Depressão após rinoplastia

Anônimo
Jesscfs
Brasília (Distrito Federal) · Criação: 9 mar 2018 · Última resposta 9 nov 2021

Faz 19 dias que me submeti a uma cirurgia de Rino septoplastia e estou muito insatisfeita com o resultado, meu nariz está uma batata, muito mais largo e grosso do que antigamente, só teve um dia que ele apresentou melhora porém, no dia seguinte inchou ainda mais, eu so sei chorar não vejo evolução, não quero sair de casa e nem ver meu noivo, já fazem dois dias que eu não vou no serviço eu não sei mais o que fazer, senti vontade de morrer por diversas vezes e acho que cada dia que passa eu fico pior.

Voltei ao consultório devido ao inchaço e o Doutor disse que é pelo menos 3 meses pra pele voltar pro osso, eu me sinto totalmente estranha, meu pai chegou a dizer que estou mais feia, meu rosto parece com pele de boneca todo oleoso, sem falar nas olheiras, por mais que as pessoas digam que tem que esperar eu sinto que não vai mudar eu aconselho a só fazer a cirurgia quem tem algo grave no nariz, osso saliente ou algo do tipo, se o seu nariz não é horrível igual o meu não era a melhor coisa é ficar como está, eu estou totalmente arrependida de ter feito isso, juntei tanto dinheiro pra realizar meu sonho é agora se tornou meu pior pesadelo.

194 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    Edilena_CirurgiaNet
    Membro destacado
    9 nov 2021

    Oi pessoal, queria deixar alguns links úteis para vocês. E dizer que podem me escrever se precisar.
    Grupo de operados: https://forum.cirurgia.net/rinoplastia/grupo-rinoplastia-2021-61951

    https://forum.cirurgia.net/rinoplastia/precisa-de-uma-rinoplastia-secundaria-65177

    E queria saber como vocês estão?

    Beijos

  • Anônimo
    Paty28
    4 jan 2021

    Correção no meu último post fiz a cirurgia em dezembro/2020 e hoje fazem 24 dias. Esqueci de acrescentar que ainda tenho o sorriso travado tmb e muita dor de cabeça.

  • Anônimo
    Paty28
    4 jan 2021

    Olá pessoal, estou acompanhando aqui e resolvi postar. Em dezembro/2019 fiz minha cirurgia, quando tirei a tala já não gostei. Meu dorso de lado ficou baixo, nariz parece um tobogã e de frente está uma mini batatinha, largo, bem parecido com os relatos daqui. Meu rosto que era redondo ficou mais redondo ainda e enalteceu partes que eu já não gostava como a bochecha e as olheiras. Hj fazem 24 dias que fiz minha cirurgia e não vejo caminhos de melhora, mesmo que desinche não imagino que vá ficar da forma que imaginei. Mas ainda assim espero que desinche. Fiz com um dos melhores médicos da minha cidade. E além de eu saber que não está bom, vejo na cara das pessoas que quando elas me vêem tmb acham estranho. Pareço um porquinho. Todas as minhas amigas que fizeram já gostaram do resultado na hora. Não é fácil, com certeza estou enfrentando uma depressão pós-rinoplastia e é muito difícil admitir isso. Pq quem faz plástica já não está feliz e não é barato para ficar pior que antes. Pela dor que eu senti tmb, não aconselho ninguém fazer. Se alguém tiver algum fio de esperança para me dar, eu agradeceria. Não me reconheço mais, acho que meu nariz ficou muito desproporcional ao meu rosto. Todo mundo fala que eu vou me acostumar, mas não queria acostumar com coisa ruim e sim ficar feliz. Fiz a cirurgia justamente para não ficar fazendo aplicações que além de serem cara correm o risco de necrosar o nariz. Muito difícil tmb ver tantos relatos aqui de pessoas passando por situações semelhantes.

  • Anônimo
    Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    30 nov 2020

    @Leletiii respondi no seu post 😊

  • Anônimo
    Leletiii
    30 nov 2020

    Meninas me ajudem... fiz minha Rino dia 11/11/20, hoje fazem 26 dias. Fiz com um cirurgião ótimo que sempre apresentou ótimos resultados de quem conheço. Minha principal queixa era o dorso e a giba mas vejam nessa foto de HOJE que meu nariz ainda está grande e uma pequena giba. Sera que isso vai diminuir? Sera que ele ficará curvadinho? Alguém passou por isso com a giba? Sera que é por conta do inchasso? Sabem dizer se a drenagem linfática e massagem melhoram?

  • Anônimo
    Daniiiz
    25 nov 2020

    @Jesscfs, tudo bem? Como está seu resultado hoje? A ponta ficou mais fina? Conta pra gente!

  • Anônimo
    Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    24 jul 2020

    oi @Patriciasantana5, bom dia 😊 suas palavras motivam! vc fez rinoplastia secundária também? tem fotos do antes e depois?

  • Anônimo
    Patriciasantana5
    24 jul 2020

    Eu tb fiz a mesma coisa...😔 mas nao desisti naaaao e nem vc deveria!!👈 corra atras do seu sonho e nao deixe qualquer ninguém te dizer ao contrario... se vc não fizer por vc ninguem o farà ACREDITE!! Levanta e vai👉 Pior e ficar sofrendo🤚 Começa td outra vez e faça de novo com o melhor qye vc achar, pesquise olhe pergunte não vá de primeira come eu tb fiz🙄 acredite ainda pode melhorar vc ainda è bem jovem e usso ajuda! CALMA E MÃOS A OBRA!!! Boa sorte😉

  • Anônimo
    JulianaLudgerio
    19 jul 2020

    @Jesscfs, agora que já se passaram 5 meses, como está?? Ficou satisfeita?

  • Anônimo
    angelicacastro
    Membro destacado
    4 fev 2020

    Oi gente, vocês tem foto do resultado?

  • Anônimo
    angelicacastro
    Membro destacado
    22 jan 2020

    Olha essas experiências por exemplo:
    https://www.cirurgia.net/rinoplastia/experiencias

  • Anônimo
    angelicacastro
    Membro destacado
    22 jan 2020

    @MCARLA você tem conversado bastante aqui na comunidade? tem tanta gente que fez e nao gostou no começo... talvez eles tenham dicas importantes

  • Anônimo
    MCARLA
    21 jan 2020

    Poxa,está acontecendo o mesmo comigo, mais o meu era grande ficou pequeno e fininho não gostei acho q ficou desproporcional pra meu rosto da vontade nem de sair de casa,só saiu com máscaras e faz 10 dias é quando desinchar vai ficar menor tou louca .Espero q vc consiga ficar bem e aceita o seu estou tentando fazer o mesmo.

  • Anônimo
    biancaandrade
    Membro destacado
    10 jan 2020

    @JaquelyneSantos mas ela te disse pq isso está acontecendo? Você consegue fazer atividades físicas sem sofrer com isso?

  • Anônimo
    JaquelyneSantos
    Membro destacado
    28 dez 2019

    Olá meninas, completei 6 meses de cirurgia, voltei ao médico e falei sobre minha insatisfação com a cirurgia, uma delas que poderia ter fechado mais as abas, outra que o calombo do nariz voltou.
    Ele disse q é melhor esperar dar 1 ano e que realmente podemos fechar mais um pouquinho. E também percebi que quando eu me alimento meu nariz escorre as vezes
    Já aconteceu com alguém ?
    Ele disse q é porque eu tinha rinite, não entendi isso.

  • Anônimo
    anamariaguarda
    Membro destacado
    9 dez 2019

    @SusyQuessada vc nao usa oculos de grau né?

  • Anônimo
    SusyQuessada
    6 dez 2019

    Depois de 60 dias ele liberou o óculos de sol, pq é algo que eu não uso com tanta frequência. Essa foto de óculos foi de agora, novembro!

  • Anônimo
    anamariaguarda
    Membro destacado
    5 dez 2019

    Nossa @SusyQuessada o seu resultado ficou perfeito!!!! Você pode usar óculos depois da cirurgia ou essa foto já tem muito tempo?

  • Anônimo
    anamariaguarda
    Membro destacado
    5 dez 2019

    @CarolaResende você tem uma foto pra a gente ver como está?

  • Anônimo
    SusyQuessada
    5 dez 2019

    A mudança é sutil, mas, pra mim já deu uma diferença que me deixou satisfeita! Não queria me transformar em outra pessoa!

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio