Oiee meninas, como vocês estão?
Vamos lá para nosso Grupo de operadas, fico tão feliz de ler vocês diariamente e saber que cada experiência ajuda a outra usuária, seja tomar a decisão ou ajudar no pós-operatório. Isso vale ouro 💰
Para aquelas que chegam recentemente, aqui colocamos as operadas e suas histórias, podemos contar tudo e mais sobre a cirurgia. O importante e dar toda a ajuda as demais.
tenho 18 anos e fiz pelo SUS. Essa foto é meu 6° dia após, não tenho foto do antes. Estou apenas tomando os medicamentos recomendados e fazendo a higienização com sabonete neutro, mas as vezes aparece uma secreção branca, não sei o que possa ser.
No dia da cirurgia foi traumático, a anestesista acho que errou na dosagem, me deram anestesia geral e local, acordei no meio da cirurgia e ainda senti tudo, eu lembro da dor até hoje.
Na hora de fazer xixi, eu faço debaixo do chuveiro, pra ir lavando, pra não dar atrito na hora de ficar deitada, eu coloco um travesseiro entre as pernas. Enfim, estou preocupada com a cicatrização, especialmente com a possibilidade de que os pontos muito apertados possam resultar em irregularidades na pele e deixar com um " relevo ", essas bolinhas, que não me agradam, to sentindo nojo de mim mesma, e na região do clitóris que parece patinha de lagarta. tô me sentindo horrível.
Tbm percebi q um lado foi reduzido mais do q o outro, e o q me incomoda é o excesso de pele na região do clitóris. Entendo q n é possível tirar td p evitar a exposição do clitóris, mas gostaria de ter reduzido pra q ficasse mais simétrico com o restante. Mas tenho receio de mexer nessa área e afetar a sensibilidade.
O resultado eu odiei, removeu o excesso embaixo que me incomodava, senti uma diferença enorme, to sem usar calcinha e me sentindo tão leve, mas por aparência eu odiei.
No 5° dia (ontem), os pontos da região de cima abriu e estou com uma sensibilidade horrível, tem uma parte que ele cortou tanto (do lado direito) que ele não conseguiu costurar, tá na carne viva e arde muito, por estética a gente fica mudando o jeito do nosso corpo e acabamos perdendo até o único ponto de prazer q nos mulheres temos, espero q daqui 6 meses o resultado melhore e que essa sensibilidade e ardência passe.
Vocês tem grupo no ********?
Gente me ajudem! Eu vou remover uma pinta de nascença na vagina, não há nada de errado com ela em si, porém o medi o aconselhou retirar para previnir câncer. Quero aproveitar para mexer em algumas partes que não gosto. Vcs sabem se existe algum procedimento que diminui o tamanho vertical da vAgina? Tipo parece que a minha está ficando comprida verticalmente o buraco dela parece que está descendo, a abertura está ok mas isso me incomoda, vou aproveitar para colocar enxerto nas pArtes ap lado do clitóris ( não sei o nome) e nos lábios caso o medico julgue necessário mas acho que ta bom de lábios, e na abertura eu tb quero clarear vcs clarearam tb? Gente me ajudem com essa informação não sei se existe esse tipo de cirurgia que estreita a altura vertical
Olá Casousa, isso ai, todos os cuidados são essenciais!
Temos um grupo atual meninas: https://forum.cirurgia.net/labioplastia/recem-operadas-ninfoplastia-agosto-e-setembro-2021-63573
E quem ainda não escreveu seu relato, este é o link: https://community.cirurgia.net/
Beijos minhas lindonas
Ola,meninas!
Fiz minha cirurgia dia 10/08/21 nao sentir dor e nem sangrou muito..mas o inchaço, ta demais.
Eu sempre que faço xixi lavo com água, depois com soro e enxugo com gaze...coloco andolba spray e 3 a 4 x gelo por dia.
Espero muito que desinche e que tudo fique bem.
Boa recuperação pra nós.
RebecaSanrina. O que é um disparo de laser?
O meu fechou tudo. E a primeira sessão de disparo com laser no capuz do clítoris pra “retrair” diminuir
RebecaSabrina estou muito preocupada, pois já tomei os 5 dias de medicação e sigo só com o spray, mas está doendo e ardendo muito. Estou tendo aula e acabo ficando muito tempo sentada, mas tomo o máximo de cuidado possível e sempre higienizo e troco os absorventes, a médica disse que vai cicatrizar sozinho, será que vai fechar??
Acredito que ainda vai cicatrizar mais, assim espero ne achei q os lábios ficou muito pequenos kkk mais eu n sei se é o certo , porém o capuz está grande dms .
Eduardafm isso aconteceu cmg . Mais foi pq eu estava tomando banho acocorada então isso fez com que sangrasse e abriu meus pontos. A recuperação é muito importante vc está tomando todos os cuidados?
Oi meninas, estou desesperada. Estou com 7 dias e comecei a sentir bastante dor e notei uma secreção branca em cima dos pontos, mas continuei lavando e aplicando o spray. Agora a noite notei que está sangrando bastante e parece que os pontos abriram, aconteceu com alguém? Meu retorno é no próximo sábado e não sei o que fazer até lá
Vulvax a minha também senti que ficou grande. Mas tenho medo de mexer e ficar exposto. Vi muitas meninas reclamando que fica a exposto e isso tornava muito sensível. E não tem como reverter se tirar muito.
Vulvax, não tem como consertar, senão vou ter que tirar tudo e não quero. Eu procurei médicos aqui e alguns dizem reconstruir sim. Mas são de outros Estados.
Anônimo
JullyRJ olha aqui, espero que ajude
Anônimo
Alguém mais mexeu no capuz? Tenho 21 dias de operada e tô achando que tá muito grande ainda, será que vai desinchar mais?
Anônimo
Vi umas meninas falando sobre exercício físico, meu médico me pediu para esperar 40 dias.
Anônimo
JullyRJ sinto muito pelo que aconteceu mana, mas deve ter como melhorar sim. Procure outro(a) médico(a) que te deixe confortável que o problema deve ser resolvido. Sou leiga nesses assuntos então não sei dizer se tem como aumentar, mas pelo menos deve ter como cortar essas partes que ficaram picadinhas.
Chegueiii meninas 🤩
RebecaSabrina, olha a maneira certa não existe, o que é importante você achar a postura que te faça sentir bem. Sobre os pontos, depende muito de cada corpo, aconselho muito ter uma ótima alimentação nessa fase, porque vai ajudar mesmo. E nada de esforços, pq isso prejudicaria seu pós.
Não tenha medo e tenha certeza que turo irá bem 😉
JullyRJ, sinto muito que você esteja passando por essa situação. Você já foi em outro médico? Quando você operou?
🔊 Tem alguém do Rio de Janeiro que possa ajudá-la?
Beijos a todas
As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.