Grávidez poucos meses após cirurgia

Anônimo
SamiaGama
Jussara (Bahia) · Criação: 9 jan 2017 · Última resposta 24 out 2017

Alguém já viveu isso? Gostaria de saber como ficou o seio após gestação... Tenho 9 meses de mamoplastia redutora + prótese e estou grávida de 5 meses... Até aqui, está tudo bem, notei um pequeno aumento no tamanho, mas nada que prejudique a cirurgia... Mas o receio é após o parto. alguém com essa experiência?

32 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    MarceliseMachado
    Membro destacado
    24 out 2017

    Samia, como você está? E o seu baby?
    Vem contar para a gente como está tudo! :)

  • Anônimo
    NorinhaCarmelo
    Membro destacado
    27 set 2017

    Verdade Cibele, a melhor coisa é se preparar! Infelizmente não tem como saber as mudanças que o corpo vai sofrer. Já vi mulheres que na primeira gestação não tiveram nada de mudanças e na segunda mudou o corpo inteiro!

  • Anônimo
    CibeleZ
    Membro destacado
    6 set 2017

    Humm.. Faz sentido isso, Norinha! rsrsrs
    A gravidez mexe com o corpo de cada uma de um jeito diferente! Tem gente que tem filhos e depois o corpo volta ao que era antes e tem gente que o corpo muda um monte. Cada uma responde de uma maneira diferente. Acho que o mais importante é estar meio preparada para as mudanças!

  • Anônimo
    NorinhaCarmelo
    Membro destacado
    29 ago 2017

    Eu já ouvi alguns comentários de pessoas que precisaram trocar a prótese depois de amamentar. Acho que isso varia bastante de pessoa para pessoa. Deve depender da quantidade de leite que o corpo produz, de quanto tempo dura a amamentação, tudo isso deve afetar!

  • Anônimo
    CibeleZ
    Membro destacado
    7 ago 2017

    Verdade Sonia!
    Eu já vi alguns comentários por aqui de mulheres que colocaram silicone e depois amamentaram, e ninguém disse nada de ter que precisar trocar prótese ou alguma coisa assim! Então não deve ter muitas alterações.

  • Anônimo
    SoniaN
    Membro destacado
    19 jul 2017

    Mas acho que para ela ver se teve alguma mudança vai demorar um pouco. Apesar que ela disse que não ia amamentar, então com certeza o seio dela não vai mudar quase nada!
    E tem bastante gente que tem prótese e amamenta, e eu nunca vi nenhum comentário que fica feio depois e que precisa refazer a cirurgia. Acho que ela não vai ter problema nenhum!

  • Anônimo
    CibeleZ
    Membro destacado
    4 jul 2017

    Também queria notícia da Samia!! rsrsrs Queria saber como ela está e o que ela está achando do resultado da cirurgia depois de ter tido o neném.

  • Anônimo
    NorinhaCarmelo
    Membro destacado
    19 jun 2017

    Samia, como você está? E o baby? Espero que tenha dado tudo certo no parto e que vocês estejam bem! Mande notícias quando você puder! ❤️

  • Anônimo
    CibeleZ
    Membro destacado
    7 jun 2017

    Ah, isso é verdade mesmo, Sonia. Acho que quem fez abdominoplastia acaba perdendo tudo, super triste né, mas acontece!
    Eu também não estou querendo esperar ter filhos, não estou com planos de ter filho logo, então não adianta eu ficar esperando isso acontecer para operar meus seios. Não dá para ficar sofrendo por uma coisa que eu nem sei quando vai acontecer!

  • Anônimo
    SoniaN
    Membro destacado
    24 mai 2017

    Na verdade eu acho que para os seios as mudanças não são tantas, acho que é pior quando fazem abdominoplastia ou lipo e engravida, dai eu acho que realmente acaba perdendo todo o resultado da cirurgia.
    Acho que não dá para a gente ficar esperando ter filhos para fazer a cirurgia né Cibele? Uma coisa se você está planejando ter filhos em breve, aí acho que vale a pena esperar, caso o contrário vai saber quando você vai conseguir fazer a cirurgia!

  • Anônimo
    CibeleZ
    Membro destacado
    15 mai 2017

    Legal esse post Sonia! Bom, ela não fala nada de muito negativo, então imagino que as mudanças não foram tão drásticas assim!
    Eu acho que preferiria fazer depois de ter filhos, mas como não tenho planos nenhum de ter filho no futuro, quero fazer de uma vez.

  • Anônimo
    SoniaN
    Membro destacado
    3 mai 2017

    Fiquei procurando o link da experiência e não conseguia achar. Hoje achei!!!
    https://community.cirurgia.net/experiencias/abdominoplastia/acabei-engravidando-2-anos-depois-da-cirurgia-23885
    Tem uma menina que fez uma pergunta para ela, mas ela ainda não respondeu.
    Se eu não me engano eu vi a experiência dessa mulher e tinha mais uma, se eu achar eu posto aqui para vocês!!

  • Anônimo
    SoniaN
    Membro destacado
    18 abr 2017

    Oi Meninas!! Esses dias estava dando uma olhada aqui no site e acabei lendo uma experiência de uma mulher que teve filhos depois que colocou silicone. Ela disse que não teve muitas mudanças e que ela achou que depois da gravidez os seios dela ficaram mais naturais. Mas infelizmente ela não deu mais nenhuma informação sobre a cirurgia dela. :(

  • Anônimo
    MarceliseMachado
    Membro destacado
    10 abr 2017

    Graci, essas suas amigas que colocaram prótese entre um filho e outro, você sabe se elas colocaram submuscular ou subglandular?
    Eu quero colocar, mas como não tenho filhos tenho um pouco de receio que depois da gravidez eles fiquem flácidos. Morro de medo de precisar fazer outra cirurgia para arrumar.

  • Anônimo
    CibeleZ
    Membro destacado
    5 abr 2017

    Parabéns Samia! Que o seu neném te traga muitas felicidades! ❤️
    Eu preciso fazer a redução de seios, mas ainda não tem filhos e, essas alterações me preocupam um pouco. Já li por aqui algumas mulher dizendo que se a prótese é submuscular a tendência é não ter muitas alterações com o tempo. Será que nessa questão da gravidez isso também se aplica?
    A sua prótese é submuscular, Samia?
    Boa sorte no seu último mês de gestação! Daqui uns meses conta para nós como ficaram seu seios! Já vi bastante mulheres aqui questionando como fica depois da gestação!

  • Anônimo
    gracibelotti
    3 abr 2017

    Samia, parabéns pela gravidez, querida! Entendo a sua preocupação com os seios, ainda mais porque você acabou de corrigir as mamas. Se você não vai prduzir leite e não vai amamentar, não se preocupe, porque os seios não vão crescer mais do que já cresceram até agora e então a diminuição das mamas e a queda não vai ser grande. Eu coloquei silicone depois que fui mãe porque fiquei uma tábua, mas tenho 2 amigas que colocaram prótese entre um filho e outro e até preferiram o aspecto dos seios depois porque ficou mais natural, mas elas não tiveram muita queda. Isso também depende de cada pessoa. Aproveite seu último mês de gestação, desejo a você um parto tranquilo e que seu filho venha ao mundo com muita saúde!

  • Anônimo
    SamiaGama
    31 mar 2017

    Meninas, eu fiz redução e prótese, o que limita a questão da amamentação é a retirada e não o aumento, principalmente pelo fato de ter menos de um ano de operação. Hoje estou no oitavo mês dês gestação e meus seios aumentaram um pouco, inclusive um mais que o outro.... Mas eu acredito que após o parto, eles normalizem o tamanho, porém creio que o resultado final da cirurgia ficará comprometido. E é exatamente essa a minha dúvida, se esse resultado fica muito alterado.
    P.s: minha obstetra receitará o medicamento para cessar qualquer produção de leite, assim que o baby nascer.
    Agradeço pela atenção de todas!

  • Anônimo
    Daiane105
    28 mar 2017

    OK POSTAREI SIM

  • Anônimo
    NorinhaCarmelo
    Membro destacado
    28 mar 2017

    É isso aí Daiane, é muito bom se informar bem antes de fazer. É muito importante você entender as coisas, isso ajuda muito na hora de escolher um bom médico!
    Se você descobrir mais informações sobre a questão da amamentação posta aqui no fórum, já vi várias mulheres perguntando sobre esse assunto. É muito legal a gente poder compartilhar as coisas que sabemos! ❤️
    Boa sorte com tudo!

  • Anônimo
    Daiane105
    28 mar 2017

    Norinha eu pretendo fazer a cirurgia só para redução de de mama e eu ainda não fui no medico primeiro quis me informa para depois ir ao medico.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio