Como é a cicatriz da redução de mamas?

Anônimo
dada2
Governador Valadares · Criação: 9 mai 2016 · Última resposta 12 mai 2017

Oi, desde nova sempre quis fazer a cirurgia para diminuir o tamanho dos seios, mas tenho medo da cicatriz. Fica muito grande? Onde fica na mama?

19 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    LauremMendonza
    12 mai 2017

    Eu fiz a minha redução com prótese. Fiquei super feliz com o resultado, ficou perfeito. Nunca imaginei que poderia ter seios bonitos! rsrsrs
    Olha esse caso dá para ver bem certinho como fica a cicatriz:
    https://community.cirurgia.net/experiencias/reducao-de-mama/jovem-de-24-anos-saudavel-sem-filhos-psicologa-com-um-sonho-antigo-reduzir-o-tamanho-dos-seios-5241

  • Anônimo
    MilenaGarbini
    Membro destacado
    21 abr 2017

    Simone, quando você fez a cirurgia você não tinha colocado prótese? Ou você foi fazer a troca da prótese?
    Eu estou pensando em fazer a redução com prótese, mas como ainda não tenho filhos não consegui me decidir se faço já ou se espero para fazer daqui uns anos.

  • Anônimo
    NorinhaCarmelo
    Membro destacado
    28 mar 2017

    A minha cicatriz ficou bem fininha! Lógico que dá para ver ela, mas eu não me incomodo. Só de lembrar o quanto eu sofria com os meus seios, eu nem ligo de ter uma cicatriz.
    Eu fiz a minha redução com prótese e fiquei super satisfeita com o resultado. Não ficou muito grande e ficou durinho. A desvantagem de fazer só a redução é que depois o seio começa a cair e, com a prótese demora mais.
    Alguém mais fez a redução com prótese?

  • Anônimo
    DaianeFrancisco
    Membro destacado
    23 mar 2017

    Quem fez colocou prótese? O que vocês recomendam meninas? Eu queria colocar a prótese, mas aí o valor da cirurgia aumenta. Já estou pesquisando sobre a cirurgia há algum tempo, enquanto isso estou economizando. Queria fazer logo, pois já não aguento mais, parece que cada dia a dor nas costas aumenta, mas se eu fizer já teria que fazer sem a prótese. Alguém tem alguma dica para me dar?

  • Anônimo
    GisaZaffari35
    Membro destacado
    20 mar 2017

    Meninas, o tamanho da cicatriz tem alguma relação com a quantidade de seio que vai reduzir? Quero fazer a cirurgia, mas tenho medo de alguma coisa dar errado. Quem fez a cirurgia, tem algum tipo de arrependimento?

  • Anônimo
    solfagundes
    2 mar 2017

    Eu sofri muito com o peso dos meus seios! Ano passado fiz a cirurgia e fiquei muito satisfeita, nem me incomodo com a cicatriz (a minha ficou fina).
    Dada, seus seios te incomodam bastante? Eu tinha bastante dor nas costas, vc não sofre com isso?

  • Anônimo
    LeticiaGarcez
    Membro destacado
    20 fev 2017

    Ai eu sei do que você está falando dos espacinhos dos botões ficarem abertos... comigo também acontece, mas como quase nunca uso camisa social então para mim não é um problema, sabe? Acabo usando as roupas que favorecem, mas claro, depende de cada situação. Já sabe se vai precisar tirar excesso de pele?

  • Anônimo
    kethelyn
    16 fev 2017

    Oi Leticia!

    Coloquei em 2013, tem uns 03 anos e meio. Estou achando muito grande! O tamanho das blusas aumentaram muito e quando eu tenho que comprar uma blusa social entao é uma briga! Aquele espacinho entre os botoes das camisas sociais fica aberto sabe? A protese ficou linda! Lindo para usar com decote, mas realmente se fosse hj em dia eu nao colocaria 300mls. Por isso eu quero reduzir. Espero ter ajudado. Beijos!

  • Anônimo
    LeticiaGarcez
    Membro destacado
    16 fev 2017

    Oi Kethelyn, dá para trocar a prótese pela mesma cicatriz... só que se for preciso tirar pele daí a cicatriz vai ser outra, tipo em T invertido e em volta da aréola. Faz tempo que você colocou a prótese? Não gostou do tamanho?

  • Anônimo
    kethelyn
    6 fev 2017

    Eu tenho uma protese de 300mls e gostaria de reduzir, colocando uma protese de 200mls.
    Eu gostaria de saber se seria possivel utilizar a mesma cicatriz para fazer a reducao. A minha cicatriz é a infra-mamaria.
    Muito Obrigada!

  • Anônimo
    regianerf
    1 fev 2017

    Oi Simone, mas você nunca foi ver de fazer essa correção da cicatriz já que te incomoda? Você sente dor?

  • Anônimo
    Simone171
    31 jan 2017

    Eu fiz a minha cirurgia a muitos anos atrás, aproximadamente 30 anos, e minha cicatriz me incomoda até hoje, pois quando fui fazer a colocação de prótese a 10 anos, ela ficou ainda mais visível na parte de baixo da mama, por onde ele introduziu a prótese, mas nunca mais foi a mesma coisa,, pois eu tinha as mamas muito juntas uma da outra da outra. Mas o meu caso é antigo, técnica antiga, e fica difícil me tirar como referência, porém já tive amigas que fizeram redução de mama, e não ficou muito diferente da minha

  • Anônimo
    soninham
    3 set 2016

    Oi Dada, a cicatriz nao fica mto pequena mas se vc fizer com medico bom e se cuidar na recuperaçao ela fica bem fina. A cicatriz da reduçao é um T invertido. Recomendo mto a cirurgia de reduçao de mamas pq a gente ganha mto em qualidade de vida. Beijos!

  • Anônimo
    mariadepaula
    13 jun 2016

    A minha cicatriz não ficou muito boa, ficou escura e um pouco alta, mas só de não ter mais o incômodo com as roupas e com dores valeu muito a pena fazer a redução e mamas.

  • Clínica Landecker

    Clínica Landecker

    · 19 mai 2016


    Pacientes submetidas à mamoplastia devem permanecer em repouso absoluto por cerca de 3-5 dias, evitando elevar os braços acima do nível dos ombros por 2 semanas. A utilização de um sutiã apropriado por 1-2 meses é recomendado para permitir a cicatrização dos tecidos na posição ideal e acelerar a reabsorção do inchaço. O resultado final pode ser apreciado somente com a acomodação total dos tecidos e a reabsorção total do inchaço, que ocorrem tipicamente após 3-6 meses.

    Os pontos são removidos após aproximadamente 14-21 dias e o retorno às atividades físicas costuma ser permitido após 1 mês. Qualquer modalidade esportiva que utilize os braços de forma intensa deve ser evitada por 2 meses. Finalmente, recomendamos o tratamento das cicatrizes durante os primeiros 6 meses, visando evitar cicatrizes escurecidas, hipertróficas e quelóides.

  • Anônimo
    SamiaGama
    12 mai 2016

    Oi Dada, a cicatriz é em formato de âncora, ou um T invertido. O corte é grande, mas a cicatriz pode vir a ficar bem fininha, vai depender muito de três fatores: o médico, o seu repouso e a sua genética. Neste último quesito, varia muito de pessoa para pessoa... No meu caso, estou tendo uma recuperação muito tranquila e está cicatrizando bem, graças a Deus. Mas a escolha de um bom médico e seguindo todos os cuidados e recomendações, dará tudo certo. Boa sorte :)

  • Anônimo
    ManuFerreira
    12 mai 2016

    A cicatriz da redução de mama é maior que a de aumento de seios... afinal de contas tem que tirar a pele também. Mas se você fizer com um médico bom a cicatriz vai ficar boa também.

  • Anônimo
    regianerf
    9 mai 2016
    Melhor comentário

    Quero tanto fazer a cirurgia que mesmo com cicatriz o meu peito vai ficar melhor!

  • Anônimo
    taniavprestes
    9 mai 2016

    Oi Dada, o corte é feito em volta da aréola, desce uma linha vertical até a base do seio e daí uma linha horizontal. Isso é o que chamam de T invertido. A minha ficou bem fininha. Boa cirurgia para você!

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio