Colpoperineoplastia Vc fez ? Como está sua recuperação ? Vamos trocar figurinhas aqui

Anônimo
Ligiafit
Membro destacado
Salvador (Bahia) · Criação: 14 ago 2018 · Última resposta 11 mar 2024

Ola meninas fiz um novo tópico para colpoperineoplastia , ou qualquer outra cirurgia íntima . Coloquem aqui suas dúvidas . Comentem se estão ou não satisfeitas com sua cirurgia. Eu fiz a colpoperineoplastia há um ano . Estou satisfeita . No começo senti dores, tive corrimento , tive dores nas primeiras relações . Mas hj estou super satisfeita faria de novo se fosse necessário .


👋🏼👀 Descubra aqui qual tipo de paciente você é👈🏼😍

421 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    MarciaEduarda
    11 mar 2024

    Eu fiz há 5 dias e hoje um dos pontos caiu .. Será melhor voltar no médico?

  • Anônimo
    Marya42
    6 fev 2024

    Oi, boa tarde! Tem 12 dias que fiz colpoperineoplastia e ainda estou urinando muito. Não dá tempo chegar ao banheiro.

    Estou fazendo muito xixi. O que faço? Tenho que usar fralda me ajudar? É normal?

  • Anônimo
    Cacamlaa
    22 jan 2024

    @andreiaferreiradelin acho estranho caíram com 11 dias os pontos. Estou com 19 dias e ainda não cairam nenhum. O médico disse que é assim mesmo e que não precisa tirar, eles caem só. Estou no aguardo, mas a ppk fica feia no início depois é bem satisfatório, a minha está maravilhosa 😂

  • Anônimo
    Cacamlaa
    22 jan 2024

    Oi, meninas! Passando aqui para deixar minha experiência com a cirurgia de sling e colpoperineoplastia. No dia da cirurgia passei muito bem. A cirurgia foi realizada com sucesso. Eu moro longe da cidade onde fiz, recebi alta no outro dia, andei aqui 300 km para chegar em casa depois da alta. Acho que isso prejudicou um pouco minha recuperação.

    Quatro dias depois da cirurgia, passei muito mal. Intestino preso, sentar no vaso era um suplício. Senti muitas dores para defecar, mesmo tomando laxantes. Arde muito, queima muito, dói muito.

    Hoje estou com 19 dias de operada, estou bem melhor graças a Deus. Na hora da dor, do desespero cheguei a me arrepender de ter feito essa cirurgia, mas agora já está bem desinchado já não sinto dor. Ainda arde um pouco na hora de defecar. Sobre a urina, normal, mas falando a verdade, passei muito mal nos primeiros 16 dias.

  • Anônimo
    Andreya2930
    21 jan 2024

    @josuellem mulher se previne, primeiro lugar sua saúde
    Meu doutor só falou pra mim dps dos 60 dias no mínimo...

  • Anônimo
    Josuellem
    20 jan 2024

    Boa tarde hj tenho 40dias que fiz minha cirurgia cloroplastia posterior. Tive relação sexual com 36 dias, mas doeu muito. Parece que estava rasgando. Agora estou com medo e estou com dor na entrada será que é normal?

  • Anônimo
    Andreya2930
    23 dez 2023

    Ola meninas! Hoje faço 8 dias pós operatório. Nos primeiros dias eu sofri muito pra urinar, mas tenho 3 dias que já faço xixi sentada, Glória a Deus, rsrsrs... Zero dor. Às vezes esqueço que estou de recuperação ainda rsrs

  • Anônimo
    Aleidimar
    17 dez 2023

    Hoje estou com 11 ********** tudo aparentemente tranquilo tirando as dores e desconforto, mas ontem eu comi jaca e engasguei com um fiapo grande que ficou preso em minha garganta. Então eu forcei muito meu abdômen para retira-lo. O fato que me preoucupa é que agora estou tendo sangramento.

  • Anônimo
    SimoneDaSilvaSantosS
    15 nov 2023

    Estou a 6 dia cirurgia de pós colpoperineoplastia. Algum ponto por fora está inflamado.

  • Anônimo
    AndreiaFerreiraDeLim
    26 jul 2023

    Estou com 11 dias que fiz colpoperinioplastia + ninfoplastia ..Não sinto dores só umas leves fisgada no local as vezes ..Aí eu olhando no espelho achei estranha, mas a médica olhou e disse que só tinha um ponto e não sei se caíram os outros. Na minha alta, o médico disse que era pra eu retirar os pontos com 15 dias, só que acho que eles caíram.

  • Anônimo
    LiviaPereira
    24 mai 2023

    Olá! Tem 8 dias que fiz colonoplastia anterior e posterior com perineoplastia e suspenção de bexiga. Tive alta no mesmo dia. Passei a noite em claro, sem conseguir fazer xixi. No dia seguinte, minha médica passou uma sonda de alívio e foi a melhor sensação do mundo. Não tenho sentido dor, mas estou fazendo o máximo de repouso possível. Só sentar que é bem difícil, pressiona os pontos (que ainda não caíram mas estão sequinhos e com boa cicatrização).

    Estou usando agora apenas o spray de andolba e sabonete íntimo (ginocanestein) para higienização. O sangramento quase cessou por completo. Às vezes sinto umas pontadas e os pontos internos coçam. Enfim, ansiosa pelo resultado, mas tudo tranquilo.
    Boa recuperação garotas!

  • Anônimo
    RosangelaReis2
    31 jan 2023

    Hoje tem onze dias que fiz uma colpoperinioplastia posterior com sling, não senti qualquer dor depois de voltar da anestesia.
    Continuo sem sentir absolutamente nada, mas algo está me incomodando bastante. Logo ao chegar em casa tomei banho e senti uma bolinha no meu perineo era um monte de carne suturado com dois pontos.
    Seis dias após a queda dos pontos essa bolinha de carne se abriu está muito feia parece que tenho outra vagina no meu perineo.
    Fui ao médico e ele disse que é normal, que até meu retorno o corpo vai ter sumido com essa carne.
    Não sou médica mas acredito que não vá sumir por conta própria. Estou bem triste, pois fui fazer uma cirurgia corretora, voltei com algo que não tinha e estou muito mal com a estética da minha vagina.

  • Anônimo
    MarciaSouza7
    11 jan 2023

    Boa tarde! Fiz minha colpoperioplastia há 50 dias hoje junto com a histerectomia. Estou mega feliz com o resultado. Minha recuperação foi bem tranquila, com todos os cuidados claro. Dia 20 tenho médico para ele me liberar total para as atividades e, claro, o dia mais esperado: poder ter a primeira relação sexual depois da cirurgia 🤭

  • Anônimo
    DamianaMatos1
    11 jan 2023

    Eu fiz colpoperineoplastia anterior e posterior e já estou cm 43 dias. Minha maior dificuldade até hj foi pra evacuar. Sinto dores até hj e acho q, de tanto pôr força pra fazer cocô, acabei prejudicando minha cirurgia.

    Etou triste e preocupada pq foi muito difícil todo esse período de repouso, para acabar sendo em vão.

  • Anônimo
    Lindinha24
    16 dez 2022

    Boa noite! Fiz minha colperineoplastia dia 15 de novembro, a única coisa ruim foi uma infecção de urina por conta da sonda que usei por 13 dias.

    O meu médico só passou remédio pra desinchar a bexiga, mas com 20 dias minha cicatriz estava de boa, já tinha caído os pontos externos.

    Tomei suco verde todos os dias e nele colocava 3 folhas de algodão, é o melhor remédio pra cicatrização de cirurgias....Fui ontem na consulta e o médico disse que ficou perfeita...kkkkk enfiou o dedo e disse que tava perfeita a entrada.

  • Anônimo
    Divasandrea
    12 dez 2022

    Olá meninas .. hoje faz 36 dias fiz a colpoperineoplastia posterior e a laqueadura … não tive nenhum problema com a recuperação … foi bem tranquilo, fique só deitada durante 15 dias, pouquíssimo esforço pra ir pq banheiro; usei andolba e chá de barbatimão três vezes ao dia … fazia compressa com o chá e colocava dentro da vagina tbm… umas das coisas que fazia e tá a limpeza com chuveirinho por dentro pra não deixar com resto de sangue ou sujeira… por fazer tudo isso não tiver dores nem ardência… tinha sim o incômodo mais era bem tranquilo… hoje já não sinto dores nenhum e tá bem cicatrizado os pontos … ainda nao tive relação sexual .. vou aguardar os 60 dias … depois volto pra dizer como foi essa segunda parte pra vcs 💋😘 menina compra o barbatimão ele é milagroso … muito bom de verdade .

  • Anônimo
    MarciaSouza7
    8 dez 2022

    Olá meninas faz 16 duas que fiz histerectomia total com anexectomia uni ou bilateral, hipertrofia dos pequenos labios, colpoplaatia posterior com periorrafia e colpoplastia anterior, porém minha vagina fica muito molhada tendo que secar várias vezes ao dia na frente do ventilador ou secador, porém meu médico só me passou fazer a higienização com água e bicarbonato, mais alguém assim tbm?E normal?Tenho retorno no começo de janeiro .

  • Anônimo
    MarciaSouza7
    8 dez 2022

    Olá meninas faz 16 duas que fiz histerectomia total com anexectomia uni ou bilateral, hipertrofia dos pequenos labios, colpoplaatia posterior com periorrafia e colpoplastia anterior, porém minha vagina fica muito molhada tendo que secar várias vezes ao dia na frente do ventilador ou secador, porém meu médico só me passou fazer a higienização com água e bicarbonato, mais alguém assim tbm?E normal?Tenho retorno no começo de janeiro .

  • Anônimo
    ElianaFerreira3
    1 dez 2022

    Bom dia 🌞 , hj faz 15 dias que fiz uma colpoperineoplastia e estou com corrimento , não tenho dor , nem coceira , mas gostaria de saber o que fazer para parar esse corrimento

  • Anônimo
    NiviaCaroba
    2 nov 2022

    Fiz perineoplastia há 16 dias. Não precisei de sonda e saí do hospital no mesmo dia comum atestado de 14 dias para o trabalho e recomendação de repouso quanto a agachamento e atividades intensas de 30 dias..
    Tomei medicação para dor por 3 ou 4 dias (tilex) e foi bem tranquilo quanto a isso.
    O pequeno sangramento reduziu bastante e quase parou após a primeira semana. Mas por volta dos 12 dias voltou a ter colorações viva e aumentar. Percebi a saída da linha de um ponto.. A médica me disse que a saída do ponto é normal e marcamos ainda daqui a 6 dias para o retorno para rua avaliar o sangramento. Percebo que pela manhã há sangue coagulado, não há dor intensa e nem alteração de cheiro, apenas uma dor mínima no local e não há pontos externos (visíveis).
    Desde o aumento desse sangramento passei a fazer repouso absoluto (antes era moderado)
    Queria saber quanto ao sangramento se alguma de vocês obteve alguma explicação de quais seriam as causas.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio