Cirurgia Plástica e Roacutan

Anônimo
JulianaAE
Brasília (Distrito Federal) · Criação: 20 set 2017 · Última resposta 23 jan 2018

Bom dia, não sei se já foi perguntado,mas alguém sabe me dizer se há alguma contra-indicação em se realizar uma plástica enquanto se toma o Roacutan? Estou pensando em fazer uma rinoplastia, mas estou no 4° mês de tratamento ainda.

25 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    dieniferr
    23 jan 2018

    Oiii Bárbara, conversei sim ele disse que não tem problema, no meu caso é claro... A otoplastia é um procedimento muito simples mas ele me garantiu que não teria problemas..
    Eu estou no 2 mês de Roacutan, em relação aos efeitos a única coisa é os lábios secos, mas bem pouco de resto não tive nenhum outro sintoma.
    Nesse segundo mês saíram bastante espinhas envolta dos lábios, mas acredito que com o tempo vai melhorar, mas é ótimo.. super recomento, mas sempre com acompanhamento médico. bjusss

  • Anônimo
    JulianaAE
    23 jan 2018

    Olá Bárbara! Estou muito feliz em poder responder que hoje terminei meu tratamento com o Roacutan! :D Então finalizei com exatamente 6 meses de tratamento. Quanto à reincidência, sim, sempre há a possibilidade da acne retornar ao final do tratamento, mas é uma taxa bem pequena de casos e a acne quase nunca volta com força total.

    Agora é esperar o remédio sair do organismo pra realizar minha sonhada rinoplastia *-*

  • Anônimo
    BarbaraCogo
    11 jan 2018

    Nossa Juliana, muito obrigada pelas informações! :) Eu estou pensando em ir em um dermato para ver se posso fazer esse tratamento, porque fico com muita vergonha dessas espinhas. :( O médico te falou por quanto tempo você vai precisar tomar? E agora que você está tomando pela segunda vez, ainda tem risco de voltar depois?

  • Anônimo
    JulianaAE
    31 dez 2017

    Oi gente! Obrigada por estarem comentando o meu tópico, sempre acho muito interessante ler as opiniões de vcs! Já vi que tem gente interessada no tratamento com o Roacutan, então vou falar com relação a minha experiência. Estou no meu 2° tratamento com o Roacutan (já fiz um tratamento antes com 16 anos e a acne voltou), e os resultados não poderiam ser melhores! De vez em quando aparece uma espinha aqui e ali, mas ela nem chega a eclodir. Não é nada mais que um cravinho inflamado (estou no 6° mês de tratamento). Ou seja, não sei mais o que é acne na minha vida \o/ Com relação aos efeitos colaterais, que é o que todo mundo teme... Já estou na reta final de tratamento e quase não sinto mais efeitos. A primeira quinzena foi a pior, eu tive muita dor de cabeça enquanto as primeiras cápsulas eram metabolizadas pelo organismo, além de uma "leve depressão", ou seja, me deu muito desânimo de fazer as coisas. Apesar de incomum, isso é normal (mas se persistir, tem que ser avisado ao dermato). Ao final do 1° mês, eu entrei na minha "fase da piora". É bem comum que a acne piore muito com o tratamento, pq o Roacutan "faz uma limpeza" no organismo antes de secar os poros. Essa foi a parte mais difícil do tratamento, mas com paciência ela foi embora. Então, a partir do 2° mês, a pele deu uma melhorada significativa e eu finalmente consegui dar um tempo de corretivo pras espinhas kkkkk. Conforme o tratamento vai avançando, é normal e esperado que todo o seu corpo fique extremamente seco, principalmente as mucosas: boca, nariz, olhos... Meus maiores aliados são o Bepantol e lubrificante ocular nesses momentos. Além disso, nos últimos meses minha pele ficou muito fina, qualquer coceirinha eu já abria uma ferida. Por isso é muito importante investir em um bom filtro solar, pq qualquer raio UV pode queimar sua pele. Por último, álcool é extremamente proibido durante o tratamento! Qualquer ingestão de álcool além de cortar o efeito da isotretinoína, pode sobrecarregar e danificar o tecido do fígado. Gente, espero que tenha esclarecido algumas dúvidas, claro que cada corpo reage de uma maneira ao tratamento, mas acredito que as ansiedades com relação aos efeitos do tratamento são maiores do que o tratamento em si. Eu tbm tive bastante medo quando fui recomeçar o tratamento e hoje estou feliz que enfrentei meus medos pq fez maravilhas pela minha auto-estima. Agora vou investir na minha rinoplastia pq acne? Não sei mais o que é kkkkk.

  • Anônimo
    BarbaraCogo
    14 dez 2017
    Melhor comentário

    Dieniferr, e aí, conseguiu conversar com o cirurgião plástico sobre o Roacutan?? Você já começou a tomar o remédio?? Como estão as espinhas, já melhorou?? rsrsrsrs

  • Anônimo
    VanusaNascimento
    Membro destacado
    22 nov 2017

    Boa sorte Dieniferr!

    Juliana fiquei curiosa sobre os efeitos colaterias do Roacutan rsrs

  • Anônimo
    dieniferr
    21 nov 2017

    Pode deixar que conto tudinhoooo Barbara, vou fazer a cirurgia em Janeiro, obrigada, vou ler as experiênciasssss, bjuss

  • Anônimo
    BarbaraCogo
    21 nov 2017

    Depois conta a resposta Dieniferr! E sobre a otoplastia você já está 100% segura? Não sei se você já viu aqui mas tem váaaarias experiências: https://www.cirurgia.net/otoplastia/experiencias

  • Anônimo
    dieniferr
    17 nov 2017

    Obrigada Barbara, vou perguntar a ele sim, beijão ♥

  • Anônimo
    BarbaraCogo
    17 nov 2017

    Oi Juliana, se você puder contar mais sobre os efeitos colaterais do Roacutan... ;)

  • Anônimo
    BarbaraCogo
    17 nov 2017

    Dieniferr pelo que a Juliana contou em 2 meses de tratamento com o Roacutan ela já não tinha amis espinhas, mas então deve ter que tomar por mais tempo para que não voltem. Mas além da explicação do seu dermato eu acho legal você pegar o parecer do seu cirurgião plástico também... não sei se você tem contato com ele, qualquer coisa você pode pedir pra secretária dele perguntar e te responder... né? ;)

  • Anônimo
    dieniferr
    16 nov 2017

    Oi Barbara, vou tomar um ano, não tenho mais como adiar está me prejudicando já, até em relação ao meu emprego pois sou comissária de voo.. meu dermato disse que como a otoplastia é simples. não afetaria na cicatrização..

  • Anônimo
    BarbaraCogo
    16 nov 2017

    Por quanto tempo você vai tomar o Roacutan, Dieniferr? Não seria melhor começar esse tratamento depois da cirurgia?

  • Anônimo
    VanusaNascimento
    Membro destacado
    8 nov 2017

    Pois é Dieniferr aqui além da Juliana a Mikita também falou sobre esse tempo que tem que esperar o remédico sair do corpo pra fazer a cirurgia plástica: https://forum.cirurgia.net/mamoplastia-de-aumento/muito-feliz-com-o-aumento-de-seios-957
    Antes de começar o tratamento é melhor você falar com o seu cirurgião plástico. Você já falou com eles sbre isso?

  • Anônimo
    dieniferr
    6 nov 2017

    Olá, fui no dermatologista hoje pois tenho problemas com Acne, e vou começar tratamento com Roacutan (Isotretinoína).
    Expliquei para ele que vou fazer uma cirurgia plástica em Fevereiro (OTOPLASTIA). Ele me disse que não tem problema eu tomar a Isotretinoína.. porém eu vejo na internet todos falando que não podem, agora estou confusa :x

  • Anônimo
    VanusaNascimento
    Membro destacado
    2 nov 2017

    Essa informação de que é melhor fazer cirurgia plástica no inverno procede mesmo Juliana porque o calor faz com que o nariz inche mais e os vasos ficam mais dilatados o que pode fazer com que sangre mais. Fora que se você tomar sol com os hematomas pode ficar com manchas. Mas se você for só esperar passar o tempo do Roacutan vai ser bem na época do inverno né?

  • Anônimo
    BarbaraCogo
    2 nov 2017

    Oi Juliana, gostaria sim de saber mais sobre os efeitos colaterais do Roacutan. Também queria saber por quanto tempo tem que fazer o tratamento, já que no 2º mês você já não tinha espinha e continua tomando o remédio.

  • Anônimo
    JulianaAE
    27 out 2017

    Suzana, eu tbm estou nessa peregrinação de juntar dinheiro pra minha rinoplastia. Espero que em 2018 nós duas possamos realizar esse sonho!

    Ouvi dizer que a época do inverno é a mais indicada pra fazer plásticas, será que procede essa informação?

  • Anônimo
    JulianaAE
    27 out 2017

    Oi, Bárbara! Obrigada pelo interesse no meu tópico, e olha, vou ser honesta com vc: estou na reincidência do Roacutan. Isso significa que é a segunda vez que faço esse tratamento pq as espinhas reapareceram. E não é um tratamento fácil, vc tem que estar realmente comprometida com o sucesso do seu tratamento para que não ocorra maiores problemas. Ou seja, vc tem que ser responsável e estar disposta a abrir mão de algumas coisas por um tempinho, tipo bebidas, sol e McDonalds. Te digo pq por ser um medicamento com muito efeito colateral, se vc não se cuidar pode acabar desenvolvendo problemas maiores que a acne.

    No mais, eu acredito que seja A solução pra acne. Se vc está preocupada com os efeitos colaterais, não se preocupe: tudo é reversível se vc for responsável. Os efeitos colaterais são passageiros e não são de longe tão ruins quanto conviver com a acne. Estou no meu 5° mês e desde o 2° já não sei o que é espinha, e agora só preciso esperar alguns meses pra fazer a rinoplastia dos meus sonhos kkkkk.

    Espero que eu tenha ajudado e se vc tiver alguma dúvida ou quiser conversar sobre os efeitos colaterais, que são a parte mais preocupante, é só me procurar! Beijos~

  • Anônimo
    BarbaraCogo
    19 out 2017

    Oi Juliana!
    Você já terminou o tratamento com o Roacutan?
    Eu tenho muito problema com espinhas! :(
    Eu queria muito tomar esse remédio, mas quando comentei com uma amiga ela falou um monte de coisa ruim (ela nunca tomou, disse que escutou essas coisas, então nem sei se é verdade).
    Você pode me falar um pouco mais do tratamento? E se resolveu o problema?

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio