Resultado: Nariz Torto

Anônimo
DCVL
Florianópolis · Criação: 10 out 2023 · Última resposta 1 mar 2024

Realizei a tão sonhada rinoplastia, eu tinha a giba alta e sempre quis remover um pouco seu tamanho. Gostaria de deixar o meu nariz reto e para minha surpresa, saiu quase tudo errado.

Hoje, 15 dias depois, removi a tala, um lado ficou SUPER afinado e o outro não. Fazendo com que o nariz tenha aparência (e talvez esteja) torto.

Eu pedi, especificamente, para remover a giba (e apenas o tamanho dela) e não mexer na grossura do nariz, que estava satisfeito. Mas fui completamente ignorado. Agora, o médico quer aplicar PMMA para corrigir, não vou permitir porque é algo permanente e pode também dar errado.

15 dias após a cirurgia, dinheiro gasto, dor e me sinto destruído. A autoestima está lá embaixo.

Ouvi que uma segunda cirurgia pode corrigir isso, o problema para no "pode". Ainda nem estou recuperado desta cirurgia, ainda cuspo sangue eventualmente, do nariz sai secreção e sangue eventualmente e ainda realizo a limpeza.

Estou tão decepcionado e arrependido. Chorei tanto, pois é algo que sonho desde a adolescência e hoje, com 35 anos, que consegui pagar para um resultado assim... É devastador.

Por hora, eu vou focar em me recuperar 100% para não ter maiores problemas, pois ainda estou em processo de cicatrização. Achei estranho o médico não remover os pontos, falou que vai remover na próxima semana.

Olho no espelho e sinto vontade de chorar. Então, vou pegar o dinheiro que tenho e vou investir em um psicólogo e aprender a conviver com o nariz assim, torto. Infelizmente sou diagnosticado com ansiedade e depressão, o que não ajuda muito e eventualmente requer ajuda profissional.

Ouvi falar em correção com o ácido hialurônico, mas corre riscos de atingir vasos sanguíneos também. Eu sinceramente, só queria dormir e imaginar que isso foi um pesadelo. Eu preferia ter ficado com o nariz grande que imagino que seria mais fácil de reparar, no futuro.

Eu aproveitei a sinusectomia e septoplastia que realizei para poder fazer tudo de uma vez. Minha "sorte" é que penso que poderia ter ficado AINDA pior. Torço para que essas duas cirurgias adjacentes não apresentem complicações na recuperação (devo admitir que já respiro melhor do que antes, após apenas 15 dias). Mas eu deveria ter parado aí.

Minha dica é: Pessoal, cada corpo é um corpo e existem cirurgiões qualificados (o meu em tese era qualificado) mas basta um erro, um deslize, e pronto. Então, pensem DUAS ou MAIS VEZES antes de realizar este procedimento. A recuperação é terrível e a chance de algo sair diferente daquilo que você busca esteticamente é alta e a chance de algo dar errado também existe. Então, se preservem.

Hoje, eu arrependido, busco a minha autoaceitação. (ainda há um longo caminho)

PS: Não consigo postar fotos pois tenho vergonha.

3 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    FireMan97
    1 mar 2024

    Lamento muito pela sua experiência negativa com a rinoplastia. É importante focar em sua recuperação física e emocional neste momento. Buscar ajuda de um psicólogo pode ser muito benéfico para lidar com os sentimentos de decepção e arrependimento. Lembre-se de que a recuperação é um processo gradual e que a autoaceitação pode ser alcançada com o tempo.

  • Anônimo
    FMMRio
    18 nov 2023

    Entendo sua aflição, mas 15 dias é pouco tempo para tirar sua conclusões sobre o nariz. Tem que esperar de 6 meses a um ano para ver o resultado final.

    Seu nariz pode estar mais inchado de um lado do que do outro, dando a impressão que está torto.

    Sobre mexer “apenas na giba”, vou te passar meu relato.
    Eu fiz rino há 20 anos e minha única reclamação era a giba.

    Com as técnicas da época, o cirurgião apenas quebrou o osso da giba. O resultado é que meu nariz ficou sem estrutura e a ponta foi caindo com os anos. Hoje, 20 anos depois, fiz uma nova cirurgia, com as novas tecnicas, para estruturar meu nariz. Não sei qual técnica que seu médico usou, mas ele pode ter mexido na estrutura do nariz justamente por isso.

    Minha sugestão é você investir no tratamento da ansiedade e depressão e aguardar 1 ano da cirurgia (sei que nao é facil). Quando o nariz tiver desinchado e a cabeça estiver melhor, você avaliar se vale a pena fazer outro procedimento.

    Espero ter ajudado! Abraços e boa recuperação

  • Anônimo
    DCVL
    10 out 2023

    A propósito: apesar de ser um grande desabafo (por vezes não tenho com quem conversar), espero que sirva de alerta para algumas pessoas.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio