Rinoseptoplastia ou Rinoplastia?

Anônimo
Andrezinho
São Paulo (cidade) · Criação: 30 jun 2021 · Última resposta 30 jun 2021

Qual diferença entre Rinoseptoplastia e Rinoplastia? Meu convênio aprovou a "rinoseptoplastia" devido a ponta do meu nariz quando eu inspiro tapar um lado totalmente, porém os médicos, dizem que para fixar a ponta é "estético" e querem cobrar a mais.

Tanto por convênio quanto reembolso. Como afeta o lado "funcional" além de desvio de septo, consigo melhorar a estetica da ponta e fixar ela na risada?

1 comentário

Anúncio
  • Anônimo
    Edilena_CirurgiaNet
    Membro destacado
    30 jun 2021
    Melhor comentário

    Bom dia Andrezinho, tudo bem? Seja bem-vindo ao site! Eu sou a gestora e vou dar minha opinião, mas olha, eu não sou médica. Sempre o melhor é ir a uma consulta com mais de um especialista para obter todas as informações.

    Acho que seu caso, poderia ser de Rinoseptoplastia, já que estava lendo um artigo sobre isso para poder te ajudar. Te passo o artigo tbm: https://info.cirurgia.net/artigos/rinoplastia/rinoseptoplastia-o-que-a-diferencia-da-rinoplastia-e-como-e-o-seu-pos-operatorio

    Vi que você deixou um pergunta aos médicos, vamos ver o que eles dizem.
    Abraços e vai dando notícias

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio