Colpoperineoplastia Vc fez ? Como está sua recuperação ? Vamos trocar figurinhas aqui

Ligiafit
Membro destacado
Salvador (Bahia) · Criação: 14 ago 2018 · Atualização: 11 jul 2022

Ola meninas fiz um novo tópico para colpoperineoplastia , ou qualquer outra cirurgia íntima . Coloquem aqui suas dúvidas . Comentem se estão ou não satisfeitas com sua cirurgia. Eu fiz a colpoperineoplastia há um ano . Estou satisfeita . No começo senti dores, tive corrimento , tive dores nas primeiras relações . Mas hj estou super satisfeita faria de novo se fosse necessário .

👋🏼👀 Descubra aqui qual tipo de paciente você é👈🏼😍

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

398 comentários

Anúncio
  • KeilaOliveira1
    11 jul 2022

Fiz uma histerectomia via vaginal e médico aproveitou pra fazer colpoplastia, faz 1 mês quase e já desinchou bastante, porém ficou uma bolinha na entrada, mais precisamente no pequeno lábio esquerdo, parece que foi da sutura, ela caiu com 6 dias e ardeu demais, será que isso sai ? Ficou feio, parece até uma verruga .

• kellykauf
    9 jul 2022

Hoje fazem 17 dias da minha cirurgia de Sling + Colpoperineoplastia posterior + hipertrofia dos pequenos lábios. Ainda sinto dor no períneo, alguns pontos dos lábios abriram no 4º dia e ainda não fechou, sinto umas pontadas muito forte ainda.

Voltei no médico ele disse estar td bem, mas ainda não consigo sentar e ficar muito tempo em pé, pois sinto como se tivesse uma pressão na vagina. Alguém mais está assim ??? Eu só estou usando o spray de andolba. Alguém sabe me indicar uma pomada boa para a cicatrização, pfv?

• Doze
    10 set 2021

Olá meninas, hoje fazem 20 dias que fiz minha cirurgia de colpoperineoplastia anterior e posterior e levantamento de bexiga. Os primeiros dias foram bem difíceis, tive muita reação da anestesia, tontura, dor de cabeça e muito vômito.
    Após dois dias retiram a sonda, eu não consegui fazer xixi... Tive que ficar mais dois dias com a sonda fazendo treinamento, após retirar novamente foi um processo bem lento e doloroso, onde tive em alguns momentos que apelar para sonda de alívio... Enfim após 6 dias hospitalizada consegui ir pra casa sem sonda... Mas ainda não está normal... Mas aos pouquinhos está melhorando a questão do xixi. Os pontos incomodam um pouco dependendo do momento. E agora tenho sentido algumas cólicas... Não sei se é normal... Estou de atestado para trabalho 60 dias e 90 dias para esforços intensos. E 90 dias sem relações sexuais 😱
    Não vi mais ninguém aqui com esse tempo todo... Alguém pode compartilhar comigo a experiência de fazer sexo após a cirurgia como foi, ou como está sendo?
    Obrigada e boa recuperação a todas! 🙏😊

• SaDario
    28 jun 2021

Eu fiz a colpoperineoplastia anterior com Sling, faz 31 dias, estou muito satisfeita. O pós cirurgia não é fácil, mas depois de 30 dias se inicia o período de satisfação!!!!

• SaDario
    25 mai 2021

Tenho 58 anos. Fiz a Cirurgia de colpoperineoplastia anterior + Sling, dia 17/05/2021, hoje faz 8 dias. Estou bem.

Fiz um preparo pré cirurgia, 5 gotas de tintura de arnica, dia anterior laxante, alimentação leve o pouco. Pós cirurgia muito líquido desde a liberação, dia seguinte bexiga já estava limpa, parei de sangrar. 1 dia fiz xixi de pé no banho(vasilha).

Sem dor, tomando antibiótico e anti-inflamatório e lisador se necessário. 2 dia fiz coco, dor e desconforto. 3 dia repouso. 4 dia fui até o trabalho, não foi bom, sentar doi é incômodo. 5 dia fazer coco foi muito, muito difícil, aos pouco consegui, tomei Muvinlax, mamão e iogurte de ameixa. 6 dia foi tranquilo, repouso dia todo. 7 dia acaba os remédios, fica somente o Lisador. Fui até o trabalho, fiquei 01:30, senti dor. Fiz coco sem problemas, o xixi é sempre.

Muito líquido e cuidado com alimentação, comer pouco e bem. Hoje 8 dias, estou melhor e fui no trabalho 02:00h. Estou de repouso.

Higiene é muito importante, manter o local sempre limpo: sabonete protex líquido e de glicerina, lavar com soro fisiológico, trocar sempre o absorvente mesmo limpo. 💕👍🏻

• Laramitz
    3 abr 2021

Fiz a colpo dia 09.03.21. Precisava levantar útero, bexiga e intestino. O ponto que suspendeu o utero encarcerou um nervo. Pensa numa dor absurda. Não conseguia sair da cama. Uma semana depois internei pra soltar esse nervo. Hoje estpu com 19 dias da segunda cirurgia. Há 5 dias comecei a ter muita dor nos pontos internos. Médico olhou e disse que está tudo certo. Não aguento mais ficar na cama, não dá pra sentar nem andar. Só para a dor se estiver deitada. O corpo dói de ficar deitada tanto tempo. Alguém passou por isso? Tem alguma sugestão?

• CLAUDINHA40
    4 mar 2021

Estou bem

• Colp
    4 mar 2021

Olá, pessoal.
    Fiz no dia 26/02. O médico passou apenas ibuprofeno e andolba. Hoje, 04/03 não sinto tanto incomodo. Senti muita dor no ânus logo que a anestesia passou quando já estava no apartamento. Mas o médico disse que era hemorróida.

• Chirley2742
    26 fev 2021

Bom dia
    Realizei sling e colpoperineo posterior , no dia 24/02/2021 , não estou sentindo dor no corte em cima , caminhei devagar dentro de casa .Tive dor somente nas pernas a noite , mas passou .

• Dmelo
    24 fev 2021

Fiz a cirurgia a 10 dias. Senti repuxar nos primeiros 4 dias e dor para levantar da cama e para sentar no vaso, uma sensação que ia arrebentar os pontos. Hoje não sinto mais dor, de vez em quando da uma pequena pressão interna, como se o corpo estivesse expulsando algo. Fiquei menstruada depois de 5 dias, foi chato mas ajudou com a sensação de que estava repuxando. Por causa da menstruação o retorno foi adiado para terça, segunda já volto a trabalhar, o médico liberou porque trabalho sentada.
    Até o momento foi até tranquilo, estou ansiosa para saber como vai ser na relação, se apertou suficiente, a parte de fora está linda, antes era um buraco grande e agora está bem pequeno.
    O médico passou uma pomada ginecológica para usar por 10 dias, não senti odor ruim até o momento, até a menstruação está sem cheiro. Tomei antibiótico, remédio para trombose, para gases, uma fibra para ajudar ir no banheiro e a pomada.
    Vou mandando notícias.

• MariliaBeatrizCanava
    4 fev 2021

Gente pelo amor de Deus, fiz a cirurgia a 2 dias e estou morrendo de dor. O doutor passou Cefalexina e buscoduo, mais tá doendo demais. O que vocês usaram pra amenizar a dor?😭😭

• Zica35
    8 jan 2021

Oi meninas. Em 06/2019 fiz colpoperineoplastia pela primeira vez, eu tive 2 partos normais e no segundo tive lacerações e minha bexiga desceu. A 1 cirurgia correu bem, o pós operatório foi complicado no início, pois saí com sonda do hospital e só retirei com uma semana. Foi difícil voltar a urinar tranquilamente, mas 2 semanas depois eu fiquei bem e a recuperação seguiu tranquila. Os pontos incharam bastante, por conta disso ocorreu lesão na vulva (aqueles gominhos na mucosa). Tive que passar por um procedimento de extirpação de lesão da vulva, com anestesia local e remoção com laser, um pesadelo! Doeu demais, chorei demais! Só tive coragem de voltar a ter relação sexual após 3 meses, não consegui na primeira vez, doeu muito e eu estava tensa. Na segunda tentativa conseguimos, doeu, o marido dizia que estava normal, mas após muita insistência ele acabou admitindo que sentiu diferença e que, nas palavras dele, eu estaria mais "rasa", diminuiu a profundidade. Porém, sobre esse aspecto não tenho como comentar muito, porque estávamos em um processo de separação e tivemos poucas relações após a cirurgia, mas todas doeram, bastante!
    Mas a pior parte foi a recidiva, após 1 ano e meio, voltei a sentir uns incômodos novamente, peso, sensação de bola na vagina, porém nunca tive perda urinária. Procurei um outro cirurgião e eu ouvi o que já esperava, a bexiga baixou novamente. Dessa vez, meu médico passou estrogênio local para que eu usasse 1 mês antes de refazer a cirurgia, e disse que isso é determinante para o sucesso da cirurgia. Repeti todo esse processo no final do mês passado. Agora estou com 18 dias de operada, desta vez não tive que sair com sonda do hospital. Os pontos ainda não caíram, percebo que estão soltos, mas não caíram. Estou sentindo dores no pé da barriga e tive que fazer um sumário de urina para investigar se há infecção.
    Desculpem o texto longo, mas minha história é complexa. Espero ter ajudado e estou à disposição para trocarmos experiências. Deus abençoe vcs meninas!

• Anezia_I_Custodio_Sh
    28 nov 2020

Estou com 22 dias de colpoperineoplastia e histerictomia, mais estou bem apreensiva , estou dendo corrimento amarelo , nao fedido, e sem dor , mas mesmo assim ja fico preocupada, alguem pode me dizer se teve? Vou no médico daqui 4 dias

• Divina10
    28 jul 2020

Olá meninas! Estou com 30 dias da colpoperineoplastia e comecei sentir um ardor, quando tentei ver, parece que abriu os pontos está um buraco grande. Não consegui falar com meu médico e no desespero fui na emergência e o médico mal olhou e disse que fecha sozinha. Estou desesperada! Alguém passou por isso?

• lara1235
    11 jul 2020
    Melhor comentário

Meninas, a colpoperineoplastia é permanente ?

• RafaelaTrindade
    Membro destacado
    8 abr 2020

@Auroracoronel oii bom dia! obrigadaa por responder!! então flor comigo nao aconteceu de pegar peso no pós-operatorio, mas foi bem dificil, tive mtas dores e sangramento msm sem ter sustos como o seu... entao acho q cada corpo reage de uma maneira, né??! espero que vc fique bem e que nao aconteça nada, vai dando noticias beijoss

• Anônimo

Anônimo

7 abr 2020

@RafaelaTrindade logo depois eu senti um pouco de dor, mais o bebê ficou bem graças a Deus, mais confesso que ainda estou com medo porque ele pesa mais de 15 kg eu eu peguei ele levantei e ainda balancei so depois eu fui cair na real e me lembrei que to cheia de pontos,mas se Deus quiser não vai acontecer nada não.

• RafaelaTrindade
    Membro destacado
    7 abr 2020

@Auroracoronel amigaaa meu deus!!!! mas eu faria o mesmo, instinto de mae! o q aconteceu??

• Anônimo

Anônimo

6 abr 2020

meninas hoje meu filho de dois anos levou uma queda feia de cima da cama,ele caiu de ponta bateu forte a cabeça e eu me desesperei pelo jeito que ele caiu e como ele ficou e agi no impulso e peguei ele agora estou com muito medo porque eu tenho só 17 dias de pós operatório.que aflição

• Marcela_Cirurgia_Net
    Membro destacado
    6 abr 2020

Oi gente, a Cirurgia está presenteando Vales-presente! É de graça e para conseguir, basta clicar aqui e seguir os passos: https://forum.cirurgia.net/jogos-e-testes/vales-presente-responda-e-ganhe-41780 😘

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio