Tem alimentos que prejudicam a cicatrização?

Anônimo
VanusaNascimento
Membro destacado
Salvador (Bahia) · Criação: 13 nov 2017 · Última resposta 31 jul 2019

Oi meninas! Estou pesquisando melhor sobre o pós-operatório da rinoplastia e vi algumas pessoas falando para evitar certos alimentos. Queria saber de vocês se realmente tem alimentos que prejudicam a cicatrização da cirurgia plástica ou se isso é mito?

6 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    RafaelaTrindade
    Membro destacado
    31 jul 2019

    Gente, eu já ouvi dizer que porco atrapalha na cicatrização... é verdade?

  • Anônimo
    VanusaNascimento
    Membro destacado
    5 jan 2018
    Melhor comentário

    Claudia, também nunca ouvi falar disso de restrição nessa idade! Acho que teria restrição se você tiver algum problema de saúde, mas nada a ver com a tua idade! Inclusive já vi vários relatos de pessoas com mais de 40 anos que fizeram essa cirurgia! Você já chegou a fazer alguma avaliação?

  • Anônimo
    SaraV
    Membro destacado
    22 nov 2017

    Oi Claudia, nunca ouvi falar nada sobre essa restrição de idade. Inclusive dei uma pesquisada para te responder e vi cirurgiões plásticos falando que não tem problema desde que a pessoa esteja saudável. Seria rinoplastia estética?

  • Anônimo
    Claudia28
    21 nov 2017

    OLÁ ,MEU NOME É CLAUDIA ,TENHO 48 ANOS E QUERO FAZER A RINOPLASTIA ,MAS FIQUEI SABENDO QUE DEPOIS DOS 40 NAO É MUITO RECOMENDÁVEL,ALGUÉM SABE ALGO SOBRE ISSO ?

  • Anônimo
    VanusaNascimento
    Membro destacado
    16 nov 2017

    Pois é vi uma pessoa aqui que falou que o médico dele recomendou não comer camarão e nem gordura... na verdade disse que camarão era proibido por causada cicatrização...
    Aproveitando que você está aqui Suzy tem uma menina nova que entrou no outro fórum, a Maria e que está entrando em crise de arrependimento: https://forum.cirurgia.net/rinoplastia/inchaco-no-nariz-depois-da-rinoplastia-2076
    :(

  • Anônimo
    Suzy12
    Membro destacado
    15 nov 2017

    Acredito que depende do organismo,pois fui liberada a comer qualquer coisa assim que sai do hospital. Comi coisas que li que nem podia como ovo cozido e meu pós foi ótimo! Tbm comi mto morango, abacaxi, yogurte que ajudam bastante. Mas... diminui o sal e só fui comer chocolate depois de 2 semanas rsrs

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio