Ola meninas fiz um novo tópico para colpoperineoplastia , ou qualquer outra cirurgia íntima . Coloquem aqui suas dúvidas . Comentem se estão ou não satisfeitas com sua cirurgia. Eu fiz a colpoperineoplastia há um ano . Estou satisfeita . No começo senti dores, tive corrimento , tive dores nas primeiras relações . Mas hj estou super satisfeita faria de novo se fosse necessário .
👋🏼👀 Descubra aqui qual tipo de paciente você é👈🏼😍
Estou a 6 dia cirurgia de colpoperineoplastia algum ponto por fora esta inflamado
Estou com 11 dias que fiz colpoperinioplastia + ninfoplastia ..Não sinto dores só umas leves fisgada no local as vezes ..Aí eu olhando no espelho achei estranha, mas a médica olhou e disse que só tinha um ponto e não sei se caíram os outros. Na minha alta, o médico disse que era pra eu retirar os pontos com 15 dias, só que acho que eles caíram.
Olá! Tem 8 dias que fiz colonoplastia anterior e posterior com perineoplastia e suspenção de bexiga. Tive alta no mesmo dia. Passei a noite em claro, sem conseguir fazer xixi. No dia seguinte, minha médica passou uma sonda de alívio e foi a melhor sensação do mundo. Não tenho sentido dor, mas estou fazendo o máximo de repouso possível. Só sentar que é bem difícil, pressiona os pontos (que ainda não caíram mas estão sequinhos e com boa cicatrização).
Estou usando agora apenas o spray de andolba e sabonete íntimo (ginocanestein) para higienização. O sangramento quase cessou por completo. Às vezes sinto umas pontadas e os pontos internos coçam. Enfim, ansiosa pelo resultado, mas tudo tranquilo.
Boa recuperação garotas!
Hoje tem onze dias que fiz uma colpoperinioplastia posterior com sling, não senti qualquer dor depois de voltar da anestesia.
Continuo sem sentir absolutamente nada, mas algo está me incomodando bastante. Logo ao chegar em casa tomei banho e senti uma bolinha no meu perineo era um monte de carne suturado com dois pontos.
Seis dias após a queda dos pontos essa bolinha de carne se abriu está muito feia parece que tenho outra vagina no meu perineo.
Fui ao médico e ele disse que é normal, que até meu retorno o corpo vai ter sumido com essa carne.
Não sou médica mas acredito que não vá sumir por conta própria. Estou bem triste, pois fui fazer uma cirurgia corretora, voltei com algo que não tinha e estou muito mal com a estética da minha vagina.
Boa tarde! Fiz minha colpoperioplastia há 50 dias hoje junto com a histerectomia. Estou mega feliz com o resultado. Minha recuperação foi bem tranquila, com todos os cuidados claro. Dia 20 tenho médico para ele me liberar total para as atividades e, claro, o dia mais esperado: poder ter a primeira relação sexual depois da cirurgia 🤭
Eu fiz colpoperineoplastia anterior e posterior e já estou cm 43 dias. Minha maior dificuldade até hj foi pra evacuar. Sinto dores até hj e acho q, de tanto pôr força pra fazer cocô, acabei prejudicando minha cirurgia.
Etou triste e preocupada pq foi muito difícil todo esse período de repouso, para acabar sendo em vão.
Boa noite! Fiz minha colperineoplastia dia 15 de novembro, a única coisa ruim foi uma infecção de urina por conta da sonda que usei por 13 dias.
O meu médico só passou remédio pra desinchar a bexiga, mas com 20 dias minha cicatriz estava de boa, já tinha caído os pontos externos.
Tomei suco verde todos os dias e nele colocava 3 folhas de algodão, é o melhor remédio pra cicatrização de cirurgias....Fui ontem na consulta e o médico disse que ficou perfeita...kkkkk enfiou o dedo e disse que tava perfeita a entrada.
Olá meninas .. hoje faz 36 dias fiz a colpoperineoplastia posterior e a laqueadura … não tive nenhum problema com a recuperação … foi bem tranquilo, fique só deitada durante 15 dias, pouquíssimo esforço pra ir pq banheiro; usei andolba e chá de barbatimão três vezes ao dia … fazia compressa com o chá e colocava dentro da vagina tbm… umas das coisas que fazia e tá a limpeza com chuveirinho por dentro pra não deixar com resto de sangue ou sujeira… por fazer tudo isso não tiver dores nem ardência… tinha sim o incômodo mais era bem tranquilo… hoje já não sinto dores nenhum e tá bem cicatrizado os pontos … ainda nao tive relação sexual .. vou aguardar os 60 dias … depois volto pra dizer como foi essa segunda parte pra vcs 💋😘 menina compra o barbatimão ele é milagroso … muito bom de verdade .
Olá meninas faz 16 duas que fiz histerectomia total com anexectomia uni ou bilateral, hipertrofia dos pequenos labios, colpoplaatia posterior com periorrafia e colpoplastia anterior, porém minha vagina fica muito molhada tendo que secar várias vezes ao dia na frente do ventilador ou secador, porém meu médico só me passou fazer a higienização com água e bicarbonato, mais alguém assim tbm?E normal?Tenho retorno no começo de janeiro .
Olá meninas faz 16 duas que fiz histerectomia total com anexectomia uni ou bilateral, hipertrofia dos pequenos labios, colpoplaatia posterior com periorrafia e colpoplastia anterior, porém minha vagina fica muito molhada tendo que secar várias vezes ao dia na frente do ventilador ou secador, porém meu médico só me passou fazer a higienização com água e bicarbonato, mais alguém assim tbm?E normal?Tenho retorno no começo de janeiro .
Bom dia 🌞 , hj faz 15 dias que fiz uma colpoperineoplastia e estou com corrimento , não tenho dor , nem coceira , mas gostaria de saber o que fazer para parar esse corrimento
Fiz perineoplastia há 16 dias. Não precisei de sonda e saí do hospital no mesmo dia comum atestado de 14 dias para o trabalho e recomendação de repouso quanto a agachamento e atividades intensas de 30 dias..
Tomei medicação para dor por 3 ou 4 dias (tilex) e foi bem tranquilo quanto a isso.
O pequeno sangramento reduziu bastante e quase parou após a primeira semana. Mas por volta dos 12 dias voltou a ter colorações viva e aumentar. Percebi a saída da linha de um ponto.. A médica me disse que a saída do ponto é normal e marcamos ainda daqui a 6 dias para o retorno para rua avaliar o sangramento. Percebo que pela manhã há sangue coagulado, não há dor intensa e nem alteração de cheiro, apenas uma dor mínima no local e não há pontos externos (visíveis).
Desde o aumento desse sangramento passei a fazer repouso absoluto (antes era moderado)
Queria saber quanto ao sangramento se alguma de vocês obteve alguma explicação de quais seriam as causas.
Olá meninas, queria saber relato de vocês que já realizaram aqui colpoperineoastia. Realizei o procedimento a 5 dias mas abriu 4 pontos perto da vagina mesmo eu fazendo repouso. Fui até o médico mas ele não optou por costurar novamente, disse pra esperar fechar sozinho. Alguém mais passou por isso ? Teve alguma diferença quando foi ter relação? Pois meu medo é sentir a vagina frouxa.
Fiz a cirurgia a 4 anos atrás com a tela só que minha bexiga caiu novamente a tela de deslocou causando sangramento pois a mesma começou a sair de forma que eu já sentia ela relações nem pensar pois me causava um grande sangramento a 10 dia reais a cirurgia pra retirar a tela o cirurgião fez o levantamento da bexiga e pontiou forma correta segundo ele em alguns países já é proibido o uso dessa tela estou aguardando a recuperação
Olá... fiz histerectomia total e colpoperineoplastia há 63 dias... senti muitas dores e pra evacuar era o pior momento, passei por infecção fundição e depois de urina, sofri muito e até os 50 dias ainda sangrava meu perineo.
Enfim passei na consulta médica com 57 dias e a médica que não foi quem fez minha cirurgia me feriu no momento de introduzir o especulou mas achei que não era nada e comecei fazer minhas atividades de casa sem muito esforço e tentei ter a primeira relação, foi horrível muita dor mesmo, vou passar por uma nova avaliação, pois a dores no perineo voltaram e sinto como se estivesse frouxo os músculos que foram operados. Se cuidem e respeitem o tempo de vcs acredito que deveria ter ficado mais tempo em repouso, agora esperar ver o que o cirurgião vão dizer
Fiz uma histerectomia via vaginal e médico aproveitou pra fazer colpoplastia, faz 1 mês quase e já desinchou bastante, porém ficou uma bolinha na entrada, mais precisamente no pequeno lábio esquerdo, parece que foi da sutura, ela caiu com 6 dias e ardeu demais, será que isso sai ? Ficou feio, parece até uma verruga .
Hoje fazem 17 dias da minha cirurgia de Sling + Colpoperineoplastia posterior + hipertrofia dos pequenos lábios. Ainda sinto dor no períneo, alguns pontos dos lábios abriram no 4º dia e ainda não fechou, sinto umas pontadas muito forte ainda.
Voltei no médico ele disse estar td bem, mas ainda não consigo sentar e ficar muito tempo em pé, pois sinto como se tivesse uma pressão na vagina. Alguém mais está assim ??? Eu só estou usando o spray de andolba. Alguém sabe me indicar uma pomada boa para a cicatrização, pfv?
Olá meninas, hoje fazem 20 dias que fiz minha cirurgia de colpoperineoplastia anterior e posterior e levantamento de bexiga. Os primeiros dias foram bem difíceis, tive muita reação da anestesia, tontura, dor de cabeça e muito vômito.
Após dois dias retiram a sonda, eu não consegui fazer xixi... Tive que ficar mais dois dias com a sonda fazendo treinamento, após retirar novamente foi um processo bem lento e doloroso, onde tive em alguns momentos que apelar para sonda de alívio... Enfim após 6 dias hospitalizada consegui ir pra casa sem sonda... Mas ainda não está normal... Mas aos pouquinhos está melhorando a questão do xixi. Os pontos incomodam um pouco dependendo do momento. E agora tenho sentido algumas cólicas... Não sei se é normal... Estou de atestado para trabalho 60 dias e 90 dias para esforços intensos. E 90 dias sem relações sexuais 😱
Não vi mais ninguém aqui com esse tempo todo... Alguém pode compartilhar comigo a experiência de fazer sexo após a cirurgia como foi, ou como está sendo?
Obrigada e boa recuperação a todas! 🙏😊
Eu fiz a colpoperineoplastia anterior com Sling, faz 31 dias, estou muito satisfeita. O pós cirurgia não é fácil, mas depois de 30 dias se inicia o período de satisfação!!!!
Tenho 58 anos. Fiz a Cirurgia de colpoperineoplastia anterior + Sling, dia 17/05/2021, hoje faz 8 dias. Estou bem.
Fiz um preparo pré cirurgia, 5 gotas de tintura de arnica, dia anterior laxante, alimentação leve o pouco. Pós cirurgia muito líquido desde a liberação, dia seguinte bexiga já estava limpa, parei de sangrar. 1 dia fiz xixi de pé no banho(vasilha).
Sem dor, tomando antibiótico e anti-inflamatório e lisador se necessário. 2 dia fiz coco, dor e desconforto. 3 dia repouso. 4 dia fui até o trabalho, não foi bom, sentar doi é incômodo. 5 dia fazer coco foi muito, muito difícil, aos pouco consegui, tomei Muvinlax, mamão e iogurte de ameixa. 6 dia foi tranquilo, repouso dia todo. 7 dia acaba os remédios, fica somente o Lisador. Fui até o trabalho, fiquei 01:30, senti dor. Fiz coco sem problemas, o xixi é sempre.
Muito líquido e cuidado com alimentação, comer pouco e bem. Hoje 8 dias, estou melhor e fui no trabalho 02:00h. Estou de repouso.
Higiene é muito importante, manter o local sempre limpo: sabonete protex líquido e de glicerina, lavar com soro fisiológico, trocar sempre o absorvente mesmo limpo. 💕👍🏻
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.