Cicatriz da rinoplastia

Anônimo
biancaramirez
Linhares · Criação: 25 jul 2016 · Última resposta 13 jan 2018

Tenho mta vergonha do meu nariz, sempre tive complexo pq sofri bullying como ser chamada de nariz de tucano e outras coisas terríveis. Meu sonho é fazer a cirurgia mas vi na internet fotos q a cicatriz da rinoplastia ficou feia... dai tenho medo de ficar com o nariz pior. Vocês tiveram problema com a cicatriz da rinoplastia?

12 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    Suzy12
    Membro destacado
    13 jan 2018

    Eu demorei mto pra jantar dinheiro tbm, tinha medo mas devido a frequência de sinusites agudas tive que operar, daí uni com a Rino. Se você tem esse sonho, já começa a se programar que logo você realiza ele!! Td acontece no tempo certo! Estou feliz pois odiava meu nariz, sempre preferia ficar de um determinado lado pra falar com as pessoas, pra mostrar o lado "bom", ou trocava as pressas de lugar pra tirar foto kkkk e hoje é diferente. A gente muda, auto estima eleva e ficamos mais confiantes. Estou na torcida por você!!

  • Anônimo
    CatarinaCarvalho
    Membro destacado
    11 jan 2018

    Suzy, eu quero operar sim, mas não sei quando vou conseguir! rsrsrs Sou do interior do Rio, penso em ir pro Rio para operar, tenho alguns primos lá, aí ficaria fácil para eu ir. Mas eu ainda preciso juntar o dinheiro. rsrsrs Faz muito tempo que eu desejo fazer a cirurgia, mas só agora que estou determinada para juntar o dinheiro, então pode ser que eu demore um pouquinho. Vi sua foto nova, está cada vez melhor o seu nariz! Você está feliz com o resultado?

  • Anônimo
    Suzy12
    Membro destacado
    19 dez 2017

    Aberta, hj , 2 meses e pouco ja nem da pra ver a cicatriz :)
    E você, Catarina, ja operou ou pretende operar? Oque mudou ou pretende mudar? De onde você é?

  • Anônimo
    CatarinaCarvalho
    Membro destacado
    18 dez 2017

    A sua rinoplastia foi aberta ou fechada, Suzy?

  • Anônimo
    Suzy12
    Membro destacado
    16 dez 2017

    Obrigada, Catarina!! Quando completar 3 ou 4 meses vou postar sim, tentarei colocar uma sequência igual a foto de 18 dias. =))

  • Anônimo
    CatarinaCarvalho
    Membro destacado
    13 dez 2017

    Se eu ficasse com um nariz bonito eu nem ia ligar de ter uma cicatriz! rsrsrsrsrs
    Suzy, posta fotos novas do seu nariz! Eu adorei o resultado da sua cirurgia, ficou muito bom!

  • Anônimo
    SuzanaVarellar
    Membro destacado
    16 nov 2017

    A cicatrização sempre depende de cada pessoa, mas nas minhas buscas sobre a cirurgia eu nunca vi ninguém que tenha ficado com queloide ou com a cicatriz aparente! Acho que é por causa do tipo de pele do rosto, acho que algumas partes do corpo tem mais probabilidade de formar queloide do que outras.

  • Anônimo
    SamaraCampos
    19 out 2017

    Não sei vocês, mas tirando a probabilidade de queiloide, eu acho que a cicatriz é o menos preocupante na rinoplastia

  • Anônimo
    Suzy12
    Membro destacado
    17 out 2017

    Fica tranquila , eu morria de medo tbm de ter queloide ou algo assim, tirei os pontos com 15 dias e mal se nota cicatriz , só a marca da linha que só de perto e com luz da pra ver, mas tende a desaparecer com o tempo. Os médicos bons sabem como fazer e a pele do rosto é mais fácil para cicatrização. Existem também as rinoplastias fechadas (sem corte), mas depende do médico adotar a melhor forma de se realizar o procedimento.

  • Anônimo
    greyceD
    10 set 2016

    Ja faz quase 1 ano q eu fiz a minha rinoplastia e cicatrizaçao foi perfeita. Tem gente q tem tendencia a queloide, por isso a cicatriz fica feia.

  • Anônimo
    SamaraCampos
    26 jul 2016

    É normal ter esse medo da cicatriz da rinoplastia Bianca, eu também tive, mas posso dizer que a rinoplastia foi uma das melhores coisas que eu fiz na vida. Tive um ótimo resultado e a cicatriz ficou bem fina na pele que chamam de columela entre as fossas nasais. Se você fizer com um cirurgião plástico qualificado vai ter um ótimo resultado também! Boa cirurgia!

  • Anônimo
    julianaribeiro3
    26 jul 2016
    Melhor comentário

    A cicatriz vai depender da qualidade do cirurgiao Bianca, a minha nem aparece e o corte foi feito nessa cartilagem q separa as entradas do nariz, fiz a rinoplastia aberta. Procure um bom cirurgiao que vai dar td certo!

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio