Ola meninas fiz um novo tópico para colpoperineoplastia , ou qualquer outra cirurgia íntima . Coloquem aqui suas dúvidas . Comentem se estão ou não satisfeitas com sua cirurgia. Eu fiz a colpoperineoplastia há um ano . Estou satisfeita . No começo senti dores, tive corrimento , tive dores nas primeiras relações . Mas hj estou super satisfeita faria de novo se fosse necessário .
👋🏼👀 Descubra aqui qual tipo de paciente você é👈🏼😍
Fiz minha cirurgia de colpoperineoplastia anterior e posterior dia 03/10/24. Após a alta fiquei usando sonda por 7 dias, recomendação da médica. Após esse período fui retirar, mas, não conseguir fazer xixi, colocou novamente por mais 11 dias, fiquei usando sonda 18 dias. Após a retirada fiquei 2 dias sentindo muita dor pra fazer xixi, fiz exame de urina, deu bactéria, juntou com inflamação, por causa da sonda, só Jesus na causa. A médica olhou, falou que ainda tinha um ponto externo, não estava sentindo dor, nem na urina, nem na cirurgia. Estava 23 dias, sem dor, resolvi ir pra roça, há 50 km, estrada de chão, andei de casa pra beira do rio a pé, mais de 200 metros ida e volta, comi carne de picanha, comida com banha de porco.
Quando retornei pra casa comecei a sentir uma dor da vagina pro ânus, ficou inchado, quando ia sentar pra fazer xixi que contraia os músculos, era tanta dor que chorava. Olhei e vi que tinha um buraco na parte externa da cirurgia, voltei na médica, ela falou não tinha nada de buraco, não estava nem inflamado nem infeccionado, passou uma pomada e tomei muito mastruz com algodão e lavando com casca de barbatimão, era pior do que no início da cirurgia, fiquei uns 11 dias assim. Graças a Deus melhorou a dor, só que ainda tem um buraco, está diminuindo. Hoje fazem 14 dias que ela viu. Dia 18/11 vou passar por ela novamente, pra mim dá um laudo pra retornar ao trabalho.
Olá, meninas! Fiz colpoplastia posterior com perineplastia dia 14/10. Os primeiros dias, foram muito dificéis (o 4º foi o pior). Não tinha posição pra sentar, quando deitada para me virar era difícil demais. Ainda sinto incômodo na região do períneo. Parece que tá repuxando o ânus. Acredito que seja recém ainda! Sou muito ansiosa e fico preocupada!
Olá Meninas!
Fiz a colpoplastia anterior, posterior e perineoplastia dia 18/10! Ainda está muuuuuuito sensível, não consigo sentar de jeito algum! Alguém passou por isso? A partir de quantos dias conseguiram sentar?
13 dias de copolperineoplastia e excisão de plicoma anal sinto dores ainda no ânus é normal? Mais alguém aqui assim?
Olá, eu fiz a minha cirurgia ha 5 dias! Confesso que tô até arrependida de ter feito. Tá bem chatinho o incômodo e os pontos estão me pinicando! Olhei no espelho parece que tá desinchando mas o negócio tá feio! Fiz essa cirurgia pq tive um filho há 2 anos onde tive laceração de 3 grau.
Olá
Hj estou no quarto dia pós cirúrgico de colpoperineoplastia me sinto bem, tudo normal aqui, só uma ardência no local mas nem incomoda tanto, a ppka q ta feia e inchada mas acho q é normal, ansiosa pra ver o resultado final
Boa tarde.
Hoje fazem 3 dia que fiz a cirurgia se colpoplastia anterior e posterior, sigo com poucos incômodos vaginais. Apenas um leve sangramento. E uma dor de cabeça que não passa.
Alguém mais ficou assim?
Olá todos.
Vou relatar minha experiência após minha cirurgia que faz hoje 30 dias.
Aparentemente o problema da incontinência urinária foi corrigido, já na tem perca de urinária e nem preciso esvaziar a bexiga a cada 15 minutos como antes.
Porém sinto ardência e colicas e alguns momentos e muito desconforto ao deitar ou sentar,como se o Sling estivesse muito apertado.
Já sobre a correção do prolapso uterino sinto como se tivesse uma bola acompanhando quando movimento minha região pélvica e ao mesmo tempo pressionando toda região abaixo da barriga.
Tenho retorno médico essa semana.
Receio que precise fazer outras correções e sinto medo.
Minha qualidade de vida está afetada,não consigo dormir direito em nenhuma posição ,
apago pelo cansaço.
Durante este mês fui duas vezes para emergência para ser medicada devido estes desconfortos.
Se alguém já passou por alguma experiência semelhante, por favor divulgue.
Fiz a perineoplastia no (SUS) e hj fazem 20 dias, percebi uma melhora no incômodo quando senta e tô de ponto ainda meu intestino desceu como bola na vagina por isso o médico indicou essa cirurgia pra mim, tenho três parto normal então perdi muito a elasticidade na época ..bom meninas num vejo a hora dos pontos caírem pra mim volta a trabalho, é chatinha sim essa cirurgia tô tomando óleo 100% mineral e não tive problema com o coco...logo volto pra falar mais sobre minha experiência com a perônio...forte abraço e cuide de sua saúde sim...
Estou com 15 dias que fiz laqueadura e períneo, hoje voltei a trabalhar confesso que tô com receio por que tenho que andar uma distância pra ir ao trabalho, e tbm são 12 horas de serviço, muito tempo sentada. Tô revezando um tempo em pé e um tempo sentada mas estou sentindo um incomodo ao ficar sentada. Espero que dê tudo certo.
Fiz minha colpoperineoplastia anterior e posterior+esfincterectoplastia anal a 7 dias, tive parto normal e laceraçao de quarto grau, após a cirurgia fiquei constipada e precisei fazer enema para evacuar, senti como se estivesse rasgando tudo de novo, hoje sinto uma dor terrível, dói deitada, em pé, sentada, sem posição, estou muito preocupada que possa ter soltado os pontos do reto na hora da primeira evacuação, vou tomar remedio mais forte para dor e se nao tiver melhora vou voltar em um dos cirurgiões, meus ponstos externos estão bons, mais a dor é absurda, espero que depois melhore e eu possa aproveitar meu bebe que tem apenas 4 meses.
Boa tarde! Fiz colpoperineoplastia ha 46 dias, o medico so me liberou pra relaçao 60 dias, mas to pegando fogo, a entrada ficou bem selada mal passa o dedo mas por dentro continuo conseguindo movimentar la dentro, pensei que iria ficar bem apertadinha, nao queria que passase nem o dedo a entrada está lacradinha mas depois que entra o dedo eu consigo passar doi dedos oun3 dedos la dentro fácil! Sera que é normal
Fiz uma colpoperineoplastia mais percebi que a bexiga desceu devido uma bola lá dentro que vejo. O que faço ?
Olá, meninas! Fiz uma colpoperineoplastia anterior com a fixação de útero exial há 9 dias. Após 24h da cirurgia não tava conseguindo liberar o xixi, então tive que vir embora com a sonda. Com 7dias tirei a sonda e consegui fazer xixi normalmente, sinto um pouco de dor ao me mexer, não consigo ficar muito tempo sentada porquê dói um pouco, mas deve ser normal, pois está recente e estou tendo um leve escorrimento. Aparentemente a cirurgia foi um sucesso, pois o canal vaginal está como antes do prolapso de órgãos sem nada caindo, tudo no lugar. Volto aqui depois de 1 mês para falar sobre a recuperação 🥰
Para uma recuperação segura e eficaz, é importante seguir todas as recomendações do médico, tal como mencionou: repouso relativo, evitar atividade física extenuante e relações sexuais durante várias semanas, higiene íntima cuidadosa e tomar a medicação prescrita.
O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, sob anestesia geral ou peridural, e tem duração média de duas a três horas. O cirurgião faz incisões na região vaginal e no períneo para acessar os tecidos musculares e ligamentos que serão reconstruídos. Os tecidos são reposicionados e suturados para restabelecer a sustentação adequada do colo do útero e do períneo. A recuperação envolve repouso relativo, restrição de atividades físicas intensas e relações sexuais por algumas semanas. Além disso, a higiene íntima adequada e o uso de medicamentos prescritos são importantes para uma recuperação segura e eficaz
Fiz minha colpoperineopalstia tem 2 dias e tô bem! Não sinto dores e tô cuidando dos pontos direitinho que não me incomodam, mas a vontade de fazer xixi tá bastante... é normal? Eu faço melhor no chuveiro com ele ligado, mas faço no vaso também com um pouco de nervoso que dá....
Olá a todos, gostaria de compartilhar que estou passando por um momento difícil. Fazem 6 dias que fiz a cirurgia de colpoplastia anterior e posterior com sling, mas estou enfrentando alguns problemas pós-cirúrgicos. Estou sofrendo com trauma pós-cirúrgico, que tem me impedido de dormir e causado dois episódios de bexigoma, pois não consegui urinar sem a sonda. Ontem (09/04), tive que recolocar a sonda onde terei de ficar mais 10 dias e estou tomando um antibiótico mais forte para combater uma infecção e, além disso, estou sofrendo com ansiedade devido ao medo de não conseguir urinar sem a sonda.
Eu tive uma recuperação péssima. No começo ficou satisfatória a cirurgia. Hoje tenho dor na relação pq desenvolvi fibrose na cirurgia. Confesso que não faria novamente.
Oi, meninas! Fiz a perineoplastia há alguns anos e o ponto soltou e ficou aberto, e isso me incomodava mto. Quinta fiz colpoperineoplastia para correção do ponto que se abrir, tô sendo mtas dores está sangrando , será que é normal ?
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.