Cicatriz esquisita após rinoplastia, alguém mais?

Anônimo
caitsith
São Paulo (cidade) · Criação: 30 dez 2020 · Última resposta 5 jan 2021

Boa noite, pessoal! Meu irmão fez uma rinoplastia que não obteve o resultado desejado, então passou por outro procedimento. No entanto, a cicatriz está com um aspecto estranho, como se a pele tivesse sido queimada, com outra textura. Ainda está com alguns pontos, mas gostaria de saber se é normal que esteja assim, quanto tempo demora para melhorar e se há algum tratamento indicado caso não seja comum. Obrigado!

3 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    5 jan 2021

    Oi @caitsith!
    Ah, então faz um ano que ele operou? Sendo assim, pode optar por uma cirurgia reparadora.
    Ele tem histórico de quelóides? Se sim, pode trocar 6 por meia dúzia. 😕

    Seu perfil indica São Paulo capital, deixo a lista dos cirurgiões que realizam reparadoras: https://www.cirurgia.net/centros/cirurgia-reparadora/sao-paulo-cidade. Os que vêm no topo da lista são os que respondem mais rápido e têm mais procura, você pode pedir informação e marcar consulta com os que se encaixam para vc.

    Um abraço!

  • Anônimo
    caitsith
    5 jan 2021

    Oi Marcela! Isso não desapareceu com o tempo, tem um ano já e não desapareceu.
    A médica que fez o procedimento disse que "era normal" e "sumiria depois de um ano". Não sumiu.
    Ela pediu para passar Kelocote quinze dias após a cirurgia. Piorou o quadro.
    Pomada não adiantou e fita de silicone também não.
    Se possível, quero indicações de rinoplastas que consigam corrigir esse quadro adequadamente.
    Agradeço desde já!

  • Anônimo
    Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    31 dez 2020

    @caitsith 😊 tudo bem?
    Eu gerencio o Portal e já vi casos como o do seu irmão, é muito comum formar fibrose após a Rino, principalmente em peles grossas ou oleosas. Geralmente desaparece com o tempo, o que o médico(a) disse?

    Boas festas 🤩 e boa recuperação!

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio