cirurgia de orelhas. Preciso saber isso para pegar férias e fazer a cirurgia... não penso em ir trabalhar com a faixa na cabeça.

17 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    BiancaBarrosGonzales
    Membro destacado
    14 jan 2020

    @Mari57 você já falou com algum médico?

  • Anônimo
    Alsdpm
    13 jan 2020

    Vocês pagou quanto pra fazer essa cirugia

  • Anônimo
    civanlobo
    18 jun 2019

    30 dias, para dormir.

  • Anônimo
    RafaelaTrindade
    Membro destacado
    18 jun 2019

    onde vcs compraram? é mt caro?

  • Anônimo
    civanlobo
    21 mar 2019

    Usei durante 30 dias p/ dormir, conforme recomendação médica, foi um alívio deixar de usar. Tem que tomar cuidado com traumas nas orelhas, a faixa é bom p/ isso, não p/ deixar as orelhas mais fechadas, no lugar.

  • Anônimo
    Tayane_Cirurgia
    Membro destacado
    19 mar 2019

    Oi, tudo bem?
    Você já procurou um profissional aqui no cirurgia.net?
    Eles vão te ajudar, beijos! :)

  • Anônimo
    Andreodel
    27 dez 2017

    Fiz a cirurgia otoplastia fechada, fiz ontem e hoje já está ótimo... Fiz com o médico que desenvolveu a técnica, ele da pontos internos na cartilagem... mais tranquilo q ir no dentista... em Belo Horizonte...dr Alexandre Marcondes. Saí sem nenhum curativo... Detalhe: durante a cirurgia ele vai te mostrando e perguntando se quer que feche mais ou se fechou de mais dá para voltar um pouco... tomando um analgésico mas realmente bem tranquilo...

  • Anônimo
    Silva42
    18 dez 2017

    Sim, acredito Daiane, agora, como não sou médico, respeito a recomendação, até porque uma dedução que cheguei é : Cada caso deve ser avaliado e recomendado pelo Cirurgião Plástico que escolheu, por isso sugiro que conheçam vários antes de fazer, se possível, indicação de quem já fez com aquele, principalmente que seja um órgão nacional renomado e único, acredito que é a associação brasileira de cirurgia plástica, um especialista.

  • Anônimo
    DaianeLacerda
    Membro destacado
    18 dez 2017

    Ou seja, é muito mais psicológico do que efetivamente para manter as orelhas no lugar? Já tive recomendação até de usar faixa específica pra otoplastia para as orelhas não voltarem, porque as faixas normais poderiam não ser eficientes...

  • Anônimo
    Silva42
    16 dez 2017

    Pessoal, eu também fiquei com medo de voltar. Mas meu médico já foi logo deixando claro que a maior ajuda que a faixa pode dar é somente em não acontecer acidentes diretos na orelha, que venha a causar trauma direto no ponto operado, portanto no máximo 10 dias 24 horas , no terceiro dia já fui ao banco sem a faixa, porem somente tirava na hora de sair, como tirei 30 dias de férias, todas as vezes que estava em casa (90% do dia e 100% noite), inclusive para dormir, colocava a faixa. Agora, a faixa vicia, da vontade de ficar com ela achando que ela vai colocar as orelhas mais para trás, porém é só na cabeça da gente que ficam essas tentativas de ficar melhor do que viu após a cirurgia. Reafirmo que o resultado, 80 % já é visto em 24 horas pós cirurgia.

  • Anônimo
    mara_vilhosa
    21 set 2016

    Eu peguei 1 mes de ferias e nesse tempo usei a faixa direto Denis, tinha medo de ficar com orelha de abano de volta... depois de 2 semanas da otoplastia meu medico disse que ja nao precisava mais usar, mesmo assim usei por 1 mes e achei que o resultado ficou otimo. So lembrando que a gente pode dar uma ideia do tempo que vai usar a faixa, mas isso depende de cada pessoa ;)

  • Anônimo
    reginagastao
    26 jul 2016
    Melhor comentário

    Queria mto poder fazer a otoplastia p corrigir minhas orelhas... sinto vergonha das minhas orelhas e o meu sonho e fazer a cirurgia... quem sabe um dia eu consigo, seria a pessoa mais feliz do mundo!

  • Anônimo
    patrickmelo
    15 jun 2016

    Eu preferi usar 1 mês direto e mais uns 15 dias só a noite, não quis arriscar de abrir a orelha.

  • Anônimo
    bernardomonteiro
    23 mai 2016

    É isso que o pessoal tá falando: entre 7 e 10 dias... a faixa não é nada perto do bem que a cirurgia faz! Melhorou minha autoestima!

  • Anônimo
    lisianerocha
    3 mai 2016

    É só na primeira semana que usa direto... fiz e me sinto outra pessoa!

  • Anônimo
    robinhosampa
    2 mai 2016

    Tbem preciso saber isso! Quero operar, mas não é legal ter que sair com a faixa... não sei se dá pra esconder de algum jeito...

  • Anônimo
    Driely
    2 mai 2016

    A faixa você tem que usar nos 10 primeiros dias direto, depois desse tempo só para dormir até completar 1 mês.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio