Rinoplatia Nariz Pele Grossa e Dorso Baixo

Anônimo
ValCard
Rio de Janeiro (cidade) · Criação: 5 ago 2023

Sempre tive sonho de fazer rinoplastia, mas na época não confiava nas técnicas utilizadas para o tipo do meu nariz. Não via muitos casos de sucesso em narizes de dorso baixo ou negroide/asiático. Foram 15 anos de espera, até que me senti segura para realizar, quando percebi que a técnica avançou, com uso de cartilagem costal para aumentar o dorso e definir a ponta.

No dia 27 de julho fiz minha cirurgia. No dia mesmo, só tive sangramento nasal. Não fiquei roxa e nem inchada. No segundo dia, uma leve rouxidão abaixo dos olhos. Eu estava usando Arnica em comprimido antes da cirurgia, para evitar ficar muito roxa. No terceiro dia, fiquei c bolsas debaixo dos olhos e um pouco mais roxa. A cada duas horas eu colocava compressas gelada nos olhos (eu já tava fazendo isso desde o hospital). No quarto dia, já comecei a desinchar. No quinto dia, sem roxo já, só com a cor amarelada

O médico pediu que eu fizesse sessão de hiperbárica, por causa da minha pele grossa e com baixa elasticidade. Comecei a sessão de hiperbárica no sexto dia. A experiência não é muito boa, por causa da pressão nos ouvidos, mas como meu plano de saúde cobria, iniciei. Todos os dias eu tinha q lavar o nariz com soro a cada 1h. Limpar dentro com cotonete e água oxigenada e passar pomada mupirocina 2x ao dia.

Não tive dor nenhuma no nariz. Em compensação tive dor na cicatriz costal, porque eu me movimento demais. Inflamou um pouco e estou usando pomada antibiótico. No sétimo dia, praticamente um amarelo de leve no rosto. No oitavo dia tirei os pontos. Adorei o resultado. Estou achando arrebitado, mas o médico falou que vai ceder e, pelo fórum aqui, vi mesmo que vai ceder Ele preescreveu roacutan para afinar a pele.

Estou no 10° dia e adorando o resultado. Muito feliz! Quase ninguém foi a favor da cirurgia. Só duas amigas foram a favor. Meu marido então ficou bem chateado por eu inventar isso agora com duas crianças pra criar (kkkkkkkkk). Ah! Quanto à parte da cirurgia, o plano de saúde cobriu por causa de um desvio de septo que eu tinha. O plano cobriu o hospital e a anestesia. Dica de ouro!!! Fazem rinoplastia com Otorrino! E claro que seja cirurgião plástico também.

Daqui a 2 anos quero levantar os peito, que a amamentação e ganho de peso e emagrecimento posterior, prejudicou.

0 comentário

Anúncio

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio