Criar um tema

Fóruns de Rosto e cabeça

Tem dúvidas sobre a sua cirurgia? Encontre todas as informações que precisa no forúm de rosto e cabeça.

Dificuldade pra dormir depois da otoplastia

AliciaPiana
Cariacica · Criação: 5 ago 2016 · Atualização: 19 mar 2019

Fiz minha otoplastia há 2 dias mas tá muito difícil pra dormir porque só durmo de lado. Acordo no meio da noite assustada pensando que estou amassando as orelhas. Quem fez a cirurgia tem alguma dica pra dormir depois da otoplastia? Obrigada!

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

22 comentários

• Tayane_Cirurgia
    Membro destacado
    19 mar 2019

Oi gente, o que o médico de vocês comenta?
    Isso é normal ou não?!

• GabrielaNeres
    24 fev 2019

Para quem irá fazer ou tem problema para dormir. Minha dica é o uso de descanço de pescoço, no vácuo atrás da cabeça põe um pano dobrado para apoiar a cabeça (não usei travesseiro). Usei assim desde do primeiro dia e durmo tranquila, mesmo se vc tentar girar um pouco de lado, a orelha estará no vácuo e não machucará.

• Diogo212
    Membro destacado
    20 out 2017

Galera que quer fazer a otoplastia, tenho conversado bastante com outro pessoal sobre uma nova técnica que existe na europa, a recuperação é bem rápida.
    Para quem quiser saber mais e participar da conversa:
    https://forum.cirurgia.net/opinioes-sobre-medicos/earfold-esta-sendo-realizado-no-brasil-15258

• DaianeLacerda
    Membro destacado
    25 set 2017

Putz que saco isso de rasgar a orelha! Eu nem uso brinco, como estou com o cabelo sempre escondendo as orelhas nem me incomodo em colocar brinco.
    Quando você vai fazer a cirurgia para arrumar isso, Cristiana?

• LidianeErre
    5 set 2017

Eu também precisei costurar o meu furo da orelha. Rasgou por causa do peso dos brincos que eu usava. Mas eu fiz a "cirurgia" no dermatologista, ele só deu um ponto na parte de baixo, bem simples!
    Faz tempo que aconteceu isso na sua orelha, Cristiana?

• Diogo212
    Membro destacado
    23 ago 2017

Cristiana, que tipo de reconstrução você precisa fazer?

• DaianeLacerda
    Membro destacado
    17 ago 2017

Mas o que aconteceu com a sua orelha, Cristiana?? Rasgou??

• Cristianams
    7 ago 2017

Olá, eu vou fazer a cirurgia, e preciso de um médico, vocês poderiam me indicar? Minha cirurgia plástica reconstrutora na orelha, devido ao pircing colocado :/ detonou ela, e agora tenho medo de fazer com qualquer médico. Porfavor, obrigada

• Diogo212
    Membro destacado
    3 ago 2017

Obrigado Daiane. Realmente ela explica tudo muito bem.
    Eu imaginava que a recuperação da cirurgia era mais fácil e também não tinha ideia que era melhor fazer a cirurgia quando é novo. Mas agora já é meio tarde para mim! rsrsrs

• DaianeLacerda
    Membro destacado
    18 jul 2017

Eu estava lendo a experiência da CLouback e ela explica direitinho como foi tudo:
    https://www.cirurgia.net/otoplastia/experiencias/otoplastia-mais-que-uma-mudanca-no-corpo-uma-mudanca-de-vida-56860

• LeonorGuimaraes
    3 jul 2017

Diogo, o melhor é seguir as recomendações que o teu médico passar. Não sei se faz diferença ou não. Eu usei daquele jeito que eu expliquei e o resultado ficou ótimo, nunca imaginei que poderia usar cabelo preso!

• Diogo212
    Membro destacado
    15 jun 2017

Mas será que faz diferença usar a faixa por 10 dias ou por 40?
    Quero fazer a cirurgia, mas não sei se aguento ficar 40 dias de faixa, sem contar a vergonha né. Se não puder tirar para sair de casa, tem que ser durante as férias, daí dá para ficar escondido em casa.

• LeonorGuimaraes
    6 jun 2017

A minha recuperação foi um pouco demorada e um pouco chatinha, mas vale a pena o sofrimento.
    Eu usei a faixa os 10 primeiros dias direto, só tirava na hora do banho. Aí depois usei por mais 1 mês só para dormir. Mas acho que isso também vai variar de médico para médico, cada um recomenda uma coisa diferente.

• DaianeLacerda
    Membro destacado
    23 mai 2017

Eu também imaginava que a recuperação era mais fácil. ☹️
    E porque não pode dormir de lado? Se dormindo de lado a orelha não fica torta nem nada.

• Diogo212
    Membro destacado
    19 mai 2017

Nossa, não sabia que o pós-operatório era tão complicado assim, imaginava que fosse bem mais fácil.
    CLouback, porque você precisou ficar tanto tempo com a faixa? E precisa ficar 24 horas mesmo? Não dá para tirar quando for sair?

• CLouback
    18 mai 2017

Hoje, 46 dias. Ainda estou com a faixa 24 horas. Vou tirar no início do próximo mês e usar só pra dormir. Mas hoje é uma beleza, já abraço o travesseiro e deito de lado mesmo...rs! E eu tenho um travesseiro que é bem fino e usei ele. Esse que usou é muito bom, mas não achei barato (um de qualidade) e tinha medo de pressionar as orelhas. E não sei vocês, mas eu fiquei com os ombros bem tensos. Não podia receber visita que pedia uma massagem...rsrrs!

• mara_vilhosa
    18 mai 2017

Gente nao é facil mas o resultado compensa a dor e o incomodo na hora de dormir. E pra nos mulheres isso de lavar o cabelo é ainda mais complicado!
    CLouback eu nao cheguei a dormir sentada no sofa rsrsrs preferi investir no travesseiro mas é verdade que da muito medo de pressionar as orelhas e estragar toda a cirurgia plastica! Faz tempo que voce fez a sua otoplastia?

• CLouback
    18 mai 2017

Eu colocava a cabeça no travesseiro, de barriga pra cima, e abraçava um outro travesseiro com o braço direito e fazia o mesmo do outro lado com o braço esquerdo. Eu não virava por nada nesse mundo rsrs! Só demorei muito pra dormir nos primeiros dias. Cheguei a dormir no sofá sentada, porque eu sentia que o travesseiro fazia pressão pra frente nas orelhas e isso me deixava em alerta, sem sono algum. Não optei por investir dinheiro em algo provisório. Fazia chá antes de deitar e pegava um livro pra ler. Livro é sono na certa...rs! Celular não, nem TV. Só pioram a situação. Quem tiver trabalhando fora eu aconselho a fazer a cirurgia nas férias. A gente foca muito o problema na dor e esquece que a gente precisa dormir, lavar os cabelos, limpar e hidratar as orelhas, e tudo é muito limitado. Mas o resultado é bom demais!

• mara_vilhosa
    21 set 2016
    Melhor comentário

É verdade Alicia, esse travesseiro é uma mao na roda no pos-operatorio da otoplastia. Me ajudou muito, procura na internet ;)

• AliciaPiana
    8 ago 2016

Muito obrigada pela dica! Vou procurar na internet pra ver se acho esse travesseiro! Tô muito feliz com a minha otoplastia e com certeza o esforço tá valendo a pena!

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!